8 de out. de 2012

Taubaté sofre segunda derrota no Campeonato Paulista de Futsal

Fora de casa, Taubaté tropeça diante do Armênia

A equipe da ADC Ford/ Prefeitura de Taubaté conheceu no sábado (6) a segunda derrota no Campeonato Paulista A1, após perder para o Armênia por 1 x 0 na casa do adversário. Com o resultado, o time taubateano caiu para a quarta colocação na classificação geral e está quatro pontos atrás do líder Pinhalense.
(foto: Jonas Barbetta - Top 10 Comunicação)
O único gol da partida, realizada no ginásio Presidente Ciro II, saiu dos pés de Luiz Antônio aos 12 min da etapa complementar. “Tomamos o gol e continuamos atacando, mas infelizmente o goleiro adversário estava em um dia inspirado”, explicou o técnico Ricardo Reis.
Com 19 pontos na tabela, o Taubaté volta a quadra dia 17 quando recebe o Jacareí às 20h no ginásio da Ametra II. O clássico regional será o último jogo da primeira fase da competição.
“Não vamos conseguir mais terminar a primeira fase como líder na classificação geral, porém podemos garantir a primeira colocação do nosso grupo. Precisamos vencer o clássico contra Jacareí”, completou o treinador.


Top 10 Comunicação - Na Gaveta Esportes



Pindenses estão prontos para primeira etapa da Volta Ciclística de São Paulo

Pinda se reforça para competição, busca o bicampeonato e pontos para o ranking da UCI

Atual campeã da Volta Ciclística de São Paulo, a equipe de Pindamonhangaba está afiada para a disputa deste ano. Os pindenses buscarão o bicampeonato, na competição mais importante do ciclismo nacional, que será disputada entre os dias 14 e 21 de outubro, e está dividida em oito etapas.
(foto: Luis Cláudio Antunes - Portal R3)
Para abocanhar a nova taça, a equipe de Pinda realizou sua preparação em Portugal. O técnico de Pinda, Benedito Tadeu de Azevedo, o Kid, ressaltou que a meta do ano para o time pindense é conquistar o bi. "Nosso time é forte, talvez seja o elenco mais forte que já montamos. Realizamos nossa preparação em Portugal, pois as características são quase as mesmas da competição no estado de São Paulo, e assim ficaríamos mais preparados para o tour", afirmou Kid.
Atualmente, Pinda está na segunda posição do ranking americano da UCI (Union Cycliste Internacionale), com 398 pontos. Para seguir crescendo dentro e fora do Brasil, a equipe conta com nomes de peso nesta. Gregolry Panizo é bicampeão da Volta Ciclística, em 2008 e 2010 e Antônio 'Tonho' Nascimento conquistou o título em 2004.
Panizo comemora após chegada; atleta é bicampeão da Volta (foto: Sérgio Shibuya - ZDL)
Sobre a Volta, Kid não esconde que torneio é o mais importante em questão de visibilidade. "O Brasil todo vê, é sim, importantíssimo pela visibilidade. E também, pois é a competição que mais dá pontos no ranking nacional, além de abrir o calendário continental americano. Vamos tentar ficar bem posicionado neste ranking continental", concluiu o treinador.
A largada da primeira etapa da 9ª Volta Ciclística do Estado de São Paulo será realizada no dia 14 de outubro, em Marília.


Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes



Orkut Favorites More