15 de mar. de 2012

Um ponto e invencibilidade assegurada

Chicão sava o Corinthians aos 44 da segunda etapa e Timão volta com um ponto na bagagem

(foto: Reuters)
Na partida que poderia dar ao Corinthians a liderança do grupo 6 da Taça Libertadores, o Cruz Azul segurou o empate e quase complicou a vida dos alvinegros no fim do jogo.

Quando a bola rolou no Estádio Azul na Cidade do México, com seus 2800 metros de altitude, nem o mais apaixonado torcedor corintiano poderia imaginar que o Timão partiria pra cima do adversário, como se estivesse jogando no Pacaembu.

No primeiro tempo, o Corinthians teve amplo domínio. A posse de bola corintiana, os bons toques no meio campo e as rápidas chegadas ao ataque mostravam que o Cruz Azul não tinha nada demais, além dos 2800 metros acima do nível do mar.
Já o Cruz Azul se defendia como podia, e procurava explorar os contra-ataques e buracos deixados pela defesa corintiana. 
Na primeira etapa, só deu Corinthians, mas o placar se manteve em 0 a 0.

Na segunda metade da partida, o Cruz Azul decidiu se aventurar mais ao ataque, mas o Corinthians seguia com domínio da partida.
Os volantes Paulinho e Ralf chegavam como opção no ataque. Paulinho teve duas boas chances para abrir o marcador, mas mandou a primeira para fora e chutou a segunda oportunidade em cima do goleiro Corona.
O Cruz Azul chegava ao ataque com Maranhão. Mas foi a entrada de Omar Bravo que mudou um pouco a postura da equipe Mexicana. 
O veterano atacante entrou e teve duas ótimas oportunidades. Na primeira, Omar poderia bater da entrada da área, mas preferiu o toque na ponta direita. Na segunda chance, aos 44, Omar Bravo subiu e cabeceou. A bola já havia passado por Júlio César, mas Chicão salvou em cima da linha, e garantiu o suado ponto para o Corinthians.

Corinthians e Cruz Azul voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, no Pacaembu, às 21h50.

O Cruz Azul ainda lidera o Grupo 6 com 7 pontos. Em segundo vem o Corinthians com 5. Na terceira posição aparece o Nacional do Paraguai com 3 pontos. Na lanterna o Deportivo Táchira, com apenas 1 ponto.


Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes

Comentários:

Orkut Favorites More