20 de dez. de 2012

Em Guará, Sandro Dias cobra apoio de prefeitos eleitos no Vale, para melhoria de pistas de skate na região

Hexacampeão mundial da modalidade critica pistas do interior e pede parceria entre prefeituras e skatistas, para o desenvolvimento de pistas em condições de uso

Leandro Oliveira
Na Gaveta Esportes - Guaratinguetá
 
O hexacampeão mundial de Skate e um dos principais nomes da modalidade em todo mundo, Sandro Dias, esteve em Guaratinguetá na última segunda-feira. Mineirinho, como é conhecido, passou toda a tarde na skate shop Four Family, no centro de Guará, dando autógrafos para os fãs e apaixonados pelo skate.
Sandro chegou à cidade por volta das 13h e foi abraçado por centenas de admiradores, que prestigiaram a visita de um dos principais nomes do skate mundial. "A gente dribla o cansaço. É gostoso estar no meio dessa galera, saber que existe muita admiração por parte deles. A molecada dá valor pra isso, pede autógrafo, tira foto e isso não cansa, pelo contrário, me faz bem", revelou Mineirinho.
Sandro não se mostrou contente com condições das pistas do interior de São Paulo (foto: sandrodias.com.br)
O skatista iniciou sua carreira aos 11 anos, andando de skate pelas pistas de Santo André, tornou-se hexacampeão do mundo da modalidade e é considerado o Rei do 540º, uma manobra que faz com que o skatista de uma volta e meia em torno do seu próprio eixo.
Conhecedor das pistas do interior paulista, Sandro afirma que falta interação das prefeituras com os skatistas, para a construção de novas pistas. "No geral, é bem precária a situação das pistas no interior. Não basta desenvolver uma pista, chamar engenheiros para criar, sem o conhecimento prático dos skatistas, que vão usar essa pista", revelou. Sandro concluiu "Existem muitas pistas no estado, que não servem para uso dos skatistas, e ficam abandonadas. E quem passa a usá-las são pessoas que não tem nada a ver com o skate e procuram um lugar pra usar drogas ou fazer qualquer outro tipo de coisa, menos andar de skate".
Sobre o escaço apoio dado ao skate nacional, Sandro salienta que falta visão do poder público para incentivar a prática dessa modalidade. "Sei que falta apoio a muitos esportes, e o skate é um deles. E quem deixa de apoiar o skate, tá perdendo tempo, pois hoje o skate é a modalidade mais praticada no país e é o esporte que mais cresce no mundo. Falta pista bem estruturada, equipamentos para o inicio e formação desses skatistas. Falta mais apoio dos nossos governantes", concluiu.

#curta Na Gaveta Esportes
#siga @NaGavetaEsp
Orkut Favorites More