5 de ago. de 2015

Times do Vale do Paraíba conhecem chaves da Copa Paulista de Futsal

São José, Taubaté, Yoka e Jacareí buscam título estadual a partir de setembro

Redação
Guaratinguetá
Yoka, assim como Taubaté e Jacareí, voltam às quadras em setembro - Leandro Oliveira/Na Gaveta Esportes
Yoka, Taubaté, São José e Jacareí conheceram as chaves e a fórmula de disputa da quarta edição da Copa Paulista de Futsal. Das 15 equipes de ponta do futsal estadual, e que disputam a Liga Paulista, somente o Brasil Kirin abriu mão da disputa. Os 14 times restantes foram divididos em dois grupos com sete clubes cada. A Copa tem início no dia 11 de setembro.

O Conselho Arbitral que definiu a fórmula de disputa e os grupos da Copa Paulista foi realizado na tarde desta quarta-feira, na sede da FPFS - Federação Paulista de Futsal. Ficou definido que os times jogam entre si dentro dos grupos e cada chave será composta por sete equipes. Das sete agremiações, as quatro melhores avançam à próxima fase.

Dos times do Vale do Paraíba, o Taubaté é o único que está em um grupo sem adversários locais. São José, Yoka Guaratinguetá e Jacareí caíram na mesma chave. A competição está prevista para começar no dia 11 de setembro. Confira como ficaram os grupos da Copa Paulista 2015.

Grupo A
Corinthians
Taubaté 
FIB Bauru
Grêmio Mogiano
AABB
Pulo do Gato
Indaiatuba

Grupo B
Intelli
São José
São Caetano
Yoka
Itapeva
Jacareí
São Paulo



CBF confirma e Guará vai mandar partidas em Curitiba

Com elenco vindo do Atlético Paranaense, Tricolor jogará como mandante no Ecoestádio do J. Malucelli

Redação
Guaratinguetá
Torcedor sofre com temporada ruim do Guaratinguetá - Leandro Oliveira/Na Gaveta Esportes
A CBF confirmou e o Guaratinguetá vai mandar seus três últimos jogos na Série C em Curitiba. A primeira partida da Garça na capital paranaense será contra o Brasil de Pelotas, no dia 15, no Ecoestádio Janguito Malucelli. Além do Xavante, o time do Vale do Paraíba pode pegar o Londrina e o Madureira na casa do J. Malucelli. O próximo jogo da equipe é em Guaratinguetá, contra o Tupi, neste domingo, 9.

A diretoria tricolor procurou a Federação Paulista de Futebol e a CBF para viabilizar a mudança das partidas, já que uma parceria entre Atlético Paranaense e Guaratinguetá foi firmada para o segundo turno da Série C.

Como o elenco e a comissão técnica são do Furacão, a logística de treinamentos e preparações para as partidas seriam facilitadas com a mudança. Os jogadores que vestem as cores de Guaratinguetá já estão treinando no CT do Caju, casa do Furacão

Situação: O Guaratinguetá é o lanterna do Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro. Restando oito rodadas, o time tem apenas três pontos e está a seis pontos do Madureira, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Mudanças: Em 2011, o Guaratinguetá mudou de sede, nome, escudo e criou uma mancha irremovível de sua história. O time foi para Americana. Um ano depois, voltou para a cidade do Vale do Paraíba, mas o apoio dos torcedores nunca foi o mesmo. 

Em 2014, em uma parceria com o Osasco Audax, a Garça recebeu elenco e comissão técnica do time da Grande São Paulo e optou por mandar as partidas finais da Série C em Barueri. Na época, os motivos alegados para a alteração foram a qualidade ruim do gramado do estádio Dario Rodrigues Leite e a logística.


Orkut Favorites More