21 de mar. de 2015

Guará assusta, mas perde de virada para o Novorizontino

Em Novo Horizonte, Garça esteve à frente no placar, mas permitiu reação do Tigre na segunda etapa

Leandro Oliveira
Guaratinguetá
(Sanderson Barbarini - Foco no Esporte)
Longe do Vale do Paraíba, o Guaratinguetá foi buscar a segunda vitória na Série A-2, contra o Novorizontino. Depois de um primeiro tempo elétrico e com muitos gols, o Guará não conseguiu segurar a pressão dos donos da casa e amargou a 10ª derrota na competição.

Elétrico e recheado de gols

O primeiro tempo começou com muita velocidade das equipes, e alguns vacilos nas defesas. Em casa, o Novorizontino foi pra cima e o Guará respondia em contra-ataques. 
Aos 10 minutos, o Novorizontino abriu o placar. Após cobrança de escanteio pela direita, o zagueiro Marcelo Bispo aproveitou a brecha na zaga do Guaratinguetá, subiu e testou com força para o fundo das redes de Jorge Moraes.

Quatro minutos mais tarde, o Guaratinguetá reagiu. Augusto Silva lançou Giovanny, que levou para a esquerda, tirou do zagueiro e bateu cruzado sem chances de defesa para o goleiro Veloso. Era o empate da Garça.
Aos 18 minutos, Leandrinho teve chance de recolocar o Novorizontino na frente. Após receber passe na direita, o meia trouxe para o pé direito e bateu com força, mas Jorge Moraes caiu no canto e evitou o segundo gol do Tigre.
Aos 20 minutos, o Guará aproveitou um cochilo da zaga do Novorizontino. Giovanny carregou pela direita, girou em cima de Marcelo Bispo e rolou de maneira açucarada para Jackson de Jesus, que apenas concluiu com capricho para virar a partida.

Depois do gol da Garça, as equipes passaram a cadenciar a partida. Jogando em casa, o Novorizontino encontrou dificuldades para chegar ao ataque. Em uma das descidas, o árbitro marcou falta. Na cobrança, Pereira bateu com capricho e a bola explodiu no travessão.
Aos 38 minutos, o Novorizontino chegou ao gol de empate. Guilherme Queiroz recebeu na entrada da área, e sem marcação, bateu com categoria no canto esquerdo de Jorge Moraes.

Além do gol sofrido, o Guaratinguetá foi para o intervalo com outro prejuízo. O lateral-esquerdo Ricardo Soares matou um contra-ataque do adversário e levou o segundo cartão amarelo e, consequentemente, foi expulso. "Nós estávamos bem na partida, conseguimos virar o jogo. Tomamos dois gols de besteira, mas agora temos que tentar virar com um jogador a menos", contou Giovanny à Rede Vida.

Tigre vira e mata

Depois de um primeiro tempo movimentado, a segunda etapa começou morna. Com o Novorizontino precisando da vitória, o Guaratinguetá passou a jogar na defesa e deixou o Tigre tocar a bola.
Aos nove minutos, a bola foi lançada para Guilherme Queiroz, que dominou com o pé-direito, trouxe para o esquerdo e bateu. Jorge  Moraes evitou o gol, mas o bandeirinha já anotava o impedimento.

Com espaços deixados pela direita da defesa do Guaratinguetá, o Novorizontino explorava os lançamentos nas costas da zaga tricolor. Aos 16 minutos, Pereira escapou e bateu em cima de Jorge Moraes. Aos 19, foi a vez de Guilherme Queiroz receber passe, mas na hora da conclusão, a defesa tirou para escanteio.

Aos 27 minutos, O Guará chegou ao terceiro gol. Num rápido contra-ataque, Jackson Jesus avançou pela direita, invadiu a área e bateu entre as pernas do goleiro Veloso.
Três minutos mais tarde, foi a vez do Novorizontino chegar. Após pênalti marcado para o time da casa, Pereira bateu com força e empatou novamente a partida.

Aos 42 minutos, o Novorizontino chegou ao gol da virada. Beto recebeu passe dentro da área, pela direita, bateu cruzado e recolocou o Tigre à frente do placar. 
O gol do Novorizontino matou o Guaratinguetá, que já não tinha forças para buscar a igualdade novamente. Com 4 a 3, foi a vez do time da casa passar a trocar passes até o apito final.

Com o placar, o Guaratinguetá continua com três pontos, na lanterna da competição, sete atrás do Comercial, primeiro time fora da zona de rebaixamento. O Novorizontino chega aos 21 e segue na busca pelo G-4, agora em quinto. 
Na próxima rodada, o Guaratinguetá visita o Água Santa, quarta-feira, às 15h.  O Novorizontino recebe o Santo André, no mesmo dia, às 20h.




Comentários:

Orkut Favorites More