21 de jul. de 2015

Ala do Taubaté acredita na classificação diante do São José

Time precisa vencer no tempo normal e na prorrogação para chegar à semi da Liga Paulista

Redação
Taubaté
Na primeira partida em Taubaté, deu São José. Agora taubateanos precisam reverter situação
Jonas Barbetta - Top 10 Comunicação
O Taubaté precisa vencer o São José no tempo normal e na prorrogação para avançar à semifinal da Liga Paulista de Futsal. Com a derrota por 3 a 2 no primeiro jogo é hora da virada para os taubateanos, que jogam fora de casa, nesta quarta, às 20h. Felipe, ala do Taubaté, acredita na classificação na casa do rival.

Amanhã é dia de decisão para Taubaté e São José. O Tênis Clube será palco da segunda partida das quartas de final entre as equipes. No primeiro jogo, em Taubaté, vitória dos visitantes. Com isso, os taubateanos precisam reverter o placar no tempo normal e vencer na prorrogação, já que o time rival fez melhor campanha na primeira fase.

Depois dos 3 a 2 contra, Felipe crê na recuperação de sua equipe. "Sabemos que não será fácil, mas temos total capacidade de reverter o resultado e sair com a classificação inédita para a próxima fase do estadual", contou o jogador.

Bruno Zuchinalli, técnico do Taubaté, ainda não sabe se poderá contar com o pivô Leandrinho e o ala/pivô Jojo. Ambos estão no departamento médico do clube e seguem como dúvidas para o confronto desta quarta.

Alô, torcida!
A direção do clube colocou um ônibus com cerca de 50 vagas a disposição para levar os torcedores ao ginásio, em São José dos Campos. A saísa será às 18h45 desta quarta, em frente ao estádio Joaquinzão. Os torcedores que tiverem interesse em acompanhar a partida devem entrar em contato pelos telefones (12) 9 8823-1975 ou 9 9213-4331 e falar com Alexandre ou Lucas.



Parceiro do Manthiqueira, Antônio de Pádua planeja reforços

Empresário afirmou ter cartas na manga, mas só vai trazer jogadores se o time avançar à segunda fase

Leandro Oliveira
Guaratinguetá

Parceiro do Manthiqueira, Antônio de Pádua pensa em reforçar o elenco laranja se conseguir a classificação à segunda fase do Campeonato Paulista da Série B. Segundo o empresário, reforço não é o problema, mas o time precisa garantir a vaga para que ele veja a necessidade de uma nova peça para a equipe. Focado na classificação, Pádua confia no primeiro acesso do time de Guaratinguetá.
Pádua (direita) quer time fortalecido para buscar a classificação - Jurcy Querido/Divulgação
Quando o assunto é dentro das quatro linhas, Antônio de Pádua é objetivo. Parceiro do Manthiqueira nesta temporada, o empresário vê a partida como algo que vai além dos 90 minutos de jogo. "É um trabalho que está sendo feito dentro da academia, no CT, alojamento e por aí vai. O trabalho todo se dá durante a semana, no cotidiano. No final de semana é dia de jogo, de levar espetáculo para o público", contou ao Na Gaveta Esportes. 

Responsável por indicar ou levar jogadores ao time laranja, Pádua enxerga o clube como candidato ao acesso. Segundo o empresário, para conseguir acender à Série A-3 é preciso dois elementos fundamentais: consciência da capacidade de subir e grupo fortalecido. "A gente tem que ver o Manthiqueira como se fosse para chegar na final. Então, se precisasse, amanhã, trazer quatro reforços, eu traria. O time tem que ter a consciência de buscar a ascensão, já que o trabalho está sendo feito todos os dias".

Na temporada passada, o presidente do Manthiqueira, Dado de Oliveira, assinou com Triguinho e Rocha para as fases finais da competição. Com experiência e rodagem, os dois jogadores chegaram ao time como medalhões e espelho para os mais jovens.
Questionado sobre a possibilidade de levar ao Manthiqueira algum jogador de peso para a segunda fase da competição, Pádua respondeu. "Tudo é negociável. É questão de ver o posicionamento do grupo de trabalho e das peças necessárias para reforçar o elenco. Não adianta trazer nome de peso, se for pra ficar no banco, como o Triguinho no ano passado. Porque, quem estava no lugar (Alex) deu conta do recado".

Com os pés no chão, já que o grupo 3 da Série B Paulista continua embolado, Pádua disse ter cartas na manga caso o time passe. "Tem que ser pontual. É uma questão cirúrgica, caso passe. Mas ainda tem a primeira fase para se encerrar. São todos os jogos taxados como finais. É melhor esperar o tempo correr e aí vamos pensar em reforços. Não está impossível trazer", concluiu.

O próximo jogo do Manthiqueira será neste sábado, 25, às 15h, contra o Taboão da Serra, no estádio Dario Rodrigues Leite.


Melão projeta jogo equilibrado contra Taubaté

Goleiro comenta boa fase na Liga Nacional e clássico regional pela Liga Paulista

Leandro Oliveira
São José dos Campos

Soberano embaixo das traves, o goleiro Melão é um dos destaques do São José. Na reta final das três competições que disputa, o atleta comentou o bom momento da equipe e o clássico regional contra o Taubaté pela Liga Paulista de Futsal. Além da Liga, o time está na segunda fase da Liga Nacional e na decisão da Copa Vanguarda.
Goleiro quer que time jogue com inteligência diante dos taubateanos - Quarttus Marketing/Divulgação
Chegar nas fases finais tem sido rotina do São José. Em evidência nos cenários estadual e nacional, o time tem encarado uma maratona de jogos. Ontem, no Tênis Clube, os joseenses golearam a Alaf por 5 a 1 e conquistaram a primeira vitória na segunda fase da Liga Nacional. Na quarta, é a vez de receber o Taubaté pela Liga Paulista. Um dia depois o confronto é contra o Jacareí pela final da Copa Vanguarda.

Sobre a preparação física e ambiente do elenco, Melão destaca a qualidade do conjunto. "Temos que ter um elenco forte para dar conta de jogos intensos, independente da competição. Nossa preparação é muito boa e é preciso que seja assim, para darmos conta", disse ao Na Gaveta Esportes.

O goleiro também falou sobre o foco de cada partida, já que o time tem encarado por semana, jogos de três competições distintas. "Pra nós, jogadores, a cabeça está em cada jogo. É tempo curto para recuperar jogadores machucados, fazer um treino leve e é essencial ter um bom descanso", explicou.

Liga Paulista

Nesta quarta-feira, 20h, o São José recebe o Taubaté no Tênis Clube, pelas quartas de final. No primeiro jogo entre as equipes, a vitória foi dos joseenses, na cidade vizinha. Para chegar à próxima fase, o São José precisa ao menos empatar no tempo normal.

Melão vê o confronto equilibrado e difícil. O goleiro acredita que a partida pode ser decidida nos detalhes e pede inteligência ao São José para sair de quadra com a classificação. "Esse jogo é um clássico do Vale do Paraíba. E tem outro detalhe. Muitos jogadores que estão lá, passaram pelo São José, e eles vão querer mostrar trabalho. Vão querer mostrar pra diretoria, para o treinador, que podiam ter continuado aqui. Mas sabemos que temos que fazer um jogo inteligente e sair de quadra com a vitória", concluiu.


Orkut Favorites More