20 de jul. de 2015

Pedrão revela dilema e pode abandonar o futebol

Com filho a bordo, goleiro do Manthiqueira recebe proposta de emprego fora do esporte e detalha momento de dúvida se continua ou deixa os gramados

Leandro Oliveira
Guaratinguetá
Chegada de filho, estabilidade e futuro da família fazem Pedrão refletir sobre permanecer ou abandonar o futebol
Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes
Aos 23 anos de idade, Pedrão, goleiro titular do Manthiqueira pode estar se despedindo do futebol. O jogador, que chegou a fugir de casa para fazer um teste aos 15 anos, recebeu uma proposta de trabalho fora das quatro linhas e vive um grande dilema. Com o primeiro filho a bordo, Pedrão quer dar estabilidade financeira e suporte médico a esposa e a criança que vai nascer em breve. O goleiro fez a revelação após a partida contra a Mauaense, no último sábado, e explanou sobre sua situação na tarde desta segunda-feira ao Na Gaveta Esportes.

No Manthiqueira desde 2013, Pedrão pode estar se despedindo do clube e também do futebol profissional. "Chegou uma proposta de emprego muito boa, de uma grande empresa. Não vou citar nomes, pois não quero colocar segundos antes de me decidir", contou em entrevista ao Na Gaveta Esportes. "Caso não fosse no futebol, não trocaria o Manthiqueira, pois sou grato ao presidente Dado e nunca sairia do time em meio a uma competição para ir para outro clube, pois seria falta de caráter da minha parte".

A revelação foi feita à Rádio Piratininga, após a partida contra a Mauaense, no último sábado. Dois dias depois da partida, o goleiro se mantém cauteloso ao falar sobre o futuro. "Ainda não decidi nada. Vou esperar até conversar com o Dado na quarta-feira, quando me reapresento. Vou escutar ele antes de decidir, pois ele não é só o presidente do clube que eu jogo, mas é um cara que tenho como pai por tudo que fez e faz por mim", explicou.

Família

Casado há pouco mais de um ano, Pedrão tem um motivo especial que o faz pensar duas vezes sobre o futuro. Larissa, esposa do goleiro, está grávida de 12 semanas e a chegada do bebê tem mexido com o jogador. "Com a minha família eu já conversei e o fato de ser pai pesa muito na hora de decidir. Estamos todos em um dilema aqui em casa. Metade quer que eu aceite a proposta de trabalho e outra metade quer que eu siga com meu sonho de jogar. Estou muito confuso", contou. "Tanto que desde que cheguei do último jogo contra a Mauaense, não saí de casa. Sequer saí do meu quarto".

Aliando a proposta de emprego e o futuro familiar, o goleiro tem colocado na balança fatores que garantam estabilidade, segurança e saúde da esposa. "Um salário é o limite do clube e não é só por dinheiro que posso estar de saída, mas sim pelos benefícios do novo trabalho. Claro que eu ganharia muito mais que no Manthiqueira, mas nesse emprego terei convênio médico para a minha esposa, que é o essencial no momento, pois sabemos que o SUS é difícil de arrumar consultas. Para ter um bom convênio médico, hoje, não é barato e eu não tenho condições", contou.

O sonho das quatro linhas

Destaque do time nas duas últimas temporadas, o goleiro também vem se destacando neste ano. Com defesas seguras e boa postura embaixo das traves, Pedrão sempre sonhou com o futebol profissional e chegar a uma grande equipe.
Dono da camisa 11, já que os goleiros da Laranja não vestem a 1, Pedrão tem sido titular absoluto há três temporadas
Leandro Oliveira/Na Gaveta Esportes

O goleiro contou que precisou sair escondido para realizar um teste na adolescência. Na ocasião, o resultado o fez ingressar no futebol e o sonho começava a ser escrito. "É complicado lembrar de tudo aquilo que fiz para estar no mundo do futebol. Quando eu tinha 15 para 16 anos, tive que fugir de casa para fazer um teste no Primeira Camisa, de São José dos Campos. Ali eu passei e todo o sonho começou. Então, você vê esse sonho perto do fim. É complicado, mas espero estar em campo no próximo sábado", concluiu.

O Manthiqueira se reapresenta na terça-feira, às 15h, no CT São Nicolau. O goleiro contou que volta aos treinos um dia depois. Nessa data, Pedrão conversará sobre seu futuro com o presidente do clube, Dado de Oliveira.




São José pega a Alaf pela Liga Nacional de Futsal

Joseenses fazem estreia em casa pela segunda fase da principal competição do país

Redação
São José dos Campos
Contra a Alaf, São José tenta primeira vitória na segunda fase - Quarttus Marketing/Divulgação
O São José fará sua estreia em casa pela segunda fase da Liga Nacional de Futsal. Os joseenses pegam a Alaf na noite desta segunda-feira, às 20h15 no Ginásio do Tênis Clube.

Depois de abrir a segunda fase com uma derrota fora de casa, o São José tem a chance de se recuperar na noite de hoje. Fernandinho destacou a qualidade da equipe para o confronto de hoje. "Todos sabem da grandeza do São José e fiquem certos que daremos o nosso máximo dentro de quadra, buscando alcançar nossos objetivos".

Para a partida desta noite, a diretoria do São José preparou uma ação social. Quem levar 1 kg de alimento não perecível vai concorrer a uma camisa oficial do time, que será sorteada no intervalo. A entrada é franca, mas para participar do sorteio é preciso levar o alimento. Toda a arrecadação será passada ao Fundo Social de São José dos Campos.


 
Orkut Favorites More