11 de abr. de 2012

Virada, festa e liderança!


São José derrota Pinheiros em jogo eletrizante 

O confronto entre São José / Unimed / Vinac e Pinheiros / SKY realizado na última terça-feira (10) foi épico. A partida encerrou a primeira fase do Novo Basquete Brasil e garantiu a equipe do Vale do Paraíba na liderança do torneio.

Jogando em casa a Águia do Vale teve problemas no início do duelo, mas o público que lotou o ginásio Lineu de Moura fez a diferença, incendiou a equipe e voltou para casa com um sorriso estampado no rosto.

São José fez 66 a 64, conquistando sua vigésima terceira vitória na temporada. Com o resultado, os joseenses terão o direito de decidir os playoffs sempre em casa, independentemente do adversário.

(foto: Carol Tomba/PMSJC)


Talita Leite - Na Gaveta Esportes 

Manthiqueira vence jogo-treino


Laranja Mecânica consegue vitória apertada

A Academia Desportiva Manthiqueira realizou seu primeiro jogo-treino na temporada 2012. O adversário foi o modesto Azurra de Bananal, e a Laranja saiu vencedora do amistoso, após 90 minutos de bola rolando, no CT São Nicolau.

A equipe comandada por Dado de Oliveira, entrou em campo com: Caio, Helder, Dias, Gabriel e Douglas; Kaca, Roberson, Lázaro e  Tatu, Sidnei e Marcelo.
Da equipe que começou a partida, cinco atletas já defenderam as cores do Manthiqueira na temporada 2011: Helder, Dias, Gabriel, Lázaro e Sidnei não conseguiram o acesso, mas prometem campanha melhor no ano de 2012.

Com a bola rolando, o Manthiqueira foi melhor durante os 90 minutos. Na primeira metade do jogo, ambas as equipes se estudaram e a rede não balançou. Lázaro e Sidnei foram os atletas da Laranja que mais deram trabalho a defesa adversária.

No segundo tempo, enfim, o placar saiu do zero. Aos quatro minutos, Helder fez boa jogada pela direita. Recebeu na entrada da área e anotou o primeiro gol do Manthiqueira.
Aos 30 minutos, a zaga da Laranja vacilou e a Azurra de Bananal empatou a partida, colocando pressão nos donos da casa.

O gol da vitória do Manthiqueira veio aos 35 minutos. Lázaro cobrou falta com maestria, e deu números finais a partida.
A Academia Desportiva Manthiqueira segue se preparando para a Série B do Campeonato Paulista. Competição que tem início na primeira semana de maio.

(foto: divulgação/Site Oficial)


Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes



Fim do tabu de 41 anos!




Magno Nazaret coloca Pindamonhangaba no topo da Volta Ciclística do Uruguai


Magnífico; foi esse o adjetivo utilizado pelos organizadores da 69ª Vuelta Ciclista del Uruguay para definir Magno Prado Nazaret, atleta de Pindamonhangaba que se sagrou campeão em Montevidéu.

O título coroa o trabalho desenvolvido pela FUNVIC / Pindamonhangaba e garante ao país sua segunda vitória nessa que é a prova de mais antiga da América do Sul.

A única vitória do Brasil na Volta Ciclística do Uruguai havia sido conquistada em 1971, quando Pedro Geraldo de Souza subiu no lugar mais alto do pódio.

Passados mais de quarenta anos, Magno Prado recoloca o Brasil em destaque e de quebra conduz Pindamonhangaba ao topo.

(foto: Divulgação / Site Oficial)


Talita Leite - Na Gaveta Esportes

Pra garantir!

Corinthians encara Nacional do Paraguai em partida que já pode classificar o Timão

Já no Paraguai, o Corinthians treina e se prepara de olho no fraco Nacional. Para se garantir às oitavas de final, basta empatar a partida de logo mais que o Timão já estará classificado à próxima fase.

Émerson Sheik e Jorge Henrique estão confirmados entre os 11 titulares e serão os responsáveis pelos ataques em velocidade do alvinegro. Chicão volta à equipe e reforça o setor defensivo. Alex, o articulador do time, não viajou para Ciudad del Este. O meio-campista sentiu dores na coxa e foi poupado para a sequência da competição.

Confira os 11 titulares do Timão: Julio Cesar, Edenílson, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Jorge Henrique, Liedson e Emerson.
Caso o Nacional vença a partida, a equipe paraguaia volta a ter esperanças de classificação e fica à um ponto do, até então, segundo colocado.
A Partida está marcada para as 21h50, na casa do adversário. Porém, a torcida corintiana deve atravessar a fronteira Brasil-Paraguai e invadir o estádio Nicolaz Leóz, em Ciudad del Este.

Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes  
Orkut Favorites More