15 de mar. de 2012

Flu vence adversário com 'onze zagueiros'

Em jogo de ataque contra defesa, Fluminense bate o Zamora e é a única equipe com 100% de aproveitamento


(foto: Dhavid Normando / Photocamera)
O Zamora da Venezuela já havia conseguido segurar o Boca Juniors, na partida que abriu a competição pelo Grupo 4. Para a partida da última quarta-feira, a equipe venezuela veio com o mesmo pensamento, porém dessa vez o resultado foi diferente.

O Flu, que bateu o poderoso Boca em La Bombonera na última quarta-feira vem embalado na competição, e nem a derrota do último fim de semana pra o rival Flamengo tirou o impeto dos Tricolores.
Pouco mais de 24 mil torcedores compareceram ao Engenhão para acompanhar a partida entre Flu e Zamora, e os que compareceram viram um jogo de ataque contra defesa.

O Flu buscou o gol desde o primeiro minuto. Sem o contundido Thiago Neves, Rafael Sóbis foi escolhido para ser o elo entre o meio-campo e o ataque, junto de Deco, já que o camisa 9 Fred era o jogador mais marcado em campo.
O Zamora não teve vergonha de se defender durante os 90 minutos, e assim o fez. A equipe Venezuela teve raras chances de contra ataque, e quando surgiam as oportunidades, o Fluminense recuperava a posse de bola e partia ao ataque.
Jogando com nove jogadores na defesa, o Zamora dificultou a vida do Tricolor, que tentava pela direita, pela esquerda, pelo meio, com toques rápidos, lançamentos, cruzamentos e em cobranças de falta.
O gol tricolor só saiu na segunda etapa. Rafael Moura, que entrou no lugar de Sóbis, dominou na entrada da área e rolou para Anderson. O zagueiro do Tricolor chutou forte de fora da área para furar o bloqueio adversário e selar a vitória do Flu.

Com a magra vitória, o Fluminense lidera um dos grupos da morta da Taça Libertadores com 9 pontos e é a única equipe com 100% de aproveitamento na competição. Na segunda posição vem o Boca Juniors com 4 pontos. Em seguida aparecem Argentinos Juniros com 3 e Zamora com 1.

Zamora e Fluminense voltam à se enfrentar na próxima quinta-feira, na Venezuela.


Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes



Comentários:

Orkut Favorites More