11 de jun. de 2013

Na véspera do 'Dia dos namorados', Guará é surpreendido pelo Joinville e tem noite nada romântica

Guaratinguetá cai no Ninho da Garça diante do vice-líder  da Série B

Leandro Oliveira
Na Gaveta - Guaratinguetá

Na véspera do dia dos namorados, o Guaratinguetá teve uma noite nada 'romântica'. Jogando em casa contra o vice-líder Joinville, o Tricolor sofreu sua quarta derrota na competição, e amarga uma série de cinco jogos sem vitória. Com o novo tropeço, o Guará permanece na 18ª posição com quatro pontos conquistados.
Os 1096 torcedores que foram ao Dario Rodrigues Leite empurrar o Guaratinguetá contra o Joinville viram a Garça com mais posse de bola e até finalizando mais que o adversário. Porém, o JEC foi objetivo. Em três boas chegadas, o time de Santa Catarina construiu o resultado e faturou mais três pontos na Série B.
Fransérgio vestiu a 10 mas foi sacado na segunda etapa (Fábio Rubinato - AGF)
Precisando da vitória para deixar a zona de rebaixamento, o Guará iniciou a partida com Acleisson (5), Julio César (7), Allan Dias (8) e Fransérgio (10) no meio-campo. Volante de ofício, Fransérgio explicou o motivo de ter sido escalado na armação, antes de dar lugar ao meia Leandro Oliveira. "O professor pediu pra eu jogar na frente. Disse que se eu sentisse, ou ficasse cansado, me tiraria. Foi isso que ele fez no segundo tempo, por isso saí".
Perguntado sobre o motivo de ter iniciado a partida com quatro volantes, o técnico do Guaratinguetá, Carlos Octávio, respondeu. "É engraçado, porque tem hora que o Allan Dias é meia. Tem hora que o Fransérgio é meia. Aí quando perde, são todos volantes. Isso é engraçado".
O treinador explicou em entrevista coletiva, que o Guaratinguetá criou mais volume de jogo mas não teve sucesso nas finalizações e sofreu com as descidas do Joinville. Questionado sobre o que faltou para o time buscar ao menos o empate, Octávio foi curto e direto. "O gol". Após as duas últimas palavras do treinador, a coletiva se deu por encerrada. 
O Guaratinguetá se reapresenta na próxima segunda-feira, dia em que começa o período de folga das partidas na Série B, por conta da Copa das Confederações. A intenção da diretoria do clube é aprimorar a parte técnica e física do grupo, neste tempo sem jogos oficiais.

#curta Na Gaveta

Guará tenta retomar caminho de vitórias contra o Joinville

Sem vencer há quatro jogos, Guaratinguetá recebe o vice-líder da Série B e busca fuga da zona de rebaixamento

Leandro Oliveira
Na Gaveta - Guaratinguetá

O Guaratinguetá tem um teste importantíssimo na noite desta terça-feira. Em casa, a Garça recebe o Joinville, às 19h30, no estádio Dario Rodrigues Leite. Décimo oitavo colocado com apenas quatro pontos, o Guará recebe o vice-líder do campeonato, que já soma 12 pontos. Apesar da dificuldade do duelo, a única palavra que se escuta pelos lados do Ninho da Garça é 'vitória'.
Em casa, Guará tenta se reencontrar com a vitória (Fábio Rubinato - AGF)
A única vitória do Guaratinguetá aconteceu na primeira rodada, diante do América Mineiro. De lá pra cá, o Tricolor do Vale sofreu três derrotas e vem de empate contra o América/RN, fora de casa. Os quatro jogos sem vitórias derrubaram a Garça da 6ª para a 18ª posição e acenderam as luzes de alerta antes da pausa da Série B para a Copa das Confederações.
Se a meta é a vitória, nada mais complicado que um adversário indigesto pela frente. Na segunda posição, o Joinville perdeu apenas uma partida na competição e venceu as outras quatro. O JEC vem de boa vitória diante do Avaí, no clássico catarinense da última rodada, na Ressacada.
Apesar da dificuldade da partida, o volante Tiago Ulisses afirma que a única solução para o Guaratinguetá deixar a zona de rebaixamento é vencer. "Será uma partida difícil, mas temos que aproveitar o mando de campo e vencer. Sabemos do nosso potencial e precisamos de mais entrosamento, para deixar esta situação", afirmou o atleta ao site oficial do clube.
Para a partida, Carlos Octávio deve manter a base que vem sendo usada para começar os jogos. Alex Afonso deve retornar ao time titular, e começa no ataque ao lado do artilheiro Jonatas Belusso.

Vitória fora após sete meses motiva o Joinville para jogo de hoje

A vitória contra o Avaí na última rodada elevou a moral do Joinville, que não vencia uma partida fora de casa há sete meses. Os 2 a 0 no clássico motivam os catarinenses para o jogo de hoje, contra o Guará. Na temporada passada, o JEC venceu o Guaratinguetá no Dario Rodrigues Leite, por 3 a 0. 
Arthurzinho confirma Joinville com Lima e Ronaldo no ataque (Jamira Furlani - Avaí Futebol Clube)
Se pelo lado do Guará a palavra de ordem é 'vitória', o técnico do Joinville, Arthurzinho, define a partida a postura do Joinville para a partida de hoje como 'grande responsabilidade'. "Estamos entre os quatro (primeiros), e precisamos abrir vantagens dos concorrentes. Vamos entrar estimulados e com muita força contra o Guará", afirmou o treinador à Rádio 89 FM de Joinville.
O treinador ainda revelou que o time que começa a partida de hoje é exatamente o mesmo que iniciou o jogo contra o Avaí. "Não tem mudanças. Vamos entrar com o mesmo time que venceu o Avaí na sexta-feira".
A única dúvida de Arthurzinho era a presença do goleiro Ivan, que aguardou aval médico para ir para o jogo. O jogador tinha sintomas de catapora, mas o médico do clube negou a possibilidade da doença e liberou o atleta para a partida.

Escalações

Carlos Octávio - Guaratinguetá
Saulo; Eduardo Arroz; Pedro Paulo, Marquinhos e Ruan; Acleisson, Tiago Ulisses, Renato Peixe e Leandro Oliveira; Jonatas Belusso e Alex Afonso

Arthurzinho - Joinville
Ivan; Carlos Alberto, Sandro, Rafael e Rafinha; Augusto Recife, Marcus Winícius, Ricardinho e Marcelo Costa; Ronaldo e Lima

Guaratinguetá e Joinville se enfrentam hoje, às 19h30 no estádio Dario Rodrigues Leite. Você concorre a ingresso desta partida clicando AQUI e interagindo com o Na Gaveta Esportes no Facebook.

#curta Na Gaveta 

São José Basquete renova com três e contrata dois jogadores para nova temporada

Após perder Murilo Becker para o Bauru, São José renova com medalhões e contrata Alex Oliveira e Victor Correia

Na Gaveta
São José dos Campos

Visando a temporada 2013/2014, o São José Basquete apresentou na tarde de ontem os primeiros atletas que farão parte do grupo joseense neste e no próximo ano. Entre os nomes, duas novidades e três conhecidos da torcida. Victor Correia, conhecido como Vitinho, e Alex Oliveira chegam ao clube, enquanto Jefferson, Dedé e Fúlvio permanecem na equipe.
Em apresentação, jogadores demonstram confiança na nova temporada (Claudio Capucho - PMSJC)

Após perder os pivôs Murilo Becker para o Bauru, e Érick, o São José comemora chegada de Alex, que defendeu o Paulistano, e Vitinho, que surgiu no Joinville e chamou atenção do treinador Régis Marelli. "A visibilidade aqui é impressionante. O treinador disse que gostou de mim porque eu fazia 'armador' e 'ala-armador', afirmou Vitinho, ao site globoesporte.com.
A intenção da diretoria joseense é contratar ao menos três novos atletas para formar a equipe. A direção do clube estuda a possibilidade de contratação de jogadores americanos, uruguaios, argentinos e até europeus.
A agenda do São José será cheia nesta temporada. O clube disputa o Campeonato Paulista, onde defende o título, e ainda tenta o título do NBB (Novo Basquete Brasil) e da Liga Sulamericana, competição que dá acesso à Liga das Américas.

#curta Na Gaveta

ADC Taubaté vence Yoka Guaratinguetá na primeira partida da semifinal do Metropolitano A-2

Taubateanos saem na frente por vaga na decisão da segunda divisão do Campeonato Paulista de Futsal

Leandro Oliveira
Na Gaveta - Guaratinguetá

No primeiro jogo da semifinal do Campeonato Metropolitano Série A-2 de Futsal, a ADC Taubaté superou o Yoka Guaratinguetá fora de casa. Em partida equilibrada e bem disputada, os taubateanos venceram por 3 a 2 o time de Guará e deram um enorme passo à grande decisão do torneio. Além da vitória e da vantagem de jogar por um empate no jogo de volta no próximo sábado, o Taubaté segue invicto no torneio.

O jogo - Novato no Campeonato Metropolitano, o Yoka tentou aproveitar o fator casa para sair na frente no clássico vale-paraibano. Porém, quem abriu o placar foi o Taubaté, com Max, aos 6 minutos. 
Com a desvantagem no placar, o Yoka Guaratinguetá buscou o gol de empate na primeira etapa, porém, o placar só voltou a ser movimentado no segundo tempo.
Vitória deixa Taubaté próximo da decisão (Jonas Barbetta - Times do Vale)
No segundo minuto da etapa complementar, o técnico e jogador do Yoka, Wesley Lima Szabo, igualou o marcador. Porém, aos 4 minutos, Fabinho marcou o segundo gol do Taubaté e voltou a pressionar os donos da casa.
Aos 11 minutos, Szabo fez grande jogada pelo lado esquerdo, tirou do marcador e bateu sem ângulo para empatar a partida novamente. Festa e esperança para os torcedores do time laranja.
Com a igualdade no placar, o Yoka se fechou enquanto o Taubaté passou a pressionar. O time de Guará ultrapassou o limite de infrações no fim da partida, e numa das cobranças de 'lance livre', Rafael superou o goleiro Big e decretou a vitória do time taubateano.
Com o fim da partida próximo, dois jogadores se envolveram em confusão antes do apito final e foram expulsos. Tony, do Yoka Guaratinguetá e Jacky, do Taubaté levaram o cartão vermelho.

Decisões - Com a vitória, a ADC Taubaté joga por um empate na partida de volta, do próximo dia 15, em Taubaté. Já ao Yoka Guaratinguetá, só a vitória interessa para chegar a decisão do Campeonato Metropolitano Série A-2.
Nesta quinta-feira a bola volta a rolar para as duas equipes, pelas semifinais da Taça Vanguarda de Futsal. A ADC Taubaté enfrenta o São José, enquanto o Guaratinguetá recebe o time de Pindamonhangaba. As duas partidas serão realizadas no Ginásio do Itaguará, em Guaratinguetá, às 20h.

#curta Na Gaveta
Orkut Favorites More