24 de ago. de 2012

São José e Jacareí vencem no Paulista de Basquete

As equipes de São José dos Campos e Jacareí entraram em quadra na última quinta-feira (23) pela Série-A1 do Campeonato Paulista de Basquete Masculino.
Os dois representantes do Vale do Paraíba venceram. São José Basketball / Unimed / Vinac manteve sua invencibilidade no torneio, ao visitar e derrotar o Suzano / Cesumar pelo placar de 90 a 71.

(foto: Arthur Costa/Globo Esporte )

Já o Jacareí Basketball / ABJ conseguiu sua reabilitação no certame. Os jacareienses superaram o Vivo / Franca em uma partida absolutamente emocionante.
O placar final marcou 77 a 74 a favor da equipe do Vale do Paraíba, com destaque para Rafael Stabile, responsável por 27 pontos e 2 assistências no jogo.

Esse não será o único compromisso do Jacareí na semana. Os jacareienses recebem a visita do América no próximo domingo (26).



Talita Leite - Paixão por Esportes/Na Gaveta Esportes



Bicicross é atração no fim de semana, em Lorena


Cidade sedia 4ª Etapa da Copa Penks de Bicicross

A cidade de Lorena sediará, no próximo domingo, a 4ª Etapa da Copa Penks União de Bicicross. Esta é uma etapa totalmente regional, e faz parte do calendário estadual e nacional da modalidade. 
A competição será realizada neste fim de semana, na pista do CSU (Centro Social Urbano). No sábado, os treinos acontecerão no período da tarde, a partir das 14h. No domingo, as atividades terão início ás 8h, e os competidores serão divididos por categorias, para o início da competição.
(foto: Alex Brito/PMJ)
Os cadastros e as inscrições podem ser feitas até ás 10h deste sábado. Ao realizar a inscrição, o participante será encaixado na categoria de acordo com sua faixa etária. O participante que tiver interesse em competir, precisa levar seus próprios equipamentos de segurança. Os competidores que já participaram em outras etapas não precisam realizar seu cadastro.  Não há idade mínima ou máxima para a prática do Bicicross.
A organização da competição, está disponibilizando o e-mail para cadastro de competidores que tiverem interesse em participar desta etapa: claudiorpbmx@hotmail.com. O participante deverá enviar no corpo do e-mail: nome, data de nascimento, cidade e categoria. 
Confira abaixo a programação do evento:

SABADO 25/08 Treinos livres a partir 14:00 hrs.
DOMINGO 26/08 :  Treinos por categorias.
8:00 as 8:30 ( Expert até 10 anos e Feminino até 12 anos )
8:30 as 9:00 ( Expert até 16 anos e Feminino até 16 anos )
9:00 as 9:30 ( Todas as Cruiser e M.T.B. Open )
9:30 as 10:00 ( Expert 17/29 anos, 30 anos + e Women Open )
10:00 as 10:30 ( Junior e Elite Man )
11:00 ( Inicio das Classificatorias )


A pista de Bicicross do CSU está aberta ao público, para os treinos deste sábado. 


Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes




Treinador conquista espaço e colhe frutos de bom relacionamento com o elenco

Carlos Octávio tem a confiança do grupo 

Carlos Octávio assumiu o Guará quando o time estava na lanterna da competição e vinha de sete jogos sem vitória. O péssimo momento que retratava, até então o presente do clube, foi deixado de lado por Octávio, que preferiu o diálogo com os atletas para elevar a autoestima dos jogadores. E o resultado vem sendo positivo.
 (foto: Fábio Rubinato)
As duas vitórias frente Ipatinga e Grêmio Barueri, tiraram o Tricolor do Vale da última posição e recolocaram a equipe, em condições de escapar da zona do rebaixamento. A emoção dos últimos resultados mexeram com o técnico Carlos Octávio, que sofre com problemas de pressão e já foi afastado do comando da equipe, no início da Série B.
O treinador chegou a ser internado as pressas, após um treino, na mesma época, e decidiu se abster da condição de comandante da equipe. Hoje, Octávio toma remédios controlados para manter o equilíbrio da pressão.
Carlos Octávio conquistou a confiança do grupo. "Ele é profissional que trabalha há tempos com o time, e sabe conversar com os atletas. Não desmerecendo o trabalho de qualquer outro treinador, mas o Carlos tem, acima de tudo, boa relação com nós", revelou Alemão.
O Guará só volta a campo na próxima terça-feira, quando enfrenta o Criciúma, em São José dos Campos. Até lá, Octávio vai estudar qual o melhor esquema tático e as melhores opções para bater o líder da competição.


Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes



Fora de casa, mas nem tanto

Guaratinguetá sempre se deu bem no Martins Pereira

Todos sabem que o Guaratinguetá mandará as próximas duas partidas no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, mas poucos se lembram que o Ninho da Águia traz boas recordações para a Garça.
(foto: sosnoticias.com.br)
Em 2008, o Guaratinguetá também sofreu com a interdição do estádio Dario Rodrigues Leite, na disputa da Série C. Naquela ocasião, o Ninho da Garça foi interditado, devido a problemas na infraestrutura do estádio, e mandou cinco dos 10 jogos da competição, em São José.
Foram cinco vitórias, contra Boavista/RJ, América/MG, Duque de Caxias/RJ, Atlético/GO e Mixto/MT, mas apesar da ótima campanha no estádio rival, a Garça não conquistou o acesso. 
Fora de casa, mas se sentindo no seu próprio Ninho, o Guará encara o forte Criciúma na próxima terça-feira, e o retrospecto positivo enche de esperança o coração dos torcedores tricolores, que esperam ver o time fora do Z-4. "Esperamos que o time repita as boas atuações no Martins Pereira. Do jeito que está, vamos conseguir as vitórias", afirmou Paulo Ricardo, torcedor da Garça.
Equipe que disputou a Série C e jogou no Marins Pereira, em 2008 (foto: Estevam Mazzuia )
Além da boa campanha em 2008, quando foi mandante, o Guará tem o rótulo de nunca ter sido derrotado pelo seu arquirrival, São José, no Martins Pereira. Em 2010, pela Série A2 do Paulistão, o empate por 1 a 1 marcou o fim do sonho do acesso da Águia e culminou com um passo largo para que o tricolor voltasse à A1.
O time comandado por Carlos Octávio realizará um trabalho de reconhecimento do gramado,  na próxima segunda-feira.


Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes



Orkut Favorites More