6 de abr. de 2012

Rivalidade na Série A2?


Comercial poderia entregar o jogo para prejudicar o rival Botafogo

Uma notícia que circula pelos lados de Ribeirão Preto causa polêmica em meio aos desportistas de São Paulo. Segundo o jornal local ‘A Cidade’, um ex-diretor do clube pede com ênfase que o time entre com apenas sete jogadores em campo, na partida contra o Guaratinguetá.

A notícia veiculou no site do jornal, dia 3 de abril,  e traz as seguintes palavras do dirigente comercialino "Só faltava o Comercial salvar o Botafogo. O torcedor não vai perdoar. Esse time não ganhou de ninguém, vai ganhar na hora que não precisa? Eu quero que o time entre em campo com sete jogadores [número mínimo permitido pela Fifa]" disse Mauricio Righetti.

Segundo um outro dirigente do clube, Rogério Vieira, os jogadores não tem ânimo para a seqüência da competição e o Botafogo deve se preocupar com suas partidas, e não com os acontecimentos pelos lados do Comercial.

Dentre os atletas do time titular, o medo e a insegurança reinam, pois a torcida comercialina já pediu que a equipe entregue a partida para o Guará. Alex, um dos atletas da equipe, comentou o que vem acontecendo "Por tudo que está acontecendo, eu prefiro ficar de fora, essa situação poderá nos comprometer junto à torcida".

Como se não bastasse, até o técnico do Comercial, Gil Baiano, entrou na onda "Sabemos da rivalidade. Se vencer cria um clima desconfortável, a pressão será maior".
Antiético ou não, o Comercial está com 99% de chances de rebaixamento, e pode prejudicar diretamente seu maior rival, o Botafogo.
Enquanto o Comercial vive este dilema do ‘entrega ou não entrega’, o Guará se prepara para a partida e depende de suas próprias forças para se manter na elite.

(foto: oscamposdebola.com.br )

Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes


Orkut Favorites More