29 de jun. de 2014

Lorena se torna a única cidade do Vale do Paraíba a ser reconhecida como Centro de Referência do Tênis de Mesa

Confederação Nacional do esporte deu título à Lorena graças ao projeto, evolução, estrutura e massificação do esporte oferecida pelo Matos TT

Leandro Oliveira
Na Gaveta Esportes, Lorena

A cidade de Lorena é a única do Vale do Paraíba que possuí o título de Centro de Referência do Tênis de Mesa. O anúncio oficial foi divulgado na última quarta-feira, pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa. No Brasil, apenas outras duas cidades possuem o título, Piracicaba e São Caetano do Sul. A conquista, além de abranger a cidade, se deu graças ao trabalho desenvolvido pelo Matos TT, equipe e centro de tênis de mesa lorenense. 
Campeã da segunda divisão dos Jogos Regionais do ano passado, e às vésperas de uma nova disputa, agora na elite da competição, o tênis de mesa de Lorena tem motivos para comemorar. Após 12 de criação do Matos TT, que utiliza o esporte como meio social e capacita crianças e adolescentes, além de ser um centro de treinamento profissional, o projeto colhe seu principal fruto até então.
Lorena é a única cidade do Vale com o título de Centro de Referência do Tênis de Mesa nacional
(foto: Divulgação - MatosTT)
Presidente e coordenador do projeto, o mesa-tenista Fábio Matos comemorou o feito, e já fez projeções para o futuro. "Muita emoção de ser reconhecido. Pois a visibilidade que o projeto está tendo hoje, nos coloca no mapa, de vez. Hoje o tênis de mesa de Lorena é divulgado no Brasil. Em breve vamos estar recebendo treinamento da Seleção Brasileira e, com isso, os atletas daqui vão estar ganhando, pois vão vivenciar a rotina de campeões pan-americanos e atletas olímpicos".

Alunos se empenham nos treinos no Colégio Delta, sede
do Matos TT (Reprodução - Na Gaveta Esportes)
Fábio ainda contou que quando foi levar a ideia ao presidente da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, Alaor Azevedo, o chefe da modalidade se encantou pelo projeto. "Quando fui apresentar para o presidente, ele ficou encantado, até quando soube que as aulas eram gratuitas.. Ele disse na hora, que queria ajudar e participar. E a gente tem referência de atletas campões brasileiros, que já disputaram o mundial", completou.

Para se tornar referência do esporte no Brasil, o Matos TT precisou estruturar o projeto. Hoje, o espaço possui uma quadra com 16 mesas aprovadas pela Federação Internacional do Tênis de Mesa, ajustar a iluminação e piso, além da bagagem de 12 anos como centro regional.



Comentários:

Orkut Favorites More