21 de ago. de 2012

Confiante, Guaratinguetá encara o Barueri


Na base dos pés no chão e confiança, Guará visita o Grêmio Barueri

Na noite desta terça-feira, o Guaratinguetá entra em campo, e novamente, contra uma equipe que briga diretamente contra o descenso. O Tricolor do Vale visita o Grêmio Barueri, e a partida desta noite será na casa do adversário. 
O Guará voltou a vencer na última rodada, e os 3 a 1 contra o Ipatinga deram mais ânimo ao ambiente tricolor. "A bola que antes não entrava, entrou. Não estávamos jogando mal, faltava confiança para sair de campo com a vitória. A confiança voltou, e mostramos isso em campo", revelou Alemão, artilheiro da equipe.
(foto: Fábio Rubinato)
Já o Grêmio Barueri, foi derrotado pelo Avaí e voltou a segurar a lanterna da Série B.O treinador, Estevam Soares, pregou humildade e respeito ao Guará, mas revelou que seu grupo é forte e vai buscar os três pontos. "O Guaratinguetá é um time que sempre surpreende, e por isso temos que abrir os olhos com ele. Mas vamos jogar em casa, e precisamos dessa vitória para respirar no campeonato".

Tudo pronto para o jogo de seis pontos

Para o confronto contra o 19º colocado, Carlos Octávio deverá promover alterações na equipe. Somente Marquinhos desfalca o time. O zagueiro se machucou na última partida e deverá desfalcar o Guará nos próximos dois compromissos. 
"O time jogou bem contra o Barueri, e por isso, não devo mexer no esquema tático. Os atletas estão com os pés no chão, com humildade, e a essa altura do campeonato, não pode e não existe a mágoa por ficar no banco", revelou Octávio.
Apesar das opções para a partida, Carlos Octávio faz mistério quanto aos nomes dos 11 selecionados. "Essa dor de cabeça é boa pra se ter. Não posso revelar quem vai pro jogo. Todos estão com vontade de mostrar trabalho e entrar em campo, e isso mostra uma evolução da nossa equipe".

(foto: Rubens Flores)
O Barueri não contará com Dionísio. O volante foi suspenso após expulsão contra o Avaí, na última rodada. A equipe comandada por Estevam Soares espera vencer a última partida do primeiro turno, para deixar a lanterna. O time da grande São Paulo visa arrancada no início do segundo turno, e o momento para essa virada é agora. "Precisamos começar ontem a lutar pelo amanhã. Nosso pensamento é de reverter essa situação até a 6ª rodada do segundo turno", exaltou Soares.


Escalações

O Grêmio Barueri de Estevam Soares deverá ter: Fernando Leal; Wendel, Alex Lima, André Luis e Wesley; Rodrigo Pontes, Rafael Chorão, Diego Silva e Roger; Marcelinho Paraíba e Henrique Dias.
O mistério quanto a escalação do Guaratinguetá é grande, mas a equipe deve ter ao menos duas mudanças. Carlos Octávio deverá escalar o Guará da seguinte maneira: César; Leandro Silva, Baggio, Igor e Jefferson; Jonathan, Bruno Formigoni, Keninha, Marcinho e Leandrinho; Alemão.
O Guaratinguetá encara o Grêmio Barueri, às 21h, desta terça-feira, na Arena Barueri.


Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes






Parceria entre OMD 93 e São José caminha para o fim

Com o fim da parceria, São José teria de custear com as despesas dos atletas e dos últimos jogos

A parceria entre o São José e a OMD 93, parece ter chegado ao fim. Não houve um anúncio oficial sobre a separação da cogestora do futebol da Águia e o clube, mas ambos demonstram não estarem mais juntos. 
O momento do clube é delicado, dentro e fora de campo. Dentro das quatro linhas, a Águia amarga a lanterna do Grupo 04 da Copa Paulista, e está praticamente eliminada da competição. Fora de campo, as dívidas são os principais problemas do clube.

(foto: Jornal O Vale)

Em entrevista ao jornal 'O Vale',  o presidente do clube, Celso Monteiro, negou a separação. "É comum que em uma parceria, em determinados momentos uma parte atue mais que a outra. Não rompemos com a OMD 93".
Se a OMD 93 realmente deixar a cogestão do futebol do clube, a empresaria estaria livre do compromisso de pagar os sálarios atrasados e providenciar recursos para as seis próximas partidas da Copa Paulista. Ou seja, a diretoria da Águia teria que arcar com as despesas.
O casamento entre a OMD 93 e o São José não vem dando certo, e quem sofre com o resultado desse desentendimento, é o torcedor.


Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes




Guará confirma jogos em São José, e Israel garante ônibus para sócios

Garça jogará duas partidas em ninho rival

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) acatou o pedido enviado pela diretoria do Guaratinguetá, e alterou o local das próximas duas partidas que o Guará faria em casa.
O pedido, segundo a nota divulgada pelo site da entidade máxima do futebol nacional, foi feito pelo Guaratinguetá, que alegou que o estado do gramado do Dario Rodrigues Leite estaria impossibilitado de realizar partidas.
 (foto: Leandro Oliveira/Na Gaveta)
Os próximos dois jogos, contra Criciúma e CRB de Alagoas, serão realizados no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. O presidente do clube, Israel Vieira, confirmou que disponibilizará ônibus para os sócio-torcedores. "Nós estaremos disponibilizando ônibus para os sócios com mensalidades em dia, para nos acompanhar em São José. Mas é preciso fazer reserva com antecedência", revelou Vieira.
Atualmente, o Martins Pereira recebe jogos de dois clubes, o Joseense e o São José. "O gramado de lá, ainda sim, é um pouco melhor que o nosso. Lá são dois times, mas existe uma folga entre um jogo e outro, aqui não", concluiu.

A CBF divulgou uma nota oficial no seu site, onde esclarece sobre as dúvidas sobre as alterações das partidas. Confira abaixo a nota completa sobre do pedido:





'Após a publicação da matéria, às 09h09 do dia 21/08/2012, a equipe Na Gaveta Esportes foi procurada pela direção do Guaratinguetá Futebol Ltda. 
A direção do clube, informou que a Federação Paulista de Futebol realizou uma análise técnica no gramado e comunicou oficialmente, que o clube estaria impedido de realizar partidas oficiais no Dario Rodrigues Leite.
Apesar do comunicado, a direção do clube não recebeu o laudo técnico da Federação Paulista de Futebol, e se antecipou, pedindo a mudança do local das próximas duas partida, à CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
A equipe Na Gaveta Esportes tentou manter contato com a Federação Paulista de Futebol, na manhã desta terça-feira, mas não obteve retorno até o presente momento.
Em momento algum, nós do Na Gaveta informamos que o clube solicitou a interdição do estádio. Apenas mostramos o documento oficial retirado do site da CBF, onde a entidade máxima do futebol nacional relata que o solicitante da alteração do local das próximas duas partidas, é o Guaratinguetá'.

Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes



Orkut Favorites More