21 de mar. de 2015

Em casa, São José vence a Votuporanguense e chega no G-8

Águia do Vale consegue segunda vitória seguida em casa, chega no grupo de classificação e supera crise

Leandro Oliveira
São José dos Campos

Jogando em casa, o São José encarou a Votuporanguense, até então terceira colocada na Série A-3. Buscando a segunda vitória no Martins Pereira para encostar nos primeiros colocados, a Águia fez 2 a 1, chegou aos 19 pontos e entrou no grupo dos oito classificados à segunda fase.

Fulminante

Precisando da vitória para encostar nos primeiros colocados e se livrar de qualquer risco de voltar à zona de rebaixamento, o São José começou buscando o gol. Bruno, no primeiro minuto de partida, tentou o chute de fora da área, mas a bola passou longe do gol do time de Votuporanga.
A resposta do Votuporanguense veio no minuto seguinte. Após levantamento na área, Caio César subiu mais que a zaga joseense e desviou de cabeça. A bola passou pelo goleiro Vinícius e explodiu no travessão.

Levando sufoco em casa, o São José respondeu a altura e abriu o placar aos 15 minutos. Após escanteio da direita cobrado por Jackson, Christiano Fernandes subiu mais que a defesa alvinegra, cabeceou com categoria e a bola encobriu o goleiro da Votuporanguense. 

O gol fez com que o São José crescesse na partida. Aos 29 minutos, Jairo recebeu cruzamento dentro da área e, de primeira, concluiu com classe para marcar um gol de placa. Era o segundo gol da Águia do Vale.

Susto e alívio

Se o primeiro tempo teve chances para as duas equipes, a segunda etapa foi morna. Com a vantagem, o São José deixou de investir no ataque e se fechou contra as possíveis investidas da Votuporanguense.
Aos 30 minutos a Águia chegou com perigo. Jairo carregou pela direita e tocou para Emerson Paraíba, que aproveitou o passe e bateu com perigo, mas Tiago Moraes fez boa defesa e evitou o terceiro.

Na reta final da partida, a zaga do São José cochilou. Após cruzamento da direita, Vinícius saiu mal do gol e deixou a bola de bandeja para Anderson Cavalo descontar aos 45.
O gol do time de Votuporanga deixou a partida intensa nos minutos finais, mas a Águia do Vale teve frieza para segurar a vitória contra a Votuporanguense.

Com o placar, o São José chega aos 19 pontos, supera a crise em duas rodadas e entra no G-8. A Votuporanguense segue em terceiro, com 24 pontos.
Na próxima rodada, o São José enfrenta o Nacional, no Comendador Souza, quarta-feira, às 15h. Já a Votuporanguense encara o Atibaia, no mesmo dia, às 20h.


Guará assusta, mas perde de virada para o Novorizontino

Em Novo Horizonte, Garça esteve à frente no placar, mas permitiu reação do Tigre na segunda etapa

Leandro Oliveira
Guaratinguetá
(Sanderson Barbarini - Foco no Esporte)
Longe do Vale do Paraíba, o Guaratinguetá foi buscar a segunda vitória na Série A-2, contra o Novorizontino. Depois de um primeiro tempo elétrico e com muitos gols, o Guará não conseguiu segurar a pressão dos donos da casa e amargou a 10ª derrota na competição.

Elétrico e recheado de gols

O primeiro tempo começou com muita velocidade das equipes, e alguns vacilos nas defesas. Em casa, o Novorizontino foi pra cima e o Guará respondia em contra-ataques. 
Aos 10 minutos, o Novorizontino abriu o placar. Após cobrança de escanteio pela direita, o zagueiro Marcelo Bispo aproveitou a brecha na zaga do Guaratinguetá, subiu e testou com força para o fundo das redes de Jorge Moraes.

Quatro minutos mais tarde, o Guaratinguetá reagiu. Augusto Silva lançou Giovanny, que levou para a esquerda, tirou do zagueiro e bateu cruzado sem chances de defesa para o goleiro Veloso. Era o empate da Garça.
Aos 18 minutos, Leandrinho teve chance de recolocar o Novorizontino na frente. Após receber passe na direita, o meia trouxe para o pé direito e bateu com força, mas Jorge Moraes caiu no canto e evitou o segundo gol do Tigre.
Aos 20 minutos, o Guará aproveitou um cochilo da zaga do Novorizontino. Giovanny carregou pela direita, girou em cima de Marcelo Bispo e rolou de maneira açucarada para Jackson de Jesus, que apenas concluiu com capricho para virar a partida.

Depois do gol da Garça, as equipes passaram a cadenciar a partida. Jogando em casa, o Novorizontino encontrou dificuldades para chegar ao ataque. Em uma das descidas, o árbitro marcou falta. Na cobrança, Pereira bateu com capricho e a bola explodiu no travessão.
Aos 38 minutos, o Novorizontino chegou ao gol de empate. Guilherme Queiroz recebeu na entrada da área, e sem marcação, bateu com categoria no canto esquerdo de Jorge Moraes.

Além do gol sofrido, o Guaratinguetá foi para o intervalo com outro prejuízo. O lateral-esquerdo Ricardo Soares matou um contra-ataque do adversário e levou o segundo cartão amarelo e, consequentemente, foi expulso. "Nós estávamos bem na partida, conseguimos virar o jogo. Tomamos dois gols de besteira, mas agora temos que tentar virar com um jogador a menos", contou Giovanny à Rede Vida.

Tigre vira e mata

Depois de um primeiro tempo movimentado, a segunda etapa começou morna. Com o Novorizontino precisando da vitória, o Guaratinguetá passou a jogar na defesa e deixou o Tigre tocar a bola.
Aos nove minutos, a bola foi lançada para Guilherme Queiroz, que dominou com o pé-direito, trouxe para o esquerdo e bateu. Jorge  Moraes evitou o gol, mas o bandeirinha já anotava o impedimento.

Com espaços deixados pela direita da defesa do Guaratinguetá, o Novorizontino explorava os lançamentos nas costas da zaga tricolor. Aos 16 minutos, Pereira escapou e bateu em cima de Jorge Moraes. Aos 19, foi a vez de Guilherme Queiroz receber passe, mas na hora da conclusão, a defesa tirou para escanteio.

Aos 27 minutos, O Guará chegou ao terceiro gol. Num rápido contra-ataque, Jackson Jesus avançou pela direita, invadiu a área e bateu entre as pernas do goleiro Veloso.
Três minutos mais tarde, foi a vez do Novorizontino chegar. Após pênalti marcado para o time da casa, Pereira bateu com força e empatou novamente a partida.

Aos 42 minutos, o Novorizontino chegou ao gol da virada. Beto recebeu passe dentro da área, pela direita, bateu cruzado e recolocou o Tigre à frente do placar. 
O gol do Novorizontino matou o Guaratinguetá, que já não tinha forças para buscar a igualdade novamente. Com 4 a 3, foi a vez do time da casa passar a trocar passes até o apito final.

Com o placar, o Guaratinguetá continua com três pontos, na lanterna da competição, sete atrás do Comercial, primeiro time fora da zona de rebaixamento. O Novorizontino chega aos 21 e segue na busca pelo G-4, agora em quinto. 
Na próxima rodada, o Guaratinguetá visita o Água Santa, quarta-feira, às 15h.  O Novorizontino recebe o Santo André, no mesmo dia, às 20h.




Taubaté empata fora de casa e pode deixar o G-8

Empate faz com que o Burro da Central precise secar três rivais para permanecer no grupo de classificação


Redação
Na Gaveta Esportes
(Arquivo - Divulgação)
O Taubaté ficou no empate com o Rio Preto, pela 13ª rodada da Série A-3 do Campeonato Paulista. Jogando fora de casa, o Burro da Central conquistou mais um ponto na competição e chegou aos 19. 

Jogando fora de casa, o Taubaté jogou fora de casa contra o Rio Preto. Num jogo truncado e equilibrado, o Burro da Central abriu o placar somente na segunda etapa. Lelo marcou o primeiro, aos 3 minutos. Porém, nove minutos mais tarde, o Rio Preto chegou ao empate, com Édipo.

Com o resultado, o Taubaté se mantém na sétima posição, porém, corre risco de ser ultrapassado por Grêmio Osasco, Barretos e pelo rival regional, São José FC.
Na próxima rodada, o Taubaté entra em campo na quarta-feira, às 20h, de novo fora de casa. O adversário da vez será a Inter de Limeira. O Rio Preto recebe o Grêmio Osasco, no mesmo dia, às 15h.


Washington volta e é esperança de gols e G-8 do São José FC

Artilheiro ficou fora da última partida e retorna ao Tigre para a partida de domingo, contra a Santacruzense

João Pedro Teles
São José dos Campos
Washington volta ao time e é esperança de gols e G-8 (divulgação)
O São José FC viaja para Santa Cruz do Rio Pardo para encarar, neste domingo (22) às 15h, o Santacruzense. O jogo é válido pela 13ª rodada da série A3 do Campeonato Paulista. O Tigre vem de um empate sem gols com o Sertãozinho, na última quinta-feira (19), e é o 10º colocado do campeonato, com 17 pontos.

Contra os vice-lanternas, a ordem é ir para o ataque e garantir a vitória fora de casa que pode devolver a equipe ao grupo dos oito que se classificam para a próxima fase da competição.

Para o próximo compromisso, o técnico Luciano Quadros não poderá contar com o atacante Matheus Ribé, expulso contra o Sertãozinho, e o meio-campo Paulinho, que levou o terceiro cartão amarelo e está fora da partida contra a Santacruzense.

Em compensação, o artilheiro Washington volta ao time depois de ficar de fora no último jogo. Com o retorno do atacante, o treinador espera resolver o problema da falta de objetividade apresentado na partida contra o Sertãozinho. “Naquela partida pecamos justamente no último toque, na hora de colocar a bola para dentro. Nesse quesito o Washington vai nos dar a qualidade e tranquilidade que precisamos para transformarmos as chances criadas em gols”, explica.

Este será o terceiro jogo de Quadros no comando do Tigre. Nas duas últimas partidas, foram dois empates, 2 a 2 contra o Grêmio Barueri e 0 a 0 com o Sertãozinho. Mesmo sem a vitória, o treinador avalia que o time tem assimilado bem a sua proposta de jogo. “Os jogadores trabalham mantém a posse de bola no campo de ataque, encontram espaços e se movimentam bastante sem a bola. O espírito está bom e a equipe está forte”, afirma.

Informação do Meon


Yoka vence de virada e Japa fala em superação

Time de Guará conquistou a primeira vitória na Liga Paulista de Futsal

Leandro Oliveira
Guaratinguetá
(Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes)
O Yoka Guaratinguetá desencantou na Liga Paulista de Futsal. Contra o Exército Osasco, os laranjas venceram por 2 a 1 e conquistaram os primeiros pontos na competição. Para o ala Japa, o time está no caminho certo e o entrosamento está sendo adquirido com a Liga em andamento.

Em Itapeva, o Yoka venceu. Foi a primeira vitória do time de Guaratinguetá na Liga Paulista. Mas, foi o Exército Osasco que saiu na frente. No segundo tempo, Alex Lima marcou o gol que abriu o placar da partida, aos 6 minutos.

Sete minutos mais tarde foi a vez do Yoka balançar as redes. Caio tratou de deixar tudo igual e dar esperança aos laranjas. Dois minutos mais tarde, Paulinho virou para o time de Guaratinguetá e decretou o placar final. "Estávamos precisando dessa vitória. Apesar dos desfalques por lesões, com Hugo, Jaça, que ficou doente, e Gustavo que torceu o tornozelo no começo do jogo, o time se superou e encontrou forças para garantir a primeira vitória", comentou Japa.

O camisa 10 ainda falou sobre o entrosamento da equipe. "Com certeza (o time está se entrosando com o andamento da Liga). Até porque, chegaram novos jogadores e sabemos que precisamos nos entrosar o mais rápido possível. Estamos trabalhando forte e tentando se adaptar logo, mas creio que estamos no caminho certo", finalizou.

A vitória deixa o Yoka 9ª posição, com três pontos. O próximo jogo dos laranjas será na quarta-feira, no Ginásio do Itaguará, contra o Pulo do Gato, às 20h.


Orkut Favorites More