16 de dez. de 2014

Preparação física e médica no Guará tem início nesta quarta

Com cronograma definido, Wilson Junior e Venâncio Moreira começam a avaliar e preparar o time amanhã

Leandro Oliveira
Guaratinguetá

Com parte do elenco apresentado, o Guaratinguetá vai começar a colocar a mão na massa nesta quarta-feira. Wilson Junior, técnico tricolor, e Venâncio Moreira, novo preparador físico, vão inciar a preparação tricolor amanhã. Segundo o comandante, é importante ter esse início imediato para que os jogadores estejam afiados para a estreia, no dia 1° de fevereiro.
Wilson Junior começa a analisar o grupo nesta quarta-feira (Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes)
A preparação é uma fase fundamental para o início da temporada. Com a disputa da Série A-2 marcada para o começo de fevereiro, a Garça, comandada agora por Wilson Junior, começa nesta quarta-feira a preparação. "Nós vamos começar fazendo os exames, testes físicos com o professor Moreira. A partir dos testes físicos vamos traçar o planejamento com bola e exercícios físicos. A princípio vamos mesclar os trabalhos do Moreira com o Cacalo", afirmou Wilson.

Se Cacalo está de volta ao Guará, Venâncio Moreira passa pela primeira vez pela Garça. Logo de cara, o novo preparador físico mostra o que tem em mente para deixar o elenco tricolor afinado para a A-2. "Nessa semana vamos definir a parte de testes, anamnese, percentual de gordura, vamos começar com os testes físicos nesta quarta, testes de velocidade e elástico. Ou seja, nesta semana vamos priorizar a parte de avaliações do grupo, para que nós possamos conhecer as reais condições do grupo, e como ele se encontra", explicou Moreira.

O planejamento de treinos com bola só será definido após as avaliações médicas e físicas, segundo Moreira. 
O Guaratinguetá vai treinar até o dia 23. Depois a equipe volta aos treinos no dia 26 e entra em recesso no dia 29. Ainda não foi estabelecida uma data para recomeço dos treinamentos em janeiro.



Lipe, do Taubaté, é um dos líderes da marcha contra a corrupção na CBV

Destaque dentro de quadra, jogador é um dos cabeças do movimento contra a corrupção na Confederação Brasileira de Voleibol

João Pedro Telles 
Taubaté

O escândalo envolvendo fraudes, favorecimentos e gestão imprópria de recursos por parte da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei), já repercute fortemente entre os atletas da Superliga de Vôlei. Junto com Gustavo e Murilo, Lipe, do Taubaté/Funvic, é um dos atletas que lidera uma revolta dos jogadores contra os cartolas que controlam a confederação.
Destaque do Taubaté, Lipe lidera o movimento ao lado de Gustavo e Murilo e outros atletas (Divulgação - Volei Taubaté)
A bomba explodiu na quinta-feira (11), após um relatório da CGU (Controladoria Geral da União) revelar irregularidades na gestão do ex-presidente da CBV, Ary Graça, que hoje comanda a FIVB (Sigla para Confederação Internacional de Vôlei). De acordo com o documento, o mandatário teria desviado verbas que deveriam ser repassadas como premiação aos atletas que serviram à seleção. O fato fez com que o Banco do Brasil, tradicional patrocinador do esporte, cortasse os recursos até que o caso fosse esclarecido.
Em sua conta no Twitter, Lipe vem se manifestando veementemente contra os escândalos de corrupção. No último sábado (13), na última postagem, o jogador usou a hashtag #naosomospalhaços antes de escrever “Todos Juntos contra a corrupção” e postar a foto de uma bola de vôlei com nariz e chapéu de palhaço.
O gerente do Taubaté, Ricardo Navajas, vai além. De acordo com ele, não apenas os atletas, mas os clubes há muito tempo são prejudicados pela má gestão dos recursos da CBV.
“A Superliga poderia ser um campeonato muito mais forte e maior caso houvesse boa vontade da CBV. Se os atletas descobriram agora que muito do que era deles por direito foi desviado pela gerência da confederação, os clubes já sofrem há muito tempo com o repasse zero de verbas para a melhoria do campeonato. O contrato com o Banco do Brasil prevê que esse dinheiro seja enviado para fortalecer os clubes, mas nada disso acontece”, afirma.
Outro time que disputa a Superliga Masculina pela região, o São José, preferiu não se pronunciar sobre o escândalo de corrupção.
Informação do site www.meon.com.br

Guará apresenta elenco com poucas novidades e muita ambição

Diretoria mantém alguns jogadores da A-2 e dá chances aos garotos da base. Panzelli e Nenê estão confiantes com os trabalhos iniciais no Ninho da Garça

Leandro Oliveira
Guaratinguetá

O Guaratinguetá apresentou parte do elenco que vai disputar a Série A-2 do Campeonato Paulista de 2015, nesta terça-feira. Ao todo, 20 atletas foram mostrados à imprensa e aos torcedores, porém, desse grupo, alguns ainda estão em fase de testes. O grande destaque da apresentação foi o volante César Santiago, que retorna à equipe após quatro anos. Segundo o técnico Wilson Junior, o elenco deve contar com 18 jogadores de linha, primeiramente, e outros sete serão trazidos para reforçar o time antes do início da competição.
Comissão técnica e diretoria estão empolgadas com início dos trabalhos na Garça (Leandro Oliveira- Na Gaveta Esportes)
Confiante num desempenho que leve o time à Série A-1, o presidente do Guaratinguetá, Pedro Panzelli, decidiu, junto com o diretor de futebol do clube, Nenê, mesclar juventude e experiência na montagem do esqueleto da equipe, que disputará à A-2 a partir de fevereiro. "São jogadores que vão nos auxiliar muito nesse elenco. São atletas jovens, outros mais experientes, que chegam com a intenção de fazer a família Guaratinguetá", explicou Panzelli, no início da apresentação.

Ex-meia e atual diretor de futebol do clube, Nenê exaltou a gana dos atletas e o espírito aguerrido do Tricolor. "São jogadores que chegam pra vestir a camisa do Guará. Eles tem muita vontade, tem uma gana de vencer na vida. Nossa comissão, juntamente com o Wilson e com o professor Moreira e o Cacalo, vai fazer de tudo pra colocar o time com essa garra em campo e buscar os resultados", contou Nenê.

Na apresentação, 20 atletas estiveram presentes. Além deles, um nome foi dado como certo pela diretoria. Alan Kardek, zagueiro que defendeu a Garça na A-2 deste ano, defende atualmente o Real Esteli, da Nicarágua, e volta para o Tricolor após a Liga dos Campeões da Concacaf. Outro jogador chegou atrasado e integrou ao elenco. Trata-se de Wal, atacante que defendeu o clube na A-2 deste ano.

Questionado sobre o planejamento para usar os jogadores da base e montar o elenco principal, Nenê explicou. "São 16 atletas, mais os garotos da base. O planejamento é em cima do regulamento da competição, que podem ser inscritos 25 jogadores. Sentamos e conversamos, decidimos não inscrever os 25 e vamos estudar o mercado e o momento. De início vamos inscrever de 20 a 22 jogadores e depois vamos estudar o mercado e avaliar nossa necessidade até o último dia de inscrição", revelou Nenê.

Elenco


Goleiros: Carlos Luna (Guará), Rafael Magrão (Corinthians), Ygor (São Bernardo) e Danrlei (base).

Zagueiros: Alan Kardek (Real Esteli/NIC), Rocha (Guará), Patrick (base) e Wesley (base);

Laterais: Alan (Guará), Nicolas (base);

Volantes: César Santiago (Juventus), Careca, Felipe, Ney (Guará) e Giuseppe (base);

Meias: Deivisson (base), Thiago (Guará) e Denner (base);

Atacantes: Ítalo (Guará), Claudir (Guará), Wal (Guará) e Isaías (base).




Orkut Favorites More