2 de set. de 2013

Cecílio assume culpa por goleada sofrida em Curitiba

Toninho Cecílio chama responsabilidade para si e cobra mudanças imediatas no Guaratinguetá

Leandro Oliveira
Na Gaveta - Guaratinguetá

Foram oito dias de preparação até sua estreia pelo Guaratinguetá. Nesse período, Toninho Cecílio conheceu o grupo, trabalhou a marcação adiantada de sua equipe e escalou quem mais lhe agradou. Porém, no primeiro jogo como técnico da Garça, Cecílio conheceu o sabor de uma goleada contra. Os 4 a 0 do último sábado chacoalharam o treinador, que assumiu a culpa pelo resultado e cobrou mudanças imediatas no seu time.
A expressão antes alegre, pela chegada ao Guará, mudou drasticamente. Infeliz pelo resultado do último sábado, Toninho Cecílio chamou a responsabilidade para si. "Peço desculpas ao torcedor do Guaratinguetá. Minhas sinceras desculpas", falou o treinador em diversos trechos da entrevista coletiva desta segunda-feira, no estádio Dario Rodrigues Leite.
Cecílio admite falha e pede desculpas por goleada sofrida em sua estreia (Thiago Leon -AGF)
Cecílio chegou à sala de imprensa com pranchetas, papéis, listas e com a expressão abatida. Logo no início da entrevista, Toninho teve que falar sobre um problema que persegue o Guaratinguetá há mais de um ano: a defesa. "Primeiro, a postura do time foi reflexo do que eu escalei. Não gostei da minha estreia. Os jogadores que entraram, eu que escalei. Eu tive uma semana para trabalhar e senti que o time não encaixou como eu esperava, na marcação", comentou.
Questionado sobre a marcação adiantada, fator que o treinador afirmou na última quinta-feira que vinha trabalhando, Cecílio tentou achar explicação para a goleada. "Não adianta a zaga ou o goleiro jogarem bem se o resto do time não marca. É preciso marcar. Todos devem marcar. Contra o Paraná, tomamos um gol no início e eu falhei na escalação. O time não se encontrou na marcação adiantada e acabou sobrecarregando a defesa".
O treinador voltou a assumir a culpa pela goleada sofrida, quando foi questionado se vai repetir a escalação, para a partida contra o Atlético Goianiense amanhã. "As vezes, eu mesmo falho por acreditar que um jogador pode fazer uma função, e ele acaba não fazendo. Isso não é falta de confiança no atleta, é falha minha. Para o jogo de amanhã, devo mexer em algumas peças sim. Acreditei que poderíamos surpreender o Paraná e não conseguimos. É preciso mudar enquanto é tempo", finalizou.
O Guaratinguetá realizou seu último treino na tarde desta segunda-feira, no Centro de Treinamento Ninho da Garça, em Potim. O Tricolor recebe o Atlético amanhã, às 21h50, no Dario Rodrigues Leite, em Guará.

#curta Na Gaveta
 
Orkut Favorites More