11 de abr. de 2015

Depois de parar a Inter de Limeira, São José FC quer brecar o Taubaté

Time vem de boa vitória fora de casa e tenta parar crescimento do rival


Redação
São José dos Campos
Luciano Quadros taxa partida como nova decisão para o Tigre - Reprodução/Facebook
Entre os times da Série A-3, o São José dos Campos FC é o que menos perdeu, ao lado do São José EC. Com apenas três derrotas na competição, mas com muitos empates, o time está atualmente fora do G-8 e precisa vencer o Taubaté, no confronto regional de amanhã, para chegar ao grupo de classificação. A partida tem início às 16h, no Martins Pereira.

Vencer a Inter de Limeira fora de casa foi um trunfo sem igual para o São José FC. O time, que briga por uma das oito vagas à segunda fase, roubou pontos de uma equipe que está no páreo, e enfrenta neste domingo outro time que segue na luta.
Contra o Taubaté, será outra decisão, como diz Luciano Quadros, técnico do Tigre. "É mais um jogo decisivo, importantíssimo e independente de qualquer coisa, nós sabíamos que esses últimos nove pontos contra equipes que estão bem, seriam jogos dificílimos", contou o comandante ao Globo Esporte.

Independentemente do resultado da partida de amanhã, os dois times terão pedreiras na última rodada. O São José FC pega a Votuporanguense fora de casa, enquanto o Taubaté recebe o Nacional. Ambos na briga por classificação. Com a mesma pontuação, 28 pontos, o Taubaté leva vantagem por ter uma vitória a mais que o rival.

Ito Roque vê Taubaté em melhor momento para jogo contra o São José FC

Partida com cara de decisão pode definir classificação ou deixar definição para a última rodada

Leandro Oliveira
Taubaté
Treinador crê em momento melhor do Taubaté, mas sabe que competição está equilibrada
Leandro Oliveira/Na Gaveta Esportes
A missão é dura, pois, um confronto regional na reta final da Série A-3 pode definir o futuro de Taubaté e São José FC. Para Ito Roque, comandante do Burro da Central, o momento é favorável ao alviazul, que vem crescendo nos momentos finais da primeira fase e goleou a Santacruzense na última rodada.

O forte equilíbrio da Série A-3 neste ano é visível na classificação das equipes. Com 28 pontos, Burro da Central e Tigre estão empatados com Atibaia, São José EC e Nacional, que venceu o Sertãozinho na tarde deste sábado e garantiu que irá brigar por uma das oito vagas. Os times ainda estão apenas um ponto a frente de Grêmio Osasco e Barretos, que também seguem na luta.

O comandante do Taubaté, Ito Roque, apontou que o time está crescendo na hora certa. "Nessas últimas partidas, a equipe cresceu muito de produção. Nós tínhamos alguns problemas, anteriormente, com vários jogadores no departamento médico e agora já estamos eliminando essa situação, podendo voltar ao trabalho normal. Com isso o time vem crescendo". 

O treinador também falou sobre a possibilidade do Taubaté chegar à segunda fase. Para Ito, independentemente do adversário, no caso o São José FC, o Burro da Central tem que vencer fora para alcançar uma boa posição dentro do G-8. "Nós vamos buscar essa classificação. Depois que a classificação vier é outro campeonato. Mas a gente tem que ir passo a passo, visando cada jogo como um novo desafio até alcançar esse primeiro objetivo".

Sobre o adversário de domingo, Ito citou a qualidade do toque de bola rival mas garantiu que seu time está em um momento melhor. "Eles trabalham bem a bola. Mas é como eu disse, cada jogo é uma história. Nosso momento é melhor. Nós vamos jogar pela classificação, e quando esse time chega com força, é difícil segurar", concluiu.

O Taubaté visita o São José dos Campos FC na tarde deste domingo, às 16h. Quem ficar com os três pontos dá um passo enorme rumo a classificação.


Orkut Favorites More