2 de dez. de 2014

Aparecida recebe a fase final da Liga Nacional Masculina de Handebol

Potências do esporte disputam entre quinta-feira e domingo o título de campeão brasileiro

Leandro Oliveira
Aparecida
(Divulgação - Taubaté Handebol)
Depois de sediar a abertura da Superliga Masculina de Vôlei, o Centro de Eventos Padre Vitor Coelho, do Santuário Nacional de Aparecida, vai abrigar a reta final da Liga Nacional Masculina de Handebol. De quinta-feira até domingo, quatro times vão brigar pelo título de campeão brasileiro da categoria. 

Quatro potências do handebol brasileiro lutam pelo título nacional desta temporada. Da região, nenhuma equipe entre as quatro finalistas. Taubaté, Vila Olímpia, do Rio de Janeiro, Pinheiros e Maringá brigam pelo primeiro lugar. Porém, o local da fase final é na cidade de Aparecida. 

Buscando a expansão do handebol pelas regiões do país, a cidade recebe a fase final da competição entre quinta-feira e domingo. Com jogos de semifinais em turno e returno, serão realizadas duas partidas por dia no Centro de Eventos.

Na quinta e sexta-feira, Taubaté e Vila Olímpia jogam às 20h, enquanto Maringá e Pinheiros fecham as rodadas às 22h. No domingo, a disputa do terceiro lugar começa às 16h30 e a decisão às 19h30.

Troca de ingressos

Para assistir os jogos da fase final o interessado deve trocar um quilo de alimento não perecível por uma entrada. A troca dos ingressos teve início na última terça-feira, dia 2. Se ainda existir ingressos disponíveis nos dias das partidas, a troca será realizada das 8h30 às 17h, no Centro de Eventos. Ao todo, serão disponibilizados 2 mil ingressos. A arrecadação total dos alimentos será distribuída para entidades carentes de Aparecida.



No Japão, São José treina de olho no Urawa Red Diamonds, pelo Mundial Interclubes

Meninas da Águia vencem o frio no primeiro treino em solo japonês. Elenco conheceu o primeiro adversário no Mundial

Redação, São José dos Campos
Mundial para o São José já começou; Águia vai a campo na quarta-feira (Lu Castro - Divulgação)
As meninas do São José já estão no Japão, onde disputam o Mundial Interclubes a partir desta quarta-feira. Tricampeã da Libertadores da América e potencial no futebol feminino na América Latina, a Águia do Vale estreia diante do Urawa Red Diamonds Ladies, às 5h (horário de Brasília).

Campeãs invictas da Libertadores e donas de uma hegemonia em território nacional, o São José pode fazer história no Japão. A Águia do Vale representa o Brasil no Mundial de Clubes deste ano. O elenco joseense, encabeçado pela experiente Formiga, já chegou à terra do sol nascente e treinou pela primeira vez.
Dois dos principais favoritos ao título, São José e Arsenal, da Inglaterra, só estreiam no Mundial na fase semifinal. Nas quartas de final, o Urawa Red Diamonds venceu o Jiangsu Huatai por 5 a 0, enquanto o Yunogo Belle também goleou o Melbourne Victory por 5 a 1.

O São José pega o japonês Urawa na semifinal, nesta quarta-feira, às 5h. Já o Arsenal enfrenta o também japonês Yunogo Belle, às 8h, do mesmo dia. Os vencedores decidem o título no domingo.

Guará estreia contra o Mirassol e fecha diante do Santo André, na A-2 de 2015

Garça fará nove partidas em casa e 10 fora na divisão de acesso do ano que vem. Confira os jogos do Tricolor do Vale na competição

Redação
Guaratinguetá
(Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes)
Voltar à primeira divisão paulista é o sonho do torcedor do Guaratinguetá. Na tarde de ontem, a Federação Paulista de Futebol divulgou a tabela oficial do Campeonato Paulista da Série A-2 de 2015. Após ter feito campanha irregular neste ano, a meta da Garça é fazer bonito no ano que vem para retornar à elite do estadual.

O Guaratinguetá disputa à Série A-2 de maneira consecutiva há dois anos. Para voltar à Série A-1 em 2016, a Garça precisará ficar entre os quatro primeiros colocados no terceiro ano seguido em que disputa a divisão de acesso. A Federação Paulista de Futebol não alterou a fórmula de disputa da Série A-2 de 2015, que repete o molde disputado neste ano e terá como formato o sistema de pontos corridos, onde os quatro primeiros conquistam o acesso e os quatro últimos são rebaixados.

Mesmo sem as emoções do quadrangular final, disputado até 2013, o campeonato do ano que vem promete muito equilíbrio entre as equipes, já que times de tradição como Guarani, Comercial e Santo André tentam retornar à elite e vão enfrentar novatos como o Água Santa e o Grêmio Novorizontino, que carrega as mesmas cores e escudo semelhante ao Grêmio Esportivo Novorizontino, vice-campeão paulista de 1990. 

Por sua vez, o Guaratinguetá buscará seu retorno à Série A-1 depois de três anos na Série A-2. A Garça fará ao todo nove partidas em casa e outras 10 fora. A desvantagem no número de jogos em casa se deu pela má campanha do time neste ano, que terminou na 16ª posição.

Confira a tabela do Guará na Série A-2 de 2015


1ª Rodada - 1 de fevereiro
Guaratinguetá x Mirassol

2ª Rodada - 4 de fevereiro
Monte Azul x Guaratinguetá

3ª Rodada - 8 de fevereiro
Guaratinguetá x Rio Branco

4ª Rodada - 11 de fevereiro
Velo Clube x Guaratinguetá

5ª Rodada - 14 de fevereiro
Paulista x Guaratinguetá

6ª Rodada - 22 de fevereiro
Guaratinguetá x Matonense

7ª Rodada - 1 de março
Comercial x Guaratinguetá

8ª Rodada - 8 de março
Guaratinguetá x Catanduvense

9ª Rodada - 11 de março
União Barbarense x Guaratinguetá

10ª Rodada - 15 de março
Guaratinguetá x Independente de Limeira

11ª Rodada - 22 de março
Grêmio Novorizontino x Guaratinguetá

12ª Rodada - 25 de março
Água Santa x Guaratinguetá

13ª Rodada - 29 de março
Guaratinguetá x São Caetano

14ª Rodada - 5 de abril
Guarani x Guaratinguetá

15ª Rodada - 8 de abril
Guaratinguetá x Atlético de Sorocaba

16ª Rodada - 12 de abril
Oeste x Guaratinguetá

17ª Rodada - 19 de abril
Guaratinguetá x Ferroviária

18ª Rodada - 26 de abril
Guaratinguetá x Batatais

19ª Rodada - 3 de maio
Santo André x Guaratinguetá




Orkut Favorites More