2 de ago. de 2014

Guaratinguetá perde para o Madureira e sai do G-4

Fora de casa, Garça não se dá bem e é derrota por 3 a 1. Com o tropeço, o Tricolor está fora do G-4

Leandro Oliveira
Na Gaveta Esportes, Guaratinguetá

No Rio de Janeiro, o Guaratinguetá entrou na roda e sambou. Diante do Madureira, a Garça implantou o sistema já utilizado nesta Série C, de muito toque de bola. Porém, o rival foi mais objetivo e feliz nas conclusões e venceu por 3 a 1. Com a derrota, a Garça sai do G-4. Já o Madureira chega à segunda posição.
(Divulgação - Madureira EC/EC Juventude) 

Muito toques, pouca criação

Logo no início da primeira etapa, o Guaratinguetá sofreu o primeiro golpe. Aos três minutos, o árbitro marcou pênalti para o Madureira. Na cobrança, Victor Bolt bateu e abriu o placar para os donos da casa.
Com o gol sofrido, o time do técnico Fernando Diniz dominou a posse de bola, como vem fazendo nesta Série C. Porém, numa tarde inspirada, o goleiro Jonathan se transformou no nome do primeiro tempo. 
Carlos Magno dominou na intermediária e levantou na área. Ytalo subiu mais que a zaga carioca e cabeceou, mas Jonathan fez boa defesa. Na sequência, Ytalo teve nova chance, cabeceou para o chão e o goleiro interviu novamente.
Em resposta, o Madureira saiu em rápido contra-ataque, puxado por Victor Bolt. O autor do primeiro gol tocou para Evandro, que bateu na trave de Sidão.
Depois da boa descida do time carioca, o Guará cadenciou as jogadas e o Madureira se fechou. O primeiro tempo terminou com vitória parcial do time do Rio.

Abriu, tomou

Se o primeiro tempo foi econômico em gols, no segundo, o Madureira aproveitou muito bem as falhas da defesa do Guaratinguetá. Aos 14 minutos, Clebson marcou o segundo do time carioca. 
Com 2 a 0 contra, o Guaratinguetá buscou passes em profundidade, porém, a defesa do time do Rio se fechou e neutralizou as descidas da Garça. 
Com muita movimentação e troca de passes, a Garça falhou. Velicka dominou na defesa, errou o domínio e tocou errado. Clebson tomou a bola e tocou para Victor Bolt, que livre, dentro da área, tirou do goleiro Sidão e anotou o terceiro.
Com os 3 a 0, o Madureira relaxou no fim da partida. Aos 40 minutos, Nadson marcou o gol de honra da Garça. Após cruzamento da direita e desvio de cabeça de Carlos Magno, Nadson pegou de primeira e mandou no cantinho de Jonathan, que apenas olhou a bola cruzar a linha.
O gol animou os tricolores do Vale, porém, já era tarde demais e a partida terminou em 3 a 1 para o Madureira. 

Com o resultado, o Guaratinguetá cai para o quinto lugar e permanece com 12 pontos. Já o Madureira sobe para o segundo posto, agora com 14. 
Na próxima rodada a Garça pega o Mogi Mirim, em Guará, no domingo. O Madureira enfrenta o Duque de Caxias, fora.



Comentários:

Orkut Favorites More