15 de mar. de 2013

Garantidos na decisão do Vale Bowl, Volta Redonda completa um ano e festeja vaga na finalíssima

Falcons comemoram primeiro aniversário, vaga antecipada à final e campanha invicta no Vale do Paraíba Bowl

Leandro Oliveira
Na Gaveta Esportes - Volta Redonda

A campanha do Volta Redonda Falcons no Vale do Paraíba Bowl é surpreendente. O time da 'cidade do aço' venceu todos os jogos da primeira fase, garantiu vaga à final e é apontado como principal favorito ao título. Além de tudo, os Falcons completam neste dia 15, um ano de vida. 
Bruno Monção (no alto) sonha com título relâmpago (Divulgação - VR Falcons FA)
Vice-presidente do time e um dos principais responsáveis pela campanha da equipe no Vale Bowl, Bruno Monção, quarterback, analisou o crescimento do Volta Redonda nos últimos 12 meses e exaltou a dedicação de seus companheiros, para crescimento meteórico dos Falcons.
Confira o bate-papo do quarterback Bruno Monção com o Na Gaveta Esportes:

Na Gaveta - São três vitórias em três partidas, você se surpreendeu com o desempenho dos Falcons?
Bruno Monção - Surpresa? Confesso que sim. Tínhamos como meta a final, mas para chegar nela, duas vitórias bastavam. Porém esses resultados nos mostra que com trabalho e muita vontade os objetivos podem até serem melhorados.

Na Gaveta - Ao longo desses meses de preparação, em alguma vez, vocês pensaram em parar com o time? Já foi cogitado dar um tempo ou foi pensado que era loucura ter um time de futebol americano no Vale do Paraíba?
Bruno MonçãoNunca. Esse time nasceu de um sonho, e sonhos foram feitos para nunca terminarem. Nós acreditamos no crescimento do esporte, por isso colocamos um sonho em prática.

Na Gaveta - Como será decidir o Vale do Paraíba Bowl em casa?
Bruno MonçãoSensacional. Acho que essa palavra resume tudo. Lutamos por isso e o povo de Volta Redonda vai ter mais um esporte para torcer. Decidir em casa será mágico.

Na Gaveta - Como foi, e como é a rotina de treino do Volta Redonda?
Bruno Monção - Nós treinamos quatro horas semanais dividas em dois dias. Isso num período de um ano sem férias, só com pausa em datas comemorativas. O ponto forte é justamente esse, treinar pesado e ter comprometimento. Isso, nós dos Falcons temos.

Na GavetaComo é a relação dos Falcons com as cidades vizinhas a Volta Redonda?
Bruno Monção - Muito boa. No ultimo jogo tivemos a presença de jogadores do Barra Mansa Nightrain, que é um time que está começando. Como lutamos pelo mesmo sonho, de expandir o esporte, sempre que possível nós damos um apoio a eles. Isso é o bacana do esporte.

Na Gaveta - Consegue descrever a sensação de ter seu time na final do maior campeonato regional de flag do Brasil?
Bruno Monção - É o começo da realização de um sonho. Nossa meta era chegar à final, e não tem nada melhor que o sentimento de missão cumprida. Embora temos três vitorias, vamos pegar na final o São José Jets ou o Taubaté Big Donkeys, e ambos serão favoritos numa final contra nós. São times mais experientes que já jogam o paulista. Apesar da dificuldade, será uma honra enfrentá-los na final.

São José Jets e Taubaté Big Donkeys se enfrentam no dia 24 de março, em São José dos Campos. O vencedor enfrentará o Volta Redonda Falcons, na final do Vale do Paraíba Bowl. O perdedor encara o Guaratinguetá White Cranes, na briga pelo terceiro lugar da competição.

#curta Na Gaveta

Saulo cobra foco para partida contra o Capivariano

Goleiro do Guaratinguetá quer mais atenção para confronto direto de domingo

Leandro Oliveira
Na Gaveta Esportes - Guaratinguetá

Após o tropeço diante da Ferroviária, em casa, o Guaratinguetá já mira a partida deste domingo, contra o 6° colocado Capivariano. Os dois a zero da última quarta-feira não tiraram o Tricolor do G8, mas deixou toda a classificação mais embolada, após a 15ª rodada.
Goleiro quer foco para confronto direto, contra o Capivariano (Fábio Rubinato - AGF)
As 11 rodadas de invencibilidade não mexeram com os jogadores do Guará. Segundo o goleiro Saulo, o elenco todo sempre manteve os pés no chão. "A cada nova vitória, a gente sentia que nossa responsabilidade só aumentava. É normal sofrer uma derrota, a gente sabia que ela viria em algum momento".
Porém, o goleiro cobrou correção das falhas da última partida, para que os erros não se repitam neste domingo. "A gente tem consciência dos erros e vamos corrigi-los. Estamos trabalhando duro nesses dias, visando o jogo contra o Capivariano e vamos lutar para vencer".
Com o pensamento na vitória, o goleiro acredita na recuperação já no próximo jogo. Saulo ainda revelou que jogadores precisam entrar focados, para vencer e encostar nos três primeiros colocados. "Dentro de campo são 11 contra 11 e nós sabemos que vamos precisar nos doar, mais a cada partida. Perdemos na quarta, mas vamos manter o foco no próximo adversário pois precisamos vencer dentro de casa".
Guaratinguetá e Capivariano se enfrentam neste domingo, às 16h, no Dario Rodrigues Leite, em Guará.

#curta Na Gaveta
Orkut Favorites More