21 de jun. de 2012

Guaratinguetá contrata Marcinho, ex-Corinthians e Igor, ex-Sport

Guaratinguetá, SP, 21 (AFI) - Em sua chegada, Pintado já havia destacado a necessidade de reforços para o Guaratinguetá visando a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. Após o volante Jairo e o atacante João Paulo, a diretoria anunciou nesta quinta-feira as chegadas do zagueiro Igor e do meia Marcinho.
Igor tem 32 anos e se destacou com a camisa do Sport entre os anos de 2007 e 2011, fazendo parte do elenco que conquistou a Copa do Brasil em 2008. Ele também acumula passagens por Atlético-PR, Fluminense, Juventude, Botafogo e disputou o Campeonato Paulista deste ano pelo Mirassol.
Zagueiro titular do Sport,. Igor é o novo reforço da defesa tricolor (foto: Globo Esporte)
(foto: Globo Esporte)

O outro reforço anunciado pela diretoria foi o meia Marcinho, que defendeu o Corinthians em 2009 e conquistou o Paulistão e a Copa do Brasil. Além do Timão, o jogador passou por Noroeste, Vitória, Criciúma, Botafogo-SP e estava no Bragantino desde o ano passado.
Assim como Jairo e João Paulo, contratados na última quarta-feira, o técnico Pintado tem a intenção de utilizar Igor e Marcinho no duelo desta sexta-feira, contra o Avaí. No entanto, o comandante ainda depende da liberação dos jogadores junto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Se os quatro novos reforços não forem liberados para o duelo desta sexta-feira, Pintado deve manter praticamente o mesmo time do duelo contra o Bragantino. 
Ele contará com os retornos do goleiro Saulo, do lateral-direito Leandro e do meia Jonatan, que cumpriram suspensão automática na rodada passada.



Texto - Agência Futebol Interior



Valdívia e Assunção confirmados - Palmeiras encara o Grêmio na noite desta quinta-feira


Nessa quarta-feira (20), o elenco do Palmeiras realizou os últimos preparativos para o confronto decisivo com o Grêmio, desta quinta-feira (21), às 21h, na Arena Barueri, pelas semifinais da Copa do Brasil. No jogo de ida, em Porto Alegre, a equipe palmeirense venceu o rival por 2 a 0 e obteve uma boa vantagem para a partida em São Paulo.
No início das atividades de quarta-feira, os preparadores Anselmo Sbragia e Marco Aurélio Schiavo fizeram um trabalho físico com os jogadores do Verdão. Os exercícios duraram pouco mais de 20 minutos e, logo em seguida, o treinador Luiz Felipe Scolari e o auxiliar Flávio Murtosa comandaram um treino recreativo com muita descontração.


Para o duelo com os gaúchos, Felipão não poderá contar com o atacante Luan, que teve um estiramento no músculo posterior da coxa, na partida contra o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro, e deve ficar ausente do time alviverde entre seis e oito semanas. Já o meia Valdivia e o volante Marcos Assunção, que sofreu uma pancada na coxa, também contra os cariocas, estão liberados para enfrentar o Grêmio.
Após o término do treino, o elenco seguiu para a concentração, onde permanece até o horário do jogo.

Texto e foto: site oficial - Sociedade Esportiva Palmeiras


São Paulo cai diante o Coritiba e da adeus à Copa do Brasil


Depois da vitória por 1 a 0 no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil, o São Paulo voltou a enfrentar o Coritiba na noite desta quarta-feira (20), mas desta vez no Couto Pereira, em Curitiba-PR, e perdeu por 2 a 0, dando adeus ao sonho do título inédito.
O Coritiba começou a partida assustando o time paulista. Na primeira oportunidade, aos quatro minutos, Ayrton acertou bonito chute de fora da área e a bola passou por cima do travessão de Dênis. O São Paulo respondeu na boa finalização de Jadson que foi desviada pela defesa e assustou o arqueiro Vanderlei.
Dessa vez a juventude não salvou o São Paulo (foto: site Globo Esporte)
Com a defesa bem postada, o time do morumbi valorizava a posse de bola e não deixava espaços para os atacantes paranaenses. Aos 24, Lucas fez grande jogada individual pela direita e bateu rasteiro, mas a bola saiu à direita do gol. Quatro minutos depois, após jogada ensaiada na cobrança de escanteio, o zagueiro Emerson tocou de cabeça para abrir o placar para o Coxa.
Depois do gol, o São Paulo saiu mais para o ataque e, aos 38, Lucas recebeu na entrada da área e bateu cruzado, mas a bola passou tirando tinta da trave de Vanderlei. Em seguida, Sérgio Manoel arriscou de fora da área e Dênis fez a defesa.
No início do segundo tempo, aos cinco minutos, Cícero deu ótima assistência para Luis Fabiano dentro da área, mas o atacante são-paulino pegou mal na bola e chutou por cima do gol. Aos 16, Roberto cruzou da direita e Éverton Ribeiro cabeceou com estilo para aumentar a vantagem do Coxa no Couto Pereira.
Luis Fabiano lamenta chances desperdiçadas pelo Tricolor (foto: Hederson Alves)
Depois do segundo gol, Leão promoveu as entradas de Fernandinho e Maicon nos lugares de Casemiro e Jadson, respectivamente. Luis Fabiano cobrou falta com categoria aos 26 minutos, mas Vanderlei voou para salvar o Coritiba. Três minutos depois, Lucas recebeu de Maicon e bateu forte para excelente defeda do goleiro paranaense.
Na base do abafa, o São Paulo quase diminuiu aos 42, mas o tiro de Luis Fabiano passou tirando tinta da trave de Vanderlei. No final, o Coritiba prendeu a bola e comemorou a classificação.
Agora, o Coritiba aguarda o vencedor do confronto entre Palmeiras e Grêmio para saber quem será seu adversário na final da competição nacional.


Federação Paulista de Futebol




Timão segura empate e conquista classificação inédita à final da Libertadores


O Corinthians está na final da Taça Libertadores da América. No duelo de volta, o Santos saiu na frente, mas o Corinthians empatou na segunda etapa e levou o 1 a 1 até o apito final, para a festa dos mais de 35 mil corintianos que lotaram as arquibancadas do Pacaembu, na noite desta quarta-feira (20), em São Paulo.
Com campo pesado devido às chuvas que castigaram a cidade de São Paulo, os primeiros minutos foram de muita marcação. Precisando do resultado, o Santos partiu para o ataque e encontrou o Corinthians recuado, marcando do meio de campo para trás. Trabalhando a bola, o Santos chegou mais vezes, ora com Neymar e Alan Kardec, ora com arrancadas de Arouca, que deu trabalho para a zaga do Timão.
Na primeira boa chance do Corinthians, Alex cobrou falta pela esquerda, no ângulo, e Rafael saltou para espalmar e ceder escanteio. O Peixe respondeu com Neymar, que desceu pela direita, cruzou rasteiro para Juan, que finalizou forte, mas a bola foi amortecida pela zaga e Cássio praticou a defesa.
Aos 35 minutos, Neymar ganhou de Ralf na intermediária, partiu em velocidade, invadiu a área e tocou para Alan Kardec, que cruzou rasteiro para Borges desviar de carrinho. A bola bateu na trave, e no rebote, Neymar, de canela, empurrou para as redes.
Já nos acréscimos, em cruzamento da esquerda, Jorge Henrique tentou o empate em bonita cabeçada de peixinho, mas Rafael se esticou e conseguiu espalmar.
Na volta do intervalo, Tite trocou Willian por Liedson, e o Corinthians partiu atrás do gol de empate. Logo aos dois minutos, após cobrança de falta de Alex, pela esquerda, a bola cruzou a grande área, Edu Dracena tentou o corte, mas a bola sobrou para Danilo, que ajeitou e bateu na saída de Rafael: 1 a 1.
Danilo é peça decisiva na campanha do Corinthians na Libertadores (foto: site Meu Timão)
O gol deu tranquilidade ao Corinthians, que passou a atacar com Alex e Paulinho, mas o Santos não demorou a incomodar a defesa corintiana. Henrique foi lançado na área, se desequilibrou e ficou pedindo pênalti, mas o árbitro mandou seguir. A resposta corintiana veio pela direita, com Alex, que cruzou para Paulinho encher o pé e carimbar a trave de Rafael, mas o assistente apontou impedimento no lance.
Pouco depois, em cobrança de falta, Alex disparou uma bomba e Rafael espalmou para afastar o perigo. Tite, com o relógio a seu favor, tratou de fechar os espaços. O Santos insistia na tentativa de furar o bloqueio armado pela defesa corintiana.
Muricy apostou em Leo, Elano e Dimba nos lugares de Juan, Borges e Adriano, mas a noite era corintiana, que se segurou o resultado nos minutos finais e carimbou a tão sonhada vaga para a final da Libertadores.
O outro finalista sairá nesta quinta-feira, do duelo entre Boca Juniors-ARG e Universidad de Chile-CHI.



Federação Paulista de Futebol




Orkut Favorites More