4 de mai. de 2012

Jacareí busca estabilidade para conquistar o acesso


Na última temporada o Jacareí Atlético Clube bateu na trave em busca do acesso à Série A3. Na primeira fase da competição, o JAC voou e conquistou a classificação. O feito foi repetido na segunda fase, e o Jacareí avançou ao estágio seguinte, apontado como um dos clubes favoritos ao acesso. Porém, a boa fase do Tricolor parou por aí, e a equipe amargou a eliminação.

Para repetir e manter a estabilidade da equipe na atual temporada, a diretoria do JAC manteve o técnico Jucemar de Souza “Ele fez um ótimo trabalho em 2011, e isso pesou na decisão. O time está quase pronto e confiante para a disputa”, afirmou Benedito Pereira Ávila, vice-presidente do Jacareí.

Jogo entre Manthiqueira e Jacareí (foto: radiomensagem.am.br)


O dirigente ainda mencionou que a qualidade técnica da equipe desta temporada é mais apurada "Montamos um time qualificado, e temos a chance de contratar ao longo da competição", concluiu.

O técnico do JAC, Jucemar de Souza afirmou que o Jacareí fará uma campanha ainda melhor, e não deixará o acesso escapar "Esse ano eu tenho certeza que será diferente e vamos melhorar nossa participação”, afirmou.
O jogo de estreia do Jacareí será no próximo domingo, contra o União Mogi, no estádio Francisco Ribeiro Nogueira, em Mogi das Cruzes, às 10h, contra o União Mogi.

Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes


São José passa por Franca e vai à semi, no NBB


O basquete de São José dos Campos está em alta. A equipe da cidade conseguiu na noite da última quinta-feira (3) conquistar uma classificação inédita para as semifinais do Novo Basquete Brasil.

                              

O feito histórico foi confirmado depois que a Águia do Vale derrotou Franca por 94 a 80, colocando ponto final na série melhor-de-cinco.

São José / Unimed / Vinac e Vivo / Franca iniciaram a disputa das  quartas de final na última sexta-feira, dia 27 de abril. A equipe do Vale do Paraíba aplicou 92 a 77 no primeiro confronto e 96 a 85 no segundo.

Os joseenses aguardam agora o adversário na próxima fase, que será Pinheiros da capital Paulista ou Joinville, de Santa Catarina.



(FOTO: esporte.uol.com.br)

Talita Leite - Paixão por Esportes/Na Gaveta Esportes


Fabíola Molina conquista índice olímpico


Depois de cumprir quatro meses de suspensão, a joseense Fabíola Molina garantiu na noite do ultimo dia 28, sua participação nos Jogos Olímpicos de Londres. 


A nadadora de 36 anos venceu a final dos 100 m costas no Troféu Maria Lenk e com 1min00s74 de prova, conquistou o direito de representar o Brasil nas Olimpíadas de 2012. 



A joseense foi flagrada em abril do ano passado, por conta da utilização  de um estimulante. Fabíola Molina teve seu índice olímpico anulado e foi suspensa pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos. 

Após marcar presença nas Olimpíadas de Sidney em 2000 e Pequim em 2008, essa será a terceira participação de Fabíola em Jogos Olímpicos. 

Além dos 100 m costas a nadadora de São José dos Campos já havia vencido a prova dos 50 m costas do Troféu Maria Lenk, lembrando que essa foi a primeira competição de Fabíola Molina depois da punição por doping.



(FOTO - Site Oficial da Fabíola Molina)


Talita Leite - Paixão por Esportes/Na Gaveta Esportes

Atlético abre vantagem, mas Goiás marca no fim e elimina o Galo


Os atletas do Atlético Mineiro justificaram a eliminação da equipe, nas oitavas de final da Copa do Brasil, com cansaço na segunda etapa. No primeiro jogo, a equipe Esmeraldina bateu o Galo por 2 a 0, e o Atlético precisava vencer por três gols de diferença para conquistar a classificação.
Com a bola rolando, o Atlético dominou a primeira etapa do jogo, e a torcida que lotou as arquibancadas do novo e moderno Independência, empurraram o time para a vitória. Neto Berola aos 6, e Mancini aos 21 minutos, anotaram os gols que levariam a decisão para os pênaltis.
A expectativa para o segundo tempo é de que o Galo voltasse com o mesmo ímpeto da etapa inicial, mas o Atlético voltou diferente e o Goiás aproveitou o descuido adversário. Felipe Amorim marcou aos 40 da segunda etapa e classificou o clube esmeraldino.
"Ficamos abaixo no segundo, erramos muito. Sofremos um gol numa bola que estava com a gente, um vacilo de todos, que custou caro e a gente foi eliminado", concluiu o zagueiro Rever, após o término da partida.
"Tivemos uma infelicidade no final do jogo e levamos o gol.", afirmou Pierre, volante do Atlético Mineiro.
O Galo volta à campo no próximo domingo, contra o América, na primeira partida da decisão do Campeonato Mineiro, no mesmo estádio Independência.

Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes


Confiança é aliada do Manthiqueira, em partida de estreia


Jogo é jogo, treino é treino. Este chavão do futebol brasileiro se encaixa perfeitamente com o presente do Manthiqueira. A equipe, que vem se preparando ao longo dos últimos dois meses para a disputa da quarta divisão, estreia na manhã deste domingo, contra o ECUS, em Suzano. O adversário de amanhã é conhecido, afinal as equipes já se enfrentaram duas vezes na temporada 2011, com um empate em 1 a 1 em Suzano e uma vitória da Laranja por 2 a 1, em Guaratinguetá.

Dado de Oliveira conversa com atletas, antes do treino

Nilmara foi escolhida pelo presidente Dado de Oliveira, como técnica da equipe. A preparadora física, que fez parte da delegação laranja na última temporada, não teme os adversários e sabe da alta competitividade do torneio “Nossa filosofia é jogar sempre pra vencer. Marcando, explorando os espaços deixados pelo adversário e jogando coletivamente”, ressaltou Nilmara.
A treinadora (segunda mulher a treinar um time masculino no Brasil) soube desde o início que a ideia de Dado, em escolher uma mulher para comandar o clube do banco de reservas, iria repercutir  “Eu sabia que ia ter uma repercussão, e até entendo. Mas o nosso foco é no trabalho, nos resultados, e estamos confiantes em conseguirmos bons resultados”, frisou a treinadora.  
Nilmara fez jogo duro, e não quis revelar a equipe que enfrenta o ECUS “Já tenho uma equipe em mente, mas podem surgir variações e a gente sabe que não existe bobo no futebol (risos)”, concluiu.

A Academia Desportiva Manthiqueira encara o Esporte Clube União Suzano, neste domingo, às 10h, na cidade de Suzano. O Estádio Municipal Francisco Marques Figueira, palco da partida, está impossibilitado de receber público, pois a Federação Paulista de Futebol vetou a entrada de torcedores por falta de estrutura, e  a partida será realizada com portões fechados.


Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes



César Luz volta ao Guaratinguetá

Um dos principais nomes da temporada Gaúcha, retorna ao clube que o revelou para o futebol nacional. César Luz, ou apenas César de Guará, é nascido em Guaratinguetá e foi um dos nomes mais pedidos pelos torcedores, depois do fracasso no Paulistão deste ano.
O goleiro que defendeu o Cerâmica do Rio Grande do Sul, pelo estadual deste ano, foi um dos destaques do Gauchão e chamou atenção de clubes do mesmo estado, e outras regiões do Brasil.
César, que manteve contato com a equipe Na Gaveta durante toda a negociação, se mostrava confiante no acerto e feliz, por ter a chance de retornar ao clube de sua terra natal.
César Luz defendeu o Guaratinguetá entre 2007 e 2009, e conquistou o acesso do Campeonato Brasileiro da Série C de 2009 (o primeiro em âmbito nacional da história do clube). Após defender o Tricolor do Vale, César defendeu o Gil Vicente, Internacional de Santa Maria RS, Santa Crus RS, Itumbiara GO e o Cerâmica RS. 

Israel Vieira, presidente do Guaratinguetá, explicou o acordo entre as partes "É um empréstimo. Ele vem por empréstimo, junto ao Cerâmica. Brilhou no Gauchão, é da nossa cidade e tem identificação com o clube". 
Vieira ainda mencionou que a indicação para a contratação de César, partiu dele mesmo, e que Sony Douer deu o aval para que o presidente trouxesse o atleta "Eu indiquei pois ele já defendeu o nosso clube. É um atleta que vai vir pra se firmar, e brilhar ainda mais. Um ótimo goleiro que amadureceu e tem história no Guaratinguetá", concluiu.

Sebastião César Ribeiro Salles Luz tem 26 anos, 1,91m e 89 kg. Além do acesso da Série C com o Guaratinguetá, o goleiro conquistou a Liga Portuguesa da Segunda divisão, com o Gil Vicente, na temporada 2010/2011.

Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes

Apresentação oficial do Guaratinguetá é adiada novamente

E mais uma vez a apresentação oficial do elenco do Guaratinguetá foi cancelada. No início da semana, a diretoria do clube confirmou que a apresentação dos novos atletas seria entre quarta e quinta-feira. Depois da confirmação de que quinta seria o "dia D", houve o primeiro cancelamento, passando a apresentação para a tarde de hoje. Porém, a apresentação que seria realizada na tarde de hoje, no WEB Hotel, em Aparecida, foi cancelada novamente. Segundo o próprio presidente Israel Vieira, a apresentação foi cancelada devido ao atraso de alguns atletas, que já assinaram com a Garça, porém não chegariam a tempo para o evento.

preparador físico Cacalo observa o campo vazio

Israel Vieira ainda mencionou que a apresentação não passa de segunda-feira, e será realizada no mesmo hotel. 
Vieira se mostrou confiante no elenco do Guaratinguetá para a Série B, e disse estar com os pés no chão para iniciar a Série B "Nosso elenco vem sendo montado e não adianta apresentarmos metade dele. Eu sempre estou confiante no trabalho da nossa diretoria", concluiu.
Fabrício Carvalho e Pedrão (ex-Barueri) estão próximos de acerto com a Garça, mas ainda não fecharam com o clube. O goleiro César, titular da equipe na campanha do acesso da Série C de 2009, volta à Garça por empréstimo e será apresentado na próxima segunda-feira, às 14h30 no WEB Hotel, em Aparecida, com os demais atletas.


Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes



Orkut Favorites More