27 de set. de 2012

Guaratinguetá conta com a volta de Leandrinho

Com fome de bola, Leandrinho vai pro jogo contra o Goiás

O atacante Leandrinho retornará ao Guará na próxima partida. O dono da camisa oito, cumpriu suspensão na derrota diante do Avaí e volta ao time na próxima sexta-feira, diante do Goiás. 
A partida desta sexta pode dar ao Guaratinguetá a primeira fuga da zona de rebaixamento, nesta Série B. A equipe entrou pela primeira vez no Z4 na terceira rodada, e desde então não deixou as últimas posições. 
(foto: Fábio Rubinato - AGF)
Leandrinho já defendeu o Goiás, e sabe que o adversário de amanhã é páreo duro. "Se vencermos, poderemos deixar a zona de rebaixamento. Nosso adversário é forte, mas estamos focados para conquistar essa vitória", afirmou.
Sobre sua volta, o atacante enfatizou a união do grupo e disse que está com saudade dos gramados. "Fico feliz por voltar a jogar e espero corresponder a altura. Irei dar o máximo para contribuir para deixarmos essa posição", concluiu.
Leandrinho inicia a partida ao lado de Alemão, no ataque do Guaratinguetá. A partida será realizada na noite desta sexta-feira, às 21h, no Martins Pereira, em São José dos Campos.


Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes




Em noite distinta, Pinda lamenta derrota e São José comemora nova vitória


Pinda perde para o São Bernardo

A situação do Funvic / Mídia Fone na Divisão Especial do Campeonato Paulista de Voleibol Masculino se complicou muito na quarta-feira (26). A equipe de Pindamonhangaba visitou o BMG / São Bernardo, e mesmo depois de vencer o primeiro set, acabou sendo derrotada por 3 a 1. 
(foto: Divulgação)

O revés no confronto direto, atrapalhou as pretensões de classificação da Princesa do Norte. No sábado (29), Pindamonhangaba encara uma verdadeira pedreira,
e só pode pensar na vitória. Funvic / Mídia Fone recebe o Vôlei Futuro no Ginásio de Esportes do Juca Moreira. O duelo começa às 19h00, com entrada gratuita.

São José supera Atibaia



Se a quarta-feira (26) não foi das melhores para o voleibol de Pindamonhangaba, São José dos Campos tratou de amenizar as coisas para o Vale do Paraíba. Jogando fora de casa, no Ginásio do Elefantão, em Atibaia, os joseenses aplicaram 3 a 1 no Climed / Atibaia.

O confronto foi encerrado com parciais de 25/17, 25/27, 21/25 e 19/25. Sem chances de chegar nas semifinais, São José dos Campos acabou eliminando os representantes de Atibaia.


Talita Leitte - Paixão por Esporte - Na Gaveta Esportes



Pinheiros é o próximo adversário do Taubaté na Liga Nacional de Handebol

Será o segundo clássico entre os times em menos de dez dias, após duelo pela semifinal do Super Paulistão

A semana foi de muita conversa para a equipe do Taubaté. Depois da conquista do bronze no Super Paulistão, os jogadores refletiram sobre a competição. “Apesar da terceira colocação, ficou nítido a evolução do time taubateano. Tivemos ótimos resultados e brigamos de igual para igual com os adversários. É lógico que queríamos uma vaga na final, mas é preciso ter um pouco mais de paciência, porque vamos alcançar esse objetivo”, ressaltou o goleiro Leandrão.
Anderson (a esquerda) tenta passar pela marcação de Danilo, em treino (foto: Jonas Barbetta - Top 10 Comunicação)
De acordo com o lateral direito Anderson, a derrota no clássico foi decidida em detalhes. “Estávamos confiantes por uma vaga na final, mas dentro do contexto da partida contra Pinheiros cometemos alguns erros e isso fez toda a diferença”, explicou o atleta.
Apesar de não ter conquistado o título inédito do Super Paulistão, o Taubaté tem a chance agora de brigar pelo caneco da Liga Nacional. No próximo sábado (29) o time entra em quadra às 11h para fazer uma “revanche” contra o Pinheiros, na casa do adversário.
“A vontade de jogar tem que ser em dobro. Precisamos vencer nesta segunda rodada para alcançar a liderança. É um torneio de tiro curto e precisamos nos classificar em primeiro”, disse o técnico Marcus Tatá.


Top 10 Comunicação - Na Gaveta Esportes



Pinda bate o Sertãozinho por 3 a 2 e chega a quarta posição


Taís Andrade marca três e Pinda despacha o Sertãozinho, no Paulista de Futsal Feminino

Com três gols assinalados pela atleta Taís Andrade, Pindamonhangaba aplicou 3 a 2 no Sertãozinho, na tarde dessa quarta-feira (26). O confronto realizado no Ginásio do Alto do Tabaú, marcou a retomada do Campeonato Paulista Sub-20 de Futsal Feminino, pelo menos para a Princesa do Norte. Com o resultado, Pindamonhangaba chegou aos 32 pontos, assumindo o quarto lugar da tabela de classificação.
Taís foi o destaque da noite, marcando três gols
Fundamental no elenco da Princesa do Norte, Taís Andrade, logo de cara, mostrou que estava iluminada. O primeiro tento da partida foi assinalado aos dois minutos', dando tranquilidade às donas da casa. O 1 a 0 permaneceu no placar ao longo de toda a etapa inicial, sendo que os outros quatro tentos do duelo, foram assinalados no segundo tempo.
Em desvantagem no marcador, a equipe visitante deve até ter vislumbrado a reação no intervalo de jogo, entretanto, em 36 segundos de bola rolando na etapa final, Taís voltou a desequilibrar e ampliou o placar. O 2 a 0 deixou o jogo mais morno. 
A diferença técnica entre as duas equipes era gritante, tanto que Pindamonhangaba só foi pressionada no final do duelo, quando Carol Nazário cometeu um pênalti, recebeu seu segundo cartão amarelo, e, de quebra, foi expulsa de quadra.
Sertãozinho aproveitou a penalidade com Stefanie, mas antes que pudesse esboçar uma reação, Taís Andrade, pela terceira vez, marcou para a Princesa do Norte. As visitantes ainda fizeram mais um gol, com Marielle, mas a vitória já era certa. Final de jogo; Pindamonhangaba 3, Sertãozinho 2.


(fotos: Talita Leite - Paixão por Esporte)
Talita Leitte - Paixão por Esporte - Na Gaveta Esportes



Joseense é derrotado pelo São Vicente e vê rival conquistar o acesso

Fora de casa, Tigre perde por 2 a 0 e decidirá o acesso em casa, na última rodada

O Joseense perdeu chance de garantir seu acesso à Série A3, de forma antecipada. Jogando fora de casa, o Tigre do Vale enfrentou o São Vicente, e o time da casa conquistou sua primeira vitória diante dos joseenses nesta competição. Os 2 a 0 para o Calungão, deram o acesso ao clube da Baixada Santista e adiou a festa em São José dos Campos. 
A última chance do Tigre sacramentar sua acensão à terceira divisão, será no próximo domingo, quando a equipe recebe o SC Barueri, que tem os mesmos seis pontos na tábua de classificação.
Com a bola rolando, o Joseense começou assustando o time da casa. Aos cinco minutos, Ângelo partiu pela ponta direita, invadiu a área e bateu cruzado. Mas Clebão cortou para a linha de fundo.
(foto: Bruno Gutierrez - Globo Esporte)
A resposta do São Vicente veio com Natan, que aproveitou cruzamento na área e quase anotou o primeiro gol da partida, de cabeça. Ainda no ataque, o Calungão teve grande chance com Waguinho, mas Tom segurou aquele que poderia ser o gol inaugural da partida.
Sem se intimidar com os ataques do São Vicente, o Joseense partiu em busca do gol, com David Silva. Na primeira tentativa, o atacante arriscou uma arrancada pela esquerda, mas perdeu a bola. Na segunda, David arriscou da entrada da área e viu a bola desviar na zaga antes de sair.

São Vicente acorda e coloca pressão no Tigre

Aos 23 minutos, o São Vicente despertou para o jogo. Lutcho cobrou falta fechada, Natan desviou e a bola passou raspando o poste de Tom. Aos 34 minutos, Dodô dominou na intermediária, deu dois passos à frente e arriscou o chute. Tom caiu no canto e evitou o gol rival.
De tanto pressionar, o São Vicente achou o caminho do gol. Tico lançou o artilheiro Waguinho, que com uma frieza matadora, deu um toquinho na saída de Tom. Aos 42 minutos, o Calungão abria o marcador.
Na segunda etapa, o São Vicente voltou melhor para a partida e o Joseense tentava responder nos contra-ataques. Aos 17 minutos, John Lennon aproveitou cruzamento e cabeçou rente a trave de Clebão.
Dez minutos mais tarde, o São Vicente chegou ao segundo gol. Mais uma vez em cobrança de falta, Dodô levou perigo ao gol de Tom. Dessa vez o meia bateu fechado e Leandrão cabeceou para anotar o segundo tento do Calungão, sacramentar a vitória e dar o acesso ao São Vicente, após dez anos na quarta divisão.
Ao fim da partida, os jogadores do São Vicente comemoram o acesso de forma antecipada à Série A3 e a vaga para a final do torneio. Com dez pontos na classificação, o São Vicente já está garantido na decisão do campeonato. 
(foto: Bruno Gutierrez - Globo Esporte)
Já o Joseense, vem empatado com o Sport Barueri com seis pontos. As duas equipes se enfrentam na manhã do próximo domingo, no Martins Pereira. Se vencer, o Tigre confirma seu acesso. Se perder, o Joseense perde a vaga para o Barueri. Caso haja um empate nesta partida e o José Bonifácio vença o São Vicente, quem sobe junto do Calungão é o José Bonifácio, que tem cinco pontos na tábua.


Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes



Orkut Favorites More