11 de jul. de 2014

Guará enfrenta o Corinthians, na preparação para retorno à Série C

Em São Paulo, Fernando Diniz fará teste para definir padrão ideal para retorno à terceira divisão

Redação
Na Gaveta Esportes, Guaratinguetá

Fernando Diniz afia o Guará em teste contra o Timão (foto - Leandro Oliveira / Na Gaveta Esportes)
O Guaratinguetá segue sua preparação para o retorno à Série C e encara o Corinthians, neste sábado. A Garça vai a São Paulo pegar o Timão, no CT Joaquim Grava, às 10h. O time de Fernando Diniz ainda tenta agendar um amistoso contra Santos ou Palmeiras, para o meio de semana.

Pra fortalecer o time que disputa a Série C neste ano, o Guará vai em busca da sua terceira vitória, em jogos-treino, no recesso para a Copa do Mundo. A Garça venceu o Paulista de Jundiaí e Ituano, empatou com o Grêmio Barueri e perdeu para o Bragantino, no último fim de semana. Porém, o adversário da vez será o Corinthians.

O técnico tricolor, Fernando Diniz, deve dar uma nova chance ao meia-atacante Nenê Fernandez, que tem entrado nos últimos jogos-treino e marcado gols. Nenê é remanescente do grupo que disputou a Série A-2, neste ano. Além dele, o atacante Dewide também permaneceu no clube e tem sido aproveitado pelo treinador.

Pela Série C, o Guará só volta a campo no dia 20 de julho, contra o Juventude, em Caxias do Sul.



Lorena conquista título e acesso à elite dos Jogos Regionais

Em Caraguá, delegação brilha, fica na primeira posição do início ao fim dos Jogos e se sagra campeã

Leandro Oliveira
Na Gaveta Esportes, Lorena
(divulgação - Sejel) 
Lorena ficou com o título da segunda divisão dos Jogos Regionais. A cidade liderou a competição desde o início e não perdeu a primeira posição em nenhum momento. Com 194 pontos, Lorena viu Ilhabela, segunda colocada, estacionar nos 115, e com isso, comemorou o título e o acesso à elite dos Jogos. 
Os Jogos Regionais nem haviam começado e o chefe da delegação de Lorena, Fábio Matos, já indicava a cidade como forte candidata ao acesso. "Temos um time muito forte, em diversas modalidades. Nosso tênis de mesa já disputa a primeira divisão, mas estamos com força no conjunto geral", afirmou.
A previsão se concretizou. Lorena ficou com a primeira posição no mountain bike, tênis masculino e feminino, karatê, natação, judo, tênis de mesa feminino, entre outras modalidades. Até o fim desta sexta, a cidade tinha 79 pontos de vantagem em relação a segunda colocada, Ilhabela.

Guará e Cruzeiro ficam entre as 10 primeiras

Guaratinguetá, que vinha em segundo lugar, despencou na reta final e ficou com a sétima posição, com 72 pontos. Cruzeiro ficou em décimo, com 53, Potim terminou em 12° com 49 e Aparecida em 14° com 43. Canas e Roseira ficaram em 22° e 23°, respectivamente, com 12 e 11.

Apesar do título antecipado de Lorena, o sábado será de movimentação em Caraguatatuba, com as finais do basquete e futsal, feminino e masculino, e a cerimônia de encerramento.



Yoka Guaratinguetá contrata dois jogadores, após dispensar três atletas

Time corre atrás de reforços para a Liga Paulista, traz dois goleiros e confirma dispensa de três atletas

Redação 
Na Gaveta Esportes, Guaratinguetá

(foto - Michelle Soares)
O Yoka se movimentou nos bastidores e anunciou a dispensa de três atletas e a chegada de dois novos reforços. Os goleiros Doti e Rodrigo e o fixo Toni deixaram a equipe. Segundo a diretoria, o motivo da saída foi a má campanha nos Jogos Regionais. Em contrapartida, o Laranja contratou os goleiros Diego e Serra.

A fraca campanha nos Jogos Regionais fez com que a direção do Yoka dispensasse os goleiros Doti e Rodrigo, além do fixo Toni. A dispensa pegou os torcedores de surpresa e foi feita através da página oficial do time no Facebook.
Imediatamente, o time de Guará buscou dois reforços para o gol. Diego, vem do Araçariguama e foi vice-campeão da Liga Paulista com Pinda, em 2012. O outro reforço para o gol já passou pelo Taubaté. Serra, também defendia o Araçariguama.

O próximo jogo do Yoka Guaratinguetá será no dia 17 de julho, contra o São José, no Ginásio do Itaguará.



Orkut Favorites More