28 de set. de 2014

Guará perde fora e precisa secar o Macaé para ter chances na Série C

No ABC, Garça abre o placar mas não segura reação do São Caetano que vence e complica vida do Tricolor na competição

Leandro Oliveira
Na Gaveta Esportes, Guaratinguetá

No jogo que poderia recolocar o Guaratinguetá no G-4, o time de Fernando Diniz até abriu o placar na primeira etapa. Mas, sem força, a Garça viu o São Caetano virar e dominar o segundo tempo. A derrota para o Azulão deixa o Guará na corda bamba da Série C, com 22 pontos e correndo risco de ser eliminado de forma antecipada, caso o Macaé vença o Mogi Mirim nesta segunda-feira.
(Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes)

Velicka abre, mas zaga cochila

O Guaratinguetá chegou com perigo pela primeira vez aos 10 minutos. Rafinha carregou pela esquerda, invadiu a área mas foi travado na hora de bater. Na sobra, André Castro arriscou o chute mas a bola saiu pela linha de fundo.

Oito minutos mais tarde a Garça se aventurava pela direita. Nadson carregou, tentou o levantamento e a bola tocou no braço do zagueiro do São Caetano. Ytalo bateu a falta, a bola ficou na barreira e na sequência Marquinho foi derrubado dentro da área. O árbitro marcou pênalti para o Guará. Velicka bateu com capricho, não deu chances para o goleiro Saulo e abriu o placar para o Tricolor.

O gol poderia dar um ânimo maior para a Garça, mas aos 22 minutos, Alisson deixou tudo igual. O camisa 9 dominou, trouxe para o pé direito e bateu sem chances para Felipe Alves, que não pôde evitar o gol do São Caetano.

Precisando da vitória para se manter vivo na briga pela classificação, o técnico Fernando Diniz surpreendeu ao sacar o artilheiro do Guaratinguetá e da Série C aos 27 minutos da primeira etapa. O treinador colocou Leandro Love no lugar de Ytalo.

Aos 45 minutos, Leandro Love chegou com perigo. O atacante dominou na intermediária, avançou com a bola e bateu com força. Mas a bola desviou na zaga do São Caetano, saiu em linha de fundo e o primeiro tempo terminou com a igualdade no placar.

São Caetano domina, marca duas vezes e vence

O segundo tempo começou morno. Precisando da vitória, o São Caetano adiantou a marcação na tentativa de abafar o sistema defensivo do Guaratinguetá, enquanto o time do Vale seguia trocando passes e esperando um espaço na defesa rival.

Melhor no segundo tempo, o São Caetano marcou o segundo gol, aos 17 minutos. Após cruzamento na área, Alisson desviou para o fundo das redes e virou a partida para o Azulão.

Se tudo parecia ruim com os 2 a 1, ficou ainda pior aos 25 minutos. Alisson anotou o terceiro gol do São Caetano e complicou ainda mais a vida do Guaratinguetá na Série C.

Aos 33 minutos, Velicka apareceu novamente. O camisa 2 aprontou mais uma vez na bola parada, bateu falta com maestria e descontou para o time do Vale do Paraíba.
Sete minutos mais tarde, Rafinha teve a chance de empatar a partida. O camisa 10 recebeu na entrada da área, cortou o zagueiro e bateu rente à trave esquerda do goleiro Saulo.

No fim do jogo, o Guará foi para o ataque mas não conseguiu o gol que selaria o empate e a partida terminou com vitória do São Caetano por 3 a 2.

Situação

Com o resultado, o Guaratinguetá segue em quinto lugar, com 22 pontos. A Garça precisa secar o Macaé (23), que joga nesta segunda-feira contra o Mogi Mirim (28) fora de casa. Se o time carioca vencer, o Guará estará automaticamente eliminado.

Classificação

1 - Tupi - 33 pontos
2 - Mogi Mirim - 28 pontos
3 - Madureira - 26 pontos
4 - Macaé - 23 pontos
5 - Guaratinguetá - 22 pontos
6 - Caxias - 22 pontos
7 - Juventude - 22 pontos
8 - Guarani - 20 pontos
9 - São Caetano - 18 pontos
10 - Duque de Caxias - 7 pontos

17ª - rodada

São Caetano 3x2 Guaratinguetá
Madureira 2x0 Juventude
Tupi 4x1 Duque de Caxias
Mogi Mirim x Macaé - segunda-feira
Caxias x Juventude - segunda-feira



Orkut Favorites More