21 de ago. de 2013

Após instabilidade na Série B, Guará contrata Toninho Cecílio

Cecílio volta a comandar o Guaratinguetá após seis anos

Leandro Oliveira
Na Gaveta - Guaratinguetá

O Guaratinguetá vai anunciar na tarde de amanhã um novo treinador. Toninho Cecílio volta a comandar a Garça, após as 17 primeiras rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro. A diretoria do Guaratinguetá vai anunciar oficialmente a chegada do novo treinador nesta quinta-feira, às 14h30, no estádio Dario Rodrigues Leite. 
Ainda pelo Paraná Clube, último clube antes de voltar ao Guará (parana-online.com.br)
Em entrevista ao site globoesporte.com, Toninho afirmou que chega ao time para dar novo gás ao Guará. "Quero ver de perto esses jogadores. Eu vejo que o Guará tem um grupo que pode chegar muito mais longe de onde está. Conheço 80% da equipe e não podemos aceitar essa situação". 
Toninho Cecílio comandou o Guaratinguetá no Campeonato Paulista de 2007. Na época, o Guará estreava na elite paulista e Cecílio chamou a atenção do Palmeiras, que o contratou como gerente de futebol.
Como treinador, seu último clube foi o Paraná, próximo adversário da Garça na Série B. Toninho deixou o Paraná após eliminações no Campeonato Paranaense e na Copa do Brasil.

#curta Na Gaveta


Big Donkeys ganham reforço na comissão técnica

Time de futebol americano de Taubaté tem novo preparador físico para sequência na temporada

Leandro Oliveira
Na Gaveta - Taubaté

O Taubaté Big Donkeys vai contar com a ajuda de um novo reforço para o restante da atual temporada. Porém, o novo 'Burrão' não fará parte do grupo de jogadores, e sim da comissão técnica do time. Felipe Lima, aluno do 3º ano de Educação Física, chega para ser o responsável pela preparação física do time, que tenta surpreender no Campeonato Paulista Flag.
Jogadores do Taubaté treinam no Campus da Unitau (Jonas Barbetta - Top 10 Comunicação)
Felipe será responsável por anotar as estatísticas durante as partidas. O universitário passará para os treinadores do ataque e da defesa os números de cada setor, durante os jogos. "Espero aprender mais sobre o esporte, pois é uma modalidade ainda pouco conhecida e praticada no Brasil", comentou o novo reforço.
Cassio Cardoso, treinador dos Big Donkeys, comentou sobre a chegada de Felipe ao Taubaté. "Ele irá aprender um novo esporte, aumentar o conhecimento sobre uma modalidade não tão conhecida na faculdade, além de poder colocar em prática os conhecimentos teóricos aprendidos na faculdade".
O próximo compromisso do Taubaté Big Donkeys pelo Campeonato Paulista Flag é no domingo, 25, às 13h, contra o Salto Flames, em São José dos Campos.

#curta Na Gaveta

Pedro Paulo cobra mais maturidade no Guaratinguetá

Zagueiro chama atenção para dificuldade em jogos fora de casa e pede 'time mais ligado' para sequência na Série B

Leandro Oliveira
Na Gaveta - Guaratinguetá

Vitória em casa, tropeço fora. A 'gangorra' da Série B parece ser a rotina do Guaratinguetá, que ora vence e escapa da zona de rebaixamento, e outrora perde e volta a ser assombrado pelo fantasma da Série C. Após a derrota diante do Ceará, o alerta voltou a tocar no Ninho da Garça, e o zagueiro Pedro Paulo pediu mais maturidade do grupo.
(Fabio Rubinato - AGF)
O Guaratinguetá conheceu sua sétima derrota fora de casa, na noite desta terça-feira. Os 2 a 0 para o Ceará deixam a Garça próxima à zona de rebaixamento. Com 18 pontos, dois a mais que o São Caetano, 17º colocado e com um jogo a menos, o Guará pode voltar ao Z-4 se os adversários diretos na briga para fugir das últimas posições vencerem.
Após a derrota, o zagueiro Pedro Paulo cobrou maturidade do grupo. "Tem jogo que nós temos que procurar ser mais maduros. São coisas que acontecem no futebol. A Série B é um campeonato difícil e fora de casa, você não pode deixar o adversário crescer".
Pedro ainda chamou atenção para o futuro da equipe na competição, já que o equilíbrio entre os times que estão brigando contra o rebaixamento é alto. "Temos que ter tranquilidade para não se complicar mais para a frente".
A Garça volta a campo somente no dia 31, contra o Paraná, no Durival de Brito, em Curitiba. Até lá, o elenco tricolor terá preparação intensa para alcançar posições intermediárias na classificação.

#curta Na Gaveta


Orkut Favorites More