11 de jun. de 2013

Guará tenta retomar caminho de vitórias contra o Joinville

Sem vencer há quatro jogos, Guaratinguetá recebe o vice-líder da Série B e busca fuga da zona de rebaixamento

Leandro Oliveira
Na Gaveta - Guaratinguetá

O Guaratinguetá tem um teste importantíssimo na noite desta terça-feira. Em casa, a Garça recebe o Joinville, às 19h30, no estádio Dario Rodrigues Leite. Décimo oitavo colocado com apenas quatro pontos, o Guará recebe o vice-líder do campeonato, que já soma 12 pontos. Apesar da dificuldade do duelo, a única palavra que se escuta pelos lados do Ninho da Garça é 'vitória'.
Em casa, Guará tenta se reencontrar com a vitória (Fábio Rubinato - AGF)
A única vitória do Guaratinguetá aconteceu na primeira rodada, diante do América Mineiro. De lá pra cá, o Tricolor do Vale sofreu três derrotas e vem de empate contra o América/RN, fora de casa. Os quatro jogos sem vitórias derrubaram a Garça da 6ª para a 18ª posição e acenderam as luzes de alerta antes da pausa da Série B para a Copa das Confederações.
Se a meta é a vitória, nada mais complicado que um adversário indigesto pela frente. Na segunda posição, o Joinville perdeu apenas uma partida na competição e venceu as outras quatro. O JEC vem de boa vitória diante do Avaí, no clássico catarinense da última rodada, na Ressacada.
Apesar da dificuldade da partida, o volante Tiago Ulisses afirma que a única solução para o Guaratinguetá deixar a zona de rebaixamento é vencer. "Será uma partida difícil, mas temos que aproveitar o mando de campo e vencer. Sabemos do nosso potencial e precisamos de mais entrosamento, para deixar esta situação", afirmou o atleta ao site oficial do clube.
Para a partida, Carlos Octávio deve manter a base que vem sendo usada para começar os jogos. Alex Afonso deve retornar ao time titular, e começa no ataque ao lado do artilheiro Jonatas Belusso.

Vitória fora após sete meses motiva o Joinville para jogo de hoje

A vitória contra o Avaí na última rodada elevou a moral do Joinville, que não vencia uma partida fora de casa há sete meses. Os 2 a 0 no clássico motivam os catarinenses para o jogo de hoje, contra o Guará. Na temporada passada, o JEC venceu o Guaratinguetá no Dario Rodrigues Leite, por 3 a 0. 
Arthurzinho confirma Joinville com Lima e Ronaldo no ataque (Jamira Furlani - Avaí Futebol Clube)
Se pelo lado do Guará a palavra de ordem é 'vitória', o técnico do Joinville, Arthurzinho, define a partida a postura do Joinville para a partida de hoje como 'grande responsabilidade'. "Estamos entre os quatro (primeiros), e precisamos abrir vantagens dos concorrentes. Vamos entrar estimulados e com muita força contra o Guará", afirmou o treinador à Rádio 89 FM de Joinville.
O treinador ainda revelou que o time que começa a partida de hoje é exatamente o mesmo que iniciou o jogo contra o Avaí. "Não tem mudanças. Vamos entrar com o mesmo time que venceu o Avaí na sexta-feira".
A única dúvida de Arthurzinho era a presença do goleiro Ivan, que aguardou aval médico para ir para o jogo. O jogador tinha sintomas de catapora, mas o médico do clube negou a possibilidade da doença e liberou o atleta para a partida.

Escalações

Carlos Octávio - Guaratinguetá
Saulo; Eduardo Arroz; Pedro Paulo, Marquinhos e Ruan; Acleisson, Tiago Ulisses, Renato Peixe e Leandro Oliveira; Jonatas Belusso e Alex Afonso

Arthurzinho - Joinville
Ivan; Carlos Alberto, Sandro, Rafael e Rafinha; Augusto Recife, Marcus Winícius, Ricardinho e Marcelo Costa; Ronaldo e Lima

Guaratinguetá e Joinville se enfrentam hoje, às 19h30 no estádio Dario Rodrigues Leite. Você concorre a ingresso desta partida clicando AQUI e interagindo com o Na Gaveta Esportes no Facebook.

#curta Na Gaveta 

Comentários:

Orkut Favorites More