26 de set. de 2014

Guará recebe a 15ª edição do Old School Skate Jam

Capital do skate na década de 80, Guaratinguetá revive época de ouro neste fim de semana

Meon.com.br
Guaratinguetá
(Divulgação - Skate na Web)Skate
As pistas do ginásio Itaguará Country Clube, de Guaratinguetá, recebem a 15ª edição do Lendas do Skate neste sábado (27). Mais de 150 skatistas veteranos são esperados para a competição, que tem início às 14h.
O evento com caráter de confraternização é voltado para skatistas com mais de 35 anos e vai contar com a presença de grandes nomes do esporte no país, como os gêmeos Oscar e Osmar –tricampeões brasileiros-, Sérgio Negão, Mauro Mureta e Alvaro Porque, que se destacaram nas décadas de 70 e 80.
“Guaratinguetá tem história no skate. Tony Hawk já andou por aqui, o bicampeão mundial Eddie Elguera compareceu em 2013 e muitos outros skatistas sempre aparecem para brincar com a gente”, explica o idealizador do projeto, Nando Tassara.
Homenagem 
Falecido na última segunda-feira (22) devido a um câncer, aos 52 anos, o ex-skatista Bruno Leonardo vai receber uma homenagem pelos esportistas na abertura do evento. De acordo com Tassara, a reverência deve reunir ainda mais atletas.

“O Brunão andava com a gente aqui e era muito considerado. Morou no exterior, era um cara muito bem relacionado. Essa homenagem deve trazer skatistas do Brasil inteiro, já que ele (Bruno) era muito adorado por todos”, completa.

A 15ª edição do Lendas do Skate é aberta ao público e tem previsão para terminar até às 19h. Os vencedores vão receber premiações e medalhas pela participação.

Informação do site www.meon.com.br

Guaratinguetá Baseball surge com intenção de introduzir esse esporte na vida de crianças da região

Projeto que contará com alunos entre cinco e 10 anos de idade deve ser inaugurado em outubro

Leandro Oliveira
Na Gaveta Esportes, Guaratinguetá
(Divulgação - Ilustração - Guaratinguetá Baseball)
Com a intenção de levar às crianças do Vale do Paraíba um esporte popularmente conhecido no Japão e nos Estados Unidos, Felipe Rossafa decidiu criar o projeto Guaratinguetá Baseball. Apesar de levar o nome da Terra das Garças Brancas, a iniciativa tem como característica principal introduzir o esporte de origem nipônica na vida de crianças de diversas cidades da região.

Febre no Japão e nos Estados Unidos, o beisebol ainda não deslanchou no Brasil. Países vizinhos como Venezuela, Colômbia e a centro-americana Cuba também tem destaque no esporte. Originalmente criado nos Estados Unidos, em 1846, o beisebol chega ao fundo do Vale do Paraíba através de um projeto sócio-esportivo chamado Guaratinguetá Baseball. 
Um dos organizadores, Felipe Rossafa, conta sobre a introdução do esporte na vida de crianças entre 5 e 10 anos e quais frutos essa modalidade pode trazer fora do campo. "O beisebol é um esporte basicamente praticado pela colônia japonesa que vai ajudar muito a disciplina e o desempenho escolar das crianças".

Rossafa também revelou que o time é aberto a toda a região do Vale do Paraíba e falou sobre a origem da ideia de colocar em prática esse projeto. Ouça a entrevista completa aqui Na Gaveta Esportes (clique à esquerda).



Luiz Muller fala sobre vitória heroica do Yoka e caminhada rumo à terceira fase da Liga Paulista

Muller destaca raça e força do grupo guaratinguetaense, para vitória fora de casa. Time volta às quadras no dia 11 de outubro, contra a Intelli

Leandro Oliveira
Na Gaveta Esportes, Guaratinguetá
(Jonas Barbetta - Top 10 Comunicação)
Depois da vitória heroica contra o Exército Osasco fora de casa na última quarta-feira, o fixo do Yoka Guaratinguetá, Luiz Muller, quer que a equipe continue treinando pesado para alcançar a classificação à terceira fase na Liga Paulista. Os 5 a 4 na Grande São Paulo dão ao time de Guará um enorme passo rumo à inédita classificação. 

Estrear vencendo é bom, fora de casa, de virada e com emoção redobrada, é melhor ainda. O Yoka fez 5 a 4 no Exército Osasco e deixou a Grande São Paulo com três pontos na bagagem. 
Luiz Muller, fixo do time de Guaratinguetá, falou ao programa Na Gaveta Esportes, da Rádio Inova Fm, onde a vitória foi construída. "Acredito que foi construída no início dos nossos treinamentos. Buscamos nos concentrar e tivemos objetivo de nos classificar. Prevaleceu bastante a garra, a força do grupo, até por que a gente sabe que não jogamos tão bem assim, mas a parte da raça, de doação, prevaleceu". 

O jogador também disse que, apesar da dificuldade de enfrentar a Intelli, o Yoka tem chances de alcançar a primeira posição da chave. "A gente sabe que a briga diretamente seria com o Osasco. Mas temos a plena certeza de que temos qualidade de bater de frente com a Intelli. Sabemos que eles tem vários medalhões do futsal brasileiro, mas nosso grupo é forte e a gente sabe que é difícil se classificar em primeiro, mas vamos buscar sim e estamos treinando pra chegar". 

O atleta ainda falou sobre rotina de treinamentos, dedicação, superação e mudanças na postura da equipe para essa segunda fase da Liga Paulista. Ouça a entrevista completa aqui Na Gaveta Esportes (clique à esquerda).



Orkut Favorites More