15 de mar. de 2012

A caminho da B'zinha'

Taubaté perde mais uma e a Série-B Paulista parece ser o futuro do Burro da Central

(foto: burrodacentral.com.br)
A sina de fracassos do Taubaté segue sendo escrita na Série A-3. Dessa vez seu algoz foi o Sertãozinho, time que também luta contra o rebaixamento na competição.
Em partida fraca tecnicamente, o Taubaté teve melhores enquanto o Sertãozinho apenas estudava o adversário alviazul.

Na primeira chance de ataque do Touro dos Canaviais veio o gol que mudaria o destino do jogo. em cobrança de escanteio, Samir aproveitou o cochilo da zaga do Taubaté, subiu mais que os adversários e cabeceou para anotar o gol do time da casa.

Após o gol, o Sertãozinho cresceu na partida e partiu em busca do segundo gol. Aos 43 minutos, Celsinho partiu em velocidade e foi derrubado dentro da área por Moraes, penalti para o Touro. Na cobrança Didi anotou o segundo gol e sacramentou a vitória do Sertãozinho.
Na segunda etapa o Taubaté criou poucas chances, enquanto o Sertãozinho soube administrar o resultado e saiu de campo com os três pontos na bagagem.

Com o resultado, o Sertãozinho chegou aos 17 pontos e tem esperanças de se classificar entre os oito melhores. Já o Taubaté, caiu para a penúltima posição e viu seus rivais contra o rebaixamento vencerem seus jogos. O Burro da Central tem 10 pontos e está à 4 de distância da primeira equipe fora da zona de descenso. 

Na próxima rodada o Sertãozinho encara o Juventus, na Rua Javari no duelo grená. O Taubaté joga em casa contra o Marília, no domingo, às 10h.


Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes



Noroeste bate São José em pleno Martins Pereira

Águia não segue bem na A-2 e perde mais um importante jogo em casa


(foto: Thiago Navarro / EC Noroeste)
O São José encarou na noite da última quarta-feira o Noroeste de Bauru. De olho no G-8 e fugindo da zona de rebaixamento, a Águia tinha neste compromisso a tarefa de bater a equipe do Norusca pra colar de vez nos oito melhores times da Série A-2.

Logo no início da partida, o Noroeste mostrou mais trabalho ofensivo e não demorou muito para que o alvirubro de Bauru abrisse o placar.
Leandro Oliveira cobrou falta, a bola passou por toda a defesa joseense e entrou no gol sem tocar em ninguém.

Ainda na primeira etapa o São José buscou o empate e a virada. Após cobrança de falta pela esquerda, Edmílson aproveitou o bate-rebate na pequena área para empatar a partida aos 8 minutos.
O gol resultou em pressão da equipe do São José, que partiu com tudo para o ataque, mas parou nas boas defesas do goleiro Nicolas.
Em cobrança de escanteio, Edmílson aproveitou o descuido da defesa adversária e virou a partida para a Águia, aos 27 minutos.

Na segunda etapa, o jogo mudou. Se no primeiro tempo o São José conseguiu empatar e virar a partida, na etapa complementar o Noroeste partiu em busca do gol de empate, que não demorou para sair.
Boka recebeu no meio campo, ganhou de dois marcadores da Águia e partiu em velocidade. Na saída do goleiro Carlão, o atacante deu um toquinho para anotar o empate do Norusca.
Se o empate já era considerado um resultado negativo, Boka piorou ainda mais a vida do São José. Aos 40 minutos o atacante recebeu cruzamento, subiu mais que o marcador e desviou de cabeça para fechar o placar. São José 2, Noroeste 3.

O Norusca chegou aos 29 pontos, e está na quarta posição. O São José caiu para a décima segunda posição com apenas 19 pontos.

Noroeste e São José voltam a jogar no próximo fim de semana. A equipe de Bauru recebe o São Carlos no sábado. A Águia pega o São Bernardo no Martins Pereira, no domingo.




Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes



Fabuloso brilha e São Paulo avança na Copa do Brasil

Luis Fabiano marca quatro vezes e São Paulo bate o Independente do Pará

(foto: globoesporte.com)
Se na semana passada o fraco futebol pelo São Paulo irritou torcedores e o técnico Émerson Leão, tudo parece que foi esquecido depois da noite de ontem. Se não fosse o magro 1 a 0 no último dia 7, a partida de ontem não existiria. Também não existiriam os quatro gols de Luis Fabiano e a boa apresentação coletiva da equipe.

O adversário era o Independente do Pará, campeão Paraense de 2011, porém, uma equipe fraca. Mas o se o rival da noite era fraco ou não, isso não teve importância. 
Logo aos 20 segundos de partida, Cícero partiu pro ataque, tabelou com Jadson e bateu na entrada da área  defesa de Dida.
Desde o início o São Paulo mostrou que mandava na partida, enquanto a equipe do Independente se segurava como podia na defesa.
Aos 31 minutos da primeira etapa, Lucas partiu em velocidade pela direita e bateu cruzado. Dida rebateu e na sobra Luis Fabiano anotou o seu primeiro gol.
A segunda marca do 'Fabuloso' veio aos 33. Depois de um lançamento da defesa, Luis Fabiano dominou em velocidade, driblou o goleiro adversário e tocou para o fundo das redes.

Na segunda etapa, o atacante tricolor seguiu brilhando. Aos 9 minutos, Denílson tocou para Luis Fabiano, que dominou e bateu rápido de pé esquerdo para anotar o terceiro.
O quarto gol do São Paulo veio após uma falha gritante da defesa adversária. Casemiro deu um bico pra frente, Dida e Lima não se entenderam. O goleiro saiu da área e, no quique da bola, Luis Fabiano dominou e não teve dificuldades para empurrar para as redes e anotar o seu quarto gol na partida e último gol do jogo.

Com a goleada, o São Paulo vai à Feira de Santana, encarar o Bahia de Feira na próxima fase da Copa do Brasil. Caso vença por mais de um gol de diferença, o Tricolor elimina automaticamente o jogo de volta.


Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes



Flu vence adversário com 'onze zagueiros'

Em jogo de ataque contra defesa, Fluminense bate o Zamora e é a única equipe com 100% de aproveitamento


(foto: Dhavid Normando / Photocamera)
O Zamora da Venezuela já havia conseguido segurar o Boca Juniors, na partida que abriu a competição pelo Grupo 4. Para a partida da última quarta-feira, a equipe venezuela veio com o mesmo pensamento, porém dessa vez o resultado foi diferente.

O Flu, que bateu o poderoso Boca em La Bombonera na última quarta-feira vem embalado na competição, e nem a derrota do último fim de semana pra o rival Flamengo tirou o impeto dos Tricolores.
Pouco mais de 24 mil torcedores compareceram ao Engenhão para acompanhar a partida entre Flu e Zamora, e os que compareceram viram um jogo de ataque contra defesa.

O Flu buscou o gol desde o primeiro minuto. Sem o contundido Thiago Neves, Rafael Sóbis foi escolhido para ser o elo entre o meio-campo e o ataque, junto de Deco, já que o camisa 9 Fred era o jogador mais marcado em campo.
O Zamora não teve vergonha de se defender durante os 90 minutos, e assim o fez. A equipe Venezuela teve raras chances de contra ataque, e quando surgiam as oportunidades, o Fluminense recuperava a posse de bola e partia ao ataque.
Jogando com nove jogadores na defesa, o Zamora dificultou a vida do Tricolor, que tentava pela direita, pela esquerda, pelo meio, com toques rápidos, lançamentos, cruzamentos e em cobranças de falta.
O gol tricolor só saiu na segunda etapa. Rafael Moura, que entrou no lugar de Sóbis, dominou na entrada da área e rolou para Anderson. O zagueiro do Tricolor chutou forte de fora da área para furar o bloqueio adversário e selar a vitória do Flu.

Com a magra vitória, o Fluminense lidera um dos grupos da morta da Taça Libertadores com 9 pontos e é a única equipe com 100% de aproveitamento na competição. Na segunda posição vem o Boca Juniors com 4 pontos. Em seguida aparecem Argentinos Juniros com 3 e Zamora com 1.

Zamora e Fluminense voltam à se enfrentar na próxima quinta-feira, na Venezuela.


Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes



Um ponto e invencibilidade assegurada

Chicão sava o Corinthians aos 44 da segunda etapa e Timão volta com um ponto na bagagem

(foto: Reuters)
Na partida que poderia dar ao Corinthians a liderança do grupo 6 da Taça Libertadores, o Cruz Azul segurou o empate e quase complicou a vida dos alvinegros no fim do jogo.

Quando a bola rolou no Estádio Azul na Cidade do México, com seus 2800 metros de altitude, nem o mais apaixonado torcedor corintiano poderia imaginar que o Timão partiria pra cima do adversário, como se estivesse jogando no Pacaembu.

No primeiro tempo, o Corinthians teve amplo domínio. A posse de bola corintiana, os bons toques no meio campo e as rápidas chegadas ao ataque mostravam que o Cruz Azul não tinha nada demais, além dos 2800 metros acima do nível do mar.
Já o Cruz Azul se defendia como podia, e procurava explorar os contra-ataques e buracos deixados pela defesa corintiana. 
Na primeira etapa, só deu Corinthians, mas o placar se manteve em 0 a 0.

Na segunda metade da partida, o Cruz Azul decidiu se aventurar mais ao ataque, mas o Corinthians seguia com domínio da partida.
Os volantes Paulinho e Ralf chegavam como opção no ataque. Paulinho teve duas boas chances para abrir o marcador, mas mandou a primeira para fora e chutou a segunda oportunidade em cima do goleiro Corona.
O Cruz Azul chegava ao ataque com Maranhão. Mas foi a entrada de Omar Bravo que mudou um pouco a postura da equipe Mexicana. 
O veterano atacante entrou e teve duas ótimas oportunidades. Na primeira, Omar poderia bater da entrada da área, mas preferiu o toque na ponta direita. Na segunda chance, aos 44, Omar Bravo subiu e cabeceou. A bola já havia passado por Júlio César, mas Chicão salvou em cima da linha, e garantiu o suado ponto para o Corinthians.

Corinthians e Cruz Azul voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, no Pacaembu, às 21h50.

O Cruz Azul ainda lidera o Grupo 6 com 7 pontos. Em segundo vem o Corinthians com 5. Na terceira posição aparece o Nacional do Paraguai com 3 pontos. Na lanterna o Deportivo Táchira, com apenas 1 ponto.


Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes

Cruzeiro apresenta novo uniforme. Vitória faz mistério.


Cruzeiro 2012: Surpresas, Nova marca, novo manto.

(foto: Cruzeiro)
(foto: globoesporte.com)
O Cruzeiro lançou na primeira quinzena de março o seu novo uniforme. 
O time celeste que tinha contrato com a Reebok, agora assinou por três anos com a Olympikus, que fornecia materiais esportivos para apenas um time, o Flamengo.
O design do novo uniforme da Raposa ainda é inovador, e a equipe de confecção e publicidade afirmou que o patrocínio com o Banco BGM será na cor laranja,
pois por questões contratuais a cor laranja do banco não pode ser alterada.


Vitória 2012: manto novo com a cara da torcida.

O Vitória também estará de manto novo na primeira quinzena de março, o time baiano ainda não data prevista para o lançamento do novo uniforme. Alexi Portela, presidente do Leão, disse que a principal ideia do novo manto de 2012 foi confeccioná-lo pensando nos torcedores, então os torcedores do Leão podem esperar grandes supresas já que o tradicional uniforme rubro-negro  pode ser mantido.
Os torcedores devem esperar com paciência pois ainda não foi divulgado a data oficial de lançamento.


Augusto Cristino - 'Meu Manto, Minha Vida' - Na Gaveta Esportes




Orkut Favorites More