12 de jun. de 2012

Vitória acalma os ânimos do Jacareí, que já sonha com a classificação


O clima tenso dos bastidores do Jacareí pode estar bem próximo do fim após a primeira vitória do clube no Campeonato Paulista da Segunda Divisão, sobre o União Mogi, por 2 a 1. O resultado positivo levou o time ao quarto lugar do Grupo 06, com quatro pontos ganhos, além de proporcionar certa tranquilidade ao elenco, que foi cobrado pela diretoria nos últimos dias.
A vitória foi muito celebrada pela cúpula do Jacareí, que elogiou a postura dos atletas na partida. “Começamos o segundo turno da primeira fase da melhor forma possível. Não mudamos a escalação e isso prova que a conversa com o elenco surtiu efeito. Isso vai dar bastante tranquilidade para os próximos jogos”, avaliou o diretor de futebol Régis Gonçalves.
(foto: jogolimpo.com)
Em relação ao técnico interino Zé Roberto, o dirigente bancou a manutenção do comandante para a sequência da disputa. “No momento não passa pela minha cabeça uma mudança no cargo. Os próprios jogadores pediram que ele continuasse. Como ele está indo bem, nós precisamos dar um voto de confiança”, concluiu.
A próxima partida do Jacareí no Grupo 04 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão será neste domingo, às 10h, diante do ECUS, no estádio Francisco Marques Figueira, pela quinta rodada.


Federação Paulista de Futebol





Após vitória, Nilmara comemora classificação

A vitória do último sábado, com gol de Sidinei, aos 49 da segunda etapa, deu a Manthiqueira a liderança e a classificação de forma antecipada à próxima fase. A Laranja chegou aos 16 pontos, e mesmo com uma combinação improvável de resultados - derrota em todas as partidas e quatro vitórias do Jacareí -  permanecerá na zona de classificação, já que pelo índice técnico, a equipe se classificaria como um dos três melhores quartos colocados. 
arquivo - Na Gaveta (foto: Leandro Oliveira)
Com a classificação assegurada, o Manthiqueira ganhou a segunda-feira de folga, e volta aos treinamentos nesta terça. Nilmara Alves, treinadora da equipe, enfatizou o trabalho e os resultados obtidos. "Nós sabíamos da nossa capacidade, desde o princípio. Nosso grupo é duro, tem bons adversários, mas nossa pré-temporada e a nossa filosofia de trabalho fizeram a diferença dentro de campo".
Sobre a sequência da equipe no Paulistão Série B, Nilmara pregou o respeito e foco, como aliados da equipe para o complemento da primeira fase. "Nós conquistamos a classificação dentro do campo, e dentro do campo buscaremos continuar invictos. Sempre respeitamos nossos adversários, e não é agora que vamos deixar a boa campanha subir para a cabeça", afirmou.
O Manthiqueira é o segundo time menos faltoso do grupo, e possui o menor número de cartões - 13 amarelos - e ainda não recebeu nenhum vermelho na competição. "Nosso foco é a bola, por isso estamos conquistando nosso espaço. Oba-oba e pancada não fazem parte da nossa linha de trabalho", concluiu Nilmara.

Já classificado, o Manthiqueira busca a permanência na liderança do Grupo 06, visando um grupo teoricamente mais fraco na próxima fase. Confira abaixo como ficarão os emparelhamentos da segunda fase: 

GRUPO OITO
1ª Colocada do GRUPO UM
1ª Colocada do GRUPO SETE
2ª Colocada do GRUPO SEIS
3ª Melhor 4ª Colocada
GRUPO NOVE
1ª Colocada do GRUPO DOIS
2ª Colocada do GRUPO UM
2ª Colocada do GRUPO SETE
3ª Colocada do GRUPO QUATRO
GRUPO DEZ
1ª Colocada do GRUPO TRÊS
2ª Colocada do GRUPO DOIS
3ª Colocada do GRUPO CINCO
3ª Colocada do GRUPO SEIS
GRUPO ONZE
1ª Colocada do GRUPO QUATRO
2ª Colocada do GRUPO TRÊS
3ª Colocada do GRUPO UM
3ª Colocada do GRUPO SETE
GRUPO DOZE
1ª Colocada do GRUPO CINCO
2ª Colocada do GRUPO QUATRO
3ª Colocada do GRUPO DOIS
1ª Melhor 4ª Colocado
GRUPO TREZE
1ª Colocada do GRUPO SEIS
2ª Colocada do GRUPO CINCO
3ª Colocada do GRUPO TRÊS
2ª Melhor 4ª Colocada



Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes





Orkut Favorites More