2 de ago. de 2014

Conectim Cruzeiro vence primeira partida da semifinal e se aproxima da decisão

Em Franco da Rocha, time cruzeirense faz 1 a 0, segura vitória e coloca um pé na final do Paulistão Série A-2 de Futsal

Redação
Na Gaveta Esportes, Cruzeiro
Vitória faz time cruzeirense colocar um pé na decisão (Divulgação - Conectim)
No primeiro jogo válido pela semifinal do Campeonato Paulista de Futsal da Série A-2, o Conectim de Cruzeiro não tomou conhecimento do Franco da Rocha, e venceu por 1 a 0. Mesmo fora de casa, os cruzeirenses foram superiores, e jogam pelo empate na partida de volta no Vale do Paraíba.

O gol do time de Cruzeiro foi marcado por Eduardo, aos 18m52s de jogo. Com o gol, o Conectim soube administrar a vantagem e deixou a quadra com o placar favorável. As equipes voltam a se enfrentar no próximo dia 9, no Ginásio Zé da Bola, às 19h, em Cruzeiro.

Na outra semifinal, Pinhal bateu o Primeiro de Maio por 3 a 2 fora de casa e, assim como o Conectim, joga pelo empate na partida de volta.


Longe do Martins Pereira, São José recebe o Juventus pela Copa Paulista

Depois da vitória no clássico contra o Taubaté, Jura pede cautela para manter crescente com a Águia do Vale

Leonardo Gonzaga
Meon.com.br, São José dos Campos
Com mando de campo, mas longe de casa, Águia busca segunda vitória na Copa Paulista (Flávio Pereira - Meon)
O São José Esporte Clube voltou a sentir o gosto da vitória da melhor maneira possível na última quarta-feira (30). Pela terceira rodada da Copa Paulista de 2014, a Águia do Vale derrotou o EC Taubaté por 2 a 1, no estádio Joaquinzão e somou os primeiros pontos na competição.
Desta vez, a equipe comandada por Jurandir Fatori volta a campo no domingo (3), diante do Juventus, no estádio Francisco Marques Figueira, em Suzano. Apesar da fraca partida tecnicamente, Jura elogiou muito do comprometimento dos atletas.
“Gostei muito do empenho dos atletas no clássico. Apesar da vitória, tecnicamente e taticamente ainda tem muita coisa para se ajustar. Estamos numa crescente, mas temos que manter a cautela”, afirma Jura sobre a atuação da equipe sobre a vitória contra o rival.
Longe da torcida 
Com laudos provisórios e problemas na reabertura, a casa oficial dos joseenses, o estádio Martins Pereira, foi interditado e o Suzanão vai ser o campo onde o São José vai mandar os jogos até a liberação do estádio.

Para Fatori, atrapalha muito o fator de não ter a presença da torcida. O treinador ainda criticou a qualidade do estádio em Suzano. “É triste jogar longe dos torcedores, ainda mais nesse momento que o grupo vem de uma vitória em um clássico. O estádio em Suzano é aberto para o público e tem um péssimo gramado, o que atrapalha muito o nosso rendimento”, finaliza o comandante.

Diante do Juventus, o São José EC pode engrenar na Copa Paulista de 2014. Em três jogos, são duas derrotas e uma vitória, somando três pontos e ocupando o 5º lugar no grupo 3 da competição.

Informação do site www.meon.com.br

Taubaté perde por 3 a 0 para o São Bernardo e segue na lanterna

Má fase do Burro da Central continua, e time sofre nova derrota e continua na última posição do Grupo 3 da Copa Paulista

Meon.com.br
Taubaté
O Esporte Clube Taubaté perdeu, por 3 a 0, para o São Bernardo na partida de estreia do técnico Alberto Félix. Fora de casa, o Burro tomou o primeiro gol aos 46 minutos da etapa inicial e viu suas redes balançarem mais duas vezes nos nove primeiros minutos do segundo tempo. 
(Arquivo - Divulgação - Juventus)
Com o resultado obtido na quarta rodada da Copa Paulista, o Taubaté amarga a lanterna do grupo 3 com apenas um ponto ganho, em uma campanha com três derrotas, dois gols a favor e oito contra. O São Bernardo chega a sete pontos com a vitória, o que garante a vice-liderança no grupo.
Derrota
 
O primeiro tempo foi disputado. Com um São Bernardo mais ofensivo, o primeiro gol da partida surgiu de um chutão do goleiro. A bola atravessou o meio de campo e pegou a defesa distraída, em linha. O atacante Felipe Zanelatto saiu de frente com o goleiro e abriu o placar no último minuto.
O atacante Henan aumentou a vantagem do São Bernardo aos 3 minutos do segundo tempo. Na área, a bola foi prensada entre atacante, zagueiro e goleiro. A sobra ficou para Henan, que empurrou de cabeça.
Enquanto o Taubaté tentava se recuperar, o São Bernardo lançou bola na área e o meia Felipe Matheus completou os 3 a 0 com chute que bateu no canto da trave e entrou.
Dali até o fim da partida, o domínio foi do time do ABC. O Taubaté tentava pressionar mas sem lances claros de gol.
O próximo compromisso da equipe alviazul é contra o Atlético Sorocaba na quarta-feira (6), às 15h, no estádio Joaquim de Moraes Filho, o Joaquinzão, em Taubaté.

Informação do site www.meon.com.br

Triguinho retorna e Manthiqueira joga contra o Guarujá, por crescente na 'segundona paulista'

Depois de vencer fora, Laranja joga em casa e mira permanência na briga por vaga à terceira fase. Lateral-esquerdo volta de suspensão

Leandro Oliveira
Na Gaveta Esportes, Guaratinguetá

Lateral retorna de suspensão e deve atuar no meio (Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes)
Vice-líder do grupo 10, o Manthiqueira entra em campo neste domingo, em Guaratinguetá. Diante do lanterna Guarujá, o time de Guará tenta alcançar o líder, Barretos, que tem seis pontos. Com três, a Laranja quer aproveitar a vitória fora de casa, diante do Guariba, para embalar na segunda fase do Campeonato Paulista da segunda divisão. 

O Manthiqueira realizou o último treino no estádio Dario Rodrigues Leite, nesta sexta-feira. A Laranja foi comandada pelo presidente do clube, Dado de Oliveira, que afirmou que o volante Dias volta a equipe, depois de cumprir dois jogos de suspensão. "Ele volta, deve começar entre os titulares. Triguinho também retorna mas ainda não sabemos onde ele joga, se na lateral ou mais no meio", afirmou.

Com a volta de Triguinho, Alex permanece na lateral esquerda e Johny deve ir para o banco, para dar lugar ao volante ao lateral. Dias deve voltar como titular. O Manthiqueira deve ser escalado com Pedrão; Clebinho, Carlão, Léo e Alex; Raílson, Dias, Triguinho e Roberson; Medina e Dielton.

A partida tem início às 10h, no estádio Dario Rodrigues Leite. Os ingressos custam entre R$ 5 e R$ 10. 

Guaratinguetá perde para o Madureira e sai do G-4

Fora de casa, Garça não se dá bem e é derrota por 3 a 1. Com o tropeço, o Tricolor está fora do G-4

Leandro Oliveira
Na Gaveta Esportes, Guaratinguetá

No Rio de Janeiro, o Guaratinguetá entrou na roda e sambou. Diante do Madureira, a Garça implantou o sistema já utilizado nesta Série C, de muito toque de bola. Porém, o rival foi mais objetivo e feliz nas conclusões e venceu por 3 a 1. Com a derrota, a Garça sai do G-4. Já o Madureira chega à segunda posição.
(Divulgação - Madureira EC/EC Juventude) 

Muito toques, pouca criação

Logo no início da primeira etapa, o Guaratinguetá sofreu o primeiro golpe. Aos três minutos, o árbitro marcou pênalti para o Madureira. Na cobrança, Victor Bolt bateu e abriu o placar para os donos da casa.
Com o gol sofrido, o time do técnico Fernando Diniz dominou a posse de bola, como vem fazendo nesta Série C. Porém, numa tarde inspirada, o goleiro Jonathan se transformou no nome do primeiro tempo. 
Carlos Magno dominou na intermediária e levantou na área. Ytalo subiu mais que a zaga carioca e cabeceou, mas Jonathan fez boa defesa. Na sequência, Ytalo teve nova chance, cabeceou para o chão e o goleiro interviu novamente.
Em resposta, o Madureira saiu em rápido contra-ataque, puxado por Victor Bolt. O autor do primeiro gol tocou para Evandro, que bateu na trave de Sidão.
Depois da boa descida do time carioca, o Guará cadenciou as jogadas e o Madureira se fechou. O primeiro tempo terminou com vitória parcial do time do Rio.

Abriu, tomou

Se o primeiro tempo foi econômico em gols, no segundo, o Madureira aproveitou muito bem as falhas da defesa do Guaratinguetá. Aos 14 minutos, Clebson marcou o segundo do time carioca. 
Com 2 a 0 contra, o Guaratinguetá buscou passes em profundidade, porém, a defesa do time do Rio se fechou e neutralizou as descidas da Garça. 
Com muita movimentação e troca de passes, a Garça falhou. Velicka dominou na defesa, errou o domínio e tocou errado. Clebson tomou a bola e tocou para Victor Bolt, que livre, dentro da área, tirou do goleiro Sidão e anotou o terceiro.
Com os 3 a 0, o Madureira relaxou no fim da partida. Aos 40 minutos, Nadson marcou o gol de honra da Garça. Após cruzamento da direita e desvio de cabeça de Carlos Magno, Nadson pegou de primeira e mandou no cantinho de Jonathan, que apenas olhou a bola cruzar a linha.
O gol animou os tricolores do Vale, porém, já era tarde demais e a partida terminou em 3 a 1 para o Madureira. 

Com o resultado, o Guaratinguetá cai para o quinto lugar e permanece com 12 pontos. Já o Madureira sobe para o segundo posto, agora com 14. 
Na próxima rodada a Garça pega o Mogi Mirim, em Guará, no domingo. O Madureira enfrenta o Duque de Caxias, fora.



Orkut Favorites More