15 de mai. de 2012

São José e Flamengo duelam por vaga na decisão do NBB


São José dos Campos visita o Flamengo nessa terça-feira, abrindo as semifinais do Novo Basquete Brasil.

A série melhor-de-cinco começa às 21h00 no Rio de Janeiro, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube. A equipe do Vale do Paraíba participa pela primeira vez dessa fase da competição, enquanto que o rubronegro carioca esteve nas semifinais das quatro edições do NBB.
(foto: Liga Nacional de Basquete)

A falta de experiência, entretanto, não deve atrapalhar a Águia do Vale. São José / Unimed / Vinac fez a melhor campanha da fase de classificação e triunfou nas quartas de final sem sofrer nenhum susto.
Os joseenses acumulam impressionantes quinze vitórias consecutivas no Novo Basquete Brasil, invicto desde 2 de Fevereiro.
A partida de hoje será transmitida ao vivo pelo canal Sportv.




Talita Leitte - Paixão por Esporte/Na Gaveta Esportes







Guará fecha com promessas do futebol nacional

O Guaratinguetá fechou as negociações e contratou três jovens atletas, revelados por  clubes tradicionais do Brasil. 
O volante Bruno Formigoni é formado pelo São Paulo, clube que defendeu nas temporadas 2008 e 2009. Com a saída de Josué, no ano de 2007, Bruno foi cogitado como possível substituto do ex-tricolor, mas a jovem promessa não se manteve estável e não conquistou espaço no grupo de Muricy Ramalho. 
Formigoni tem passagens por Cerezo Osaka, do Japão, Figueirense e Paulista de Jundiaí, clube que defendeu em 2010 e no Paulistão deste ano. "O Bruno é um atleta revelação, que amadureceu e tem potencial para crescer conosco. Nossa meta é formar um grupo, e não um time, e o grupo está sendo montado, e o Bruno é a peça que estava faltando no meio-campo", exaltou Israel.
Alemão passou pelas categorias de base do Santos - inclusive na era Diego Robinho - e após deixar o Peixe rumo à Europa, não reencontrou o futebol que chamou atenção de clubes brasileiros e europeus. O atacante de 23 anos, jogou pela Udinese e Vicenza, clubes da Itália. Seu último clube foi o Catanduvense, equipe rebaixada no Paulistão 2012. "O Alemão não teve oportunidades na Catanduvense, mas sabemos que é um bom jogador e estamos depositando toda confiança nele", afirmou.
Alemão ao lado de PH Ganso (foto: espn.com.br)

O meia- atacante Fabinho, tem formação no Sport Club Internacional e já vestiu a camisa da Seleção Brasileira, nas categorias de base. "É um meia-atacante veloz, abre pelas pontas, auxilia o ataque e fecha o meio. É um jogador que qualquer clube gostaria de contar, ainda mais para a disputa de um torneio de tiro-longo. O Fábio chega pra alavancar essa mudança na temporada do Guaratinguetá", concluiu Israel Vieira.

Os atletas devem se apresentar até quinta-feira, quando se juntam ao grupo e iniciam um trabalho de preparação, visando a partida de estreia contra o Criciúma, fora de casa. 
A micro-inter-temporada vem sendo realizada no Hotel e Fazenda Sete Lagos. A equipe fica concentrada até a próxima sexta-feira, quando viaja para Guarulhos e embarca em voo para Florianópolis, antes de seguir viagem até Criciúma. 


Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes






Orkut Favorites More