16 de jul. de 2014

A Copa acabou. O futebol não. Saudemos os apaixonados por esse esporte, e não os eclipses de arquibancada

Por Leandro Oliveira

(Reuters - Eddie Keogh)
A Copa acabou, e chega de mimimi. Finalmente acabou. Sim, foi boa, eu sei que foi. Foi boa demais! Mas ainda bem que teve fim. Já não aguentava mais ouvir da boca de todos algum comentário sobre o mundial. Ou pior, sobre o novo corte de cabelo desse ou daquele jogador, ou a namorada atriz daquele camarada da Seleção. Se você entende do assunto e tem o que falar, tudo bem, beleza. 

Agora, se você se fantasia de quatro em quatro anos para 'torcer' para a Seleção, faz o 'look' da rodada ou acha que tem razão em tudo que diz, de algo que pouco conhece, seria mais interessante ir a um show do Lenine ou assistir as tramoias de Laerte (quem?). Nada contra o Lenine.

Meu amigo, a dor de ser eliminado de uma Copa não chega aos pés do sofrimento de perder uma Libertadores da América.  Ver a seleção do seu país ganhar um mundial é bom demais, eu sei que é (se você é argentino e tem menos de 28 anos, desconsidere esse sentimento), mas em alguns casos, conquistar o acesso da última divisão paulista é mais saboroso que ser campeão do mundo. Acredite!

Eu sinto um incômodo do tamanho da arrogância de Louis van Gaal por ter que aturar os 'torcedores fenômenos celestiais'. Sim, 'fenômenos celestiais', tais como eclipse solar ou chuva de meteoros, que só aparecem de tempos em tempos. Esses 'torcedores' brotam de quatro em quatro anos, vestidos de verde, amarelo, azul, branco e provavelmente nunca tomaram uma chuva, ou apanharam do sol, numa arquibancada descoberta, de concreto ou madeira. 

Agora que a Copa do Mundo acabou, podem voltar para suas cavernas, falar mal de futebol, indagar o "porque de gostarmos tanto de ver um monte de homem correndo atrás de uma bola" ou de simplesmente falar "que bobagem, é só futebol". 

Muito obrigado pela sua visita, caro eclipse das arquibancadas. Se for possível, na Copa da Rússia, vá acompanhar o mundial lá, e não tenha pressa nenhuma pra voltar. 

Com carinho, Leandro Oliveira.



Próximos adversários do Guaratinguetá entram em campo antes do retorno da Série C

Juventude perde em Caxias do Sul para a Chapecoense e São Caetano bate o São José, no ABC. Guará enfrenta os dois times nas próximas rodadas

Leandro Oliveira
Na Gaveta Esportes, Guaratinguetá

Antes do retorno da Série C, os times estão se afiando para a continuidade da disputa. O Guaratinguetá jogou cinco vezes, conquistou duas vitórias, somou dois empates, inclusive contra o Corinthians, e perdeu para o Bragantino. Seus dois próximos adversários na Série C, Juventude e São Caetano, também entraram em campo. O time de Caxias do Sul perdeu para a Chapecoense enquanto o Azulão bateu o São José.
(divulgação - Esporte Clube Juventude)
Não é apenas o Guaratinguetá que está se afiando para a volta a Série C. Os dois próximos adversário da Garça, Juventude e São Caetano, foram a campo. O time do Rio Grande do Sul encarou a Chapecoense e foi derrotado por 2 a 1, em Caxias do Sul, palco do confronto com o Guará, no próximo domingo. 
Uma das principais jogadas do time sulista é o cruzamento para a área. E foi assim que Rafael Pereira marcou o gol dos gaúchos, após subir mais que a zaga da Chape e desviar para o fundo das redes.

Já o adversário do Guaratinguetá na oitava rodada da Série C, o São Caetano, jogou em casa contra o São José e conquistou a vitória. O Azulão foi a campo com força máxima e contou com dois jogadores que passaram pela Garça. Com Saulo (ex-Guará); Ângelo, João Paulo, Sandoval e Renato Peixe (ex-Guará); Rodrigo Thiesen, Ramalho, Esley e Eltinho; Robson e Marcelo Soares, o time do técnico Paulo Roberto fez 2 a 0 na Águia.

Se o time gaúcho tem como força a jogada área, o São Caetano mostrou que tem poder ofensivo em jogadas individuais e cobranças de falta. Robson marcou o primeiro gol, após falha da defesa adversária. E Rodrigo Thiesen fechou o placar em cobrança de falta.

O Guaratinguetá está na quinta posição com oito pontos e enfrenta o Juventude, segundo colocado com 12, no próximo domingo (20), às 16h, no estádio Alfredo Jaconi. O jogo contra o São Caetano, que está em 9° e tem apenas três pontos, será no dia 26, em Guará, às 15h.



Orkut Favorites More