30 de abr. de 2013

Após banho de água fria no domingo, Renato Peixe busca explicação para o returno tricolor

Com três derrotas no segundo turno e sem o acesso à Série A1, lateral fala sobre campanha na A2 e já mira a Série B do Brasileirão

 
Leandro Oliveira
Na Gaveta - Guaratinguetá
 
O acesso à Série A1 não veio. Em três rodadas, o Guaratinguetá precisava de apenas três pontos para sacramentar seu retorno à elite do Paulistão. Porém, o Tricolor sofreu três derrotas e viu o sonho de voltar à primeira divisão escapar na última rodada, no tropeço para o Rio Claro por 3 a 2, em casa.
Sem tempo para lamentações, lateral quer boa campanha na Série B (Fábio Rubinato - AGF)
Líder da equipe dentro de campo, o lateral-esquerdo Renato Peixe revelou ter jogado contundido, com uma lesão de grau 2 nas últimas três partidas. Segundo a comissão técnica, a lesão não havia sido revelada antes pois os adversários poderiam se aproveitar da situação.
Peixe foi um dos destaques do Guará na primeira fase e chegou a acreditar no acesso no primeiro turno da reta final, após a equipe somar 7 pontos em três jogos. No returno nada saiu conforme o esperado e a Garça amargou a permanência na Série A2. "Eu acredito que Deus não queria que nós subíssemos. Nessas três últimas partidas faltaram detalhes pra conquistarmos os pontos. Eu agradeço aos torcedores pelo apoio e peço desculpas por não ter conseguido o acesso", afirmou Peixe.
 
O atleta que tem na bagagem o acesso de 2010 à Série A1 pelo Guará, além de ter repetido o feito pelo São Bernardo, na última temporada, revelou o que faltou para a Garça na reta final. "Um pouco de sorte. Pecamos nos detalhes das partidas. Contra o Audax, perdemos no último minuto. Contra o Red Bull levamos dois gols relâmpagos. Fica difícil expressar o que faltou, mas acho foi isso, detalhes".
Mirando a Série B do Brasileirão, Renato Peixe enfatizou que o grupo aprendeu com o tropeço e terá um tempo necessário até a estreia na competição nacional. "Agora nosso foco é a Série B. Aprendemos muito com os resultados negativos e vamos colocar esse aprendizado em prática, porque a Série B é uma competição longa onde não se pode errar", concluiu.
 
O Guaratinguetá estreia pela Série B no dia 25 de maio contra o América Mineiro, no Dario Rodrigues Leite. A diretoria fará uma reunião ainda nesta semana para traçar o planejamento da equipe na competição.
 
#curta Na Gaveta
Orkut Favorites More