27 de set. de 2012

Joseense é derrotado pelo São Vicente e vê rival conquistar o acesso

Fora de casa, Tigre perde por 2 a 0 e decidirá o acesso em casa, na última rodada

O Joseense perdeu chance de garantir seu acesso à Série A3, de forma antecipada. Jogando fora de casa, o Tigre do Vale enfrentou o São Vicente, e o time da casa conquistou sua primeira vitória diante dos joseenses nesta competição. Os 2 a 0 para o Calungão, deram o acesso ao clube da Baixada Santista e adiou a festa em São José dos Campos. 
A última chance do Tigre sacramentar sua acensão à terceira divisão, será no próximo domingo, quando a equipe recebe o SC Barueri, que tem os mesmos seis pontos na tábua de classificação.
Com a bola rolando, o Joseense começou assustando o time da casa. Aos cinco minutos, Ângelo partiu pela ponta direita, invadiu a área e bateu cruzado. Mas Clebão cortou para a linha de fundo.
(foto: Bruno Gutierrez - Globo Esporte)
A resposta do São Vicente veio com Natan, que aproveitou cruzamento na área e quase anotou o primeiro gol da partida, de cabeça. Ainda no ataque, o Calungão teve grande chance com Waguinho, mas Tom segurou aquele que poderia ser o gol inaugural da partida.
Sem se intimidar com os ataques do São Vicente, o Joseense partiu em busca do gol, com David Silva. Na primeira tentativa, o atacante arriscou uma arrancada pela esquerda, mas perdeu a bola. Na segunda, David arriscou da entrada da área e viu a bola desviar na zaga antes de sair.

São Vicente acorda e coloca pressão no Tigre

Aos 23 minutos, o São Vicente despertou para o jogo. Lutcho cobrou falta fechada, Natan desviou e a bola passou raspando o poste de Tom. Aos 34 minutos, Dodô dominou na intermediária, deu dois passos à frente e arriscou o chute. Tom caiu no canto e evitou o gol rival.
De tanto pressionar, o São Vicente achou o caminho do gol. Tico lançou o artilheiro Waguinho, que com uma frieza matadora, deu um toquinho na saída de Tom. Aos 42 minutos, o Calungão abria o marcador.
Na segunda etapa, o São Vicente voltou melhor para a partida e o Joseense tentava responder nos contra-ataques. Aos 17 minutos, John Lennon aproveitou cruzamento e cabeçou rente a trave de Clebão.
Dez minutos mais tarde, o São Vicente chegou ao segundo gol. Mais uma vez em cobrança de falta, Dodô levou perigo ao gol de Tom. Dessa vez o meia bateu fechado e Leandrão cabeceou para anotar o segundo tento do Calungão, sacramentar a vitória e dar o acesso ao São Vicente, após dez anos na quarta divisão.
Ao fim da partida, os jogadores do São Vicente comemoram o acesso de forma antecipada à Série A3 e a vaga para a final do torneio. Com dez pontos na classificação, o São Vicente já está garantido na decisão do campeonato. 
(foto: Bruno Gutierrez - Globo Esporte)
Já o Joseense, vem empatado com o Sport Barueri com seis pontos. As duas equipes se enfrentam na manhã do próximo domingo, no Martins Pereira. Se vencer, o Tigre confirma seu acesso. Se perder, o Joseense perde a vaga para o Barueri. Caso haja um empate nesta partida e o José Bonifácio vença o São Vicente, quem sobe junto do Calungão é o José Bonifácio, que tem cinco pontos na tábua.


Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes



Comentários:

Orkut Favorites More