22 de mai. de 2013

Tiago Santos festeja primeiro lugar na etapa de Taubaté, do Big Biker

Paratleta taubateano vence etapa 'em casa',  baixa marca pessoal em 15 minutos e mira Paralimpíadas de 2016

Na Gaveta Esportes
Taubaté

O paratleta Tiago Santos, de Taubaté, venceu no último domingo (19) a segunda etapa do Big Biker, que foi realizada em sua cidade natal. Campeão da prova em 2012, o taubateano cruzou a linha de chegada cravando 3h10m, 15 minutos a menos que ano passado. A vantagem de Tiago para o segundo colocado foi de cinco minutos, na categoria especial.
Tiago Santos, no centro, comemora vitória em Taubaté (Daniela Silva - Divulgação)
Durante o trajeto de 67km, entre Taubaté e Caçapava, Tiago precisou pedalar em ritmo forte para baixar seu próprio tempo. Com o fim da prova e nova vitória, o atleta comemorou o resultado e o recorde pessoal na etapa taubateana. "Foi uma prova duríssima e rápida. Meu foco era baixar minha meta pessoal, e eu atingi esse objetivo".
Terceiro colocado no ranking nacional, Tiago tem compromisso no próximo dia 9 de junho, novamente em Taubaté. Porém, dessa vez o paratleta vai disputar a segunda etapa do Paulista de Paratriathlon, que será realizada na base do Cavex. 
Tiago pode garantir vaga às Paralimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016, caso some pontos suficientes na etapa de Taubaté.

#curta Na Gaveta

Guará fecha com dois zagueiros as vésperas da estreia

Thiago Gasparetto e Pedro Paulo vão reforçar a zaga do Guaratinguetá na Série B

Leandro Oliveira
Na Gaveta - Guaratinguetá

(Fábio Rubinato - AGF)
Há três dias de sua estreia na Série B do Campeonato Brasileiro, o Guaratinguetá apresentou mais dois reforços, na tarde de terça-feira. Os zagueiros Thiago Gasparetto e Pedro Paulo chegam ao clube para reforçar o sistema que mais sofre com mudanças durante a competição, por conta de lesões e suspensões.
Com passagem pelo CRB, o zagueiro Thiago Gasparetto chega ao clube para tentar somar no conjunto 'experiência'. "Série B é um torneio longo, com 38 rodadas. A zaga é um setor que sempre sofre com constantes mudanças, por conta de lesões ou cartões. A experiência é um fator importante, pra evitar essas baixas".

Já o zagueiro Pedro Paulo, que vem do XV de Piracicaba, afirmou que jogar ao lado de atletas experientes facilita no entrosamento ao grupo. "É bom chegar no clube e ter como companheiros, jogadores com tamanha experiência, como é o caso do Renato Peixe, Eduardo Arroz e do próprio Silvy. Joguei contra e do mesmo lado deles. e sei que essa bagagem faz a diferença lá na frente".
Sobre a disputa do campeonato e a briga por posição, Pedro afirmou que preparação é indispensável para um bom início. "O campeonato é longo, a concorrência é grande e todos nós temos que ter um nível de preparação forte pra aguentar a sequência de jogos, nos meios e fins de semana".
O Guaratinguetá estreia na Série B no próximo sábado, às 21h, contra o América Mineiro, no estádio Dario Rodrigues Leite, em Guará. Até lá, a diretoria tenta fechar mais dois reforços para a competição nacional.

#curta Na Gaveta
Orkut Favorites More