30 de jan. de 2015

Ex-Yoka, Dôth é o novo goleiro do Conectim Futsal

Douglas Almeida chega ao time de Cruzeiro querendo manter sucesso da equipe, conquistado em 2013

Leandro Oliveira
Cruzeiro

Aos 24 anos de idade, Douglas Almeida, ou ‘Dôth’, como é conhecido, é o novo reforço do gol do Conectim Futsal. Depois de rodar por clubes de São Paulo e passar pelo Yoka Guaratinguetá, o jogador chega à equipe cruzeirense para fechar a defesa e somar com o clube, que disputará em 2015 a Série A-2 e o Metropolitano pela Federação, além de torneios regionais.
Pelo Yoka, Dôth disputou algumas partidas na Liga Paulista (Michelle Soares)
Ainda jovem, Dôth começou no futsal pelo ASA, em 2008. Nessa equipe, o goleiro permaneceu até 2010, quando foi defender o Wimpro. Com bagagem e experiência, o jogador chegou ao Yoka Guaratinguetá, em 2013, e foi titular da equipe no primeiro ano de disputa de torneios oficiais da Federação Paulista de Futebol de Salão. Porém, em 2014, o atleta foi dispensado do time de Guará, no decorrer da disputa da Liga Paulista.

A negociação com o Conectim teve início no fim do ano passado. Conhecido da diretoria cruzeirense, Dôth havia feito uma campanha regular com o Yoka, na Liga Paulista. Paralelo ao seu desempenho como jogador, o Conectim conquistava os títulos da Série A-2 e dos Jogos Regionais do mesmo ano. “O Conectim é uma equipe vitoriosa. Com um ano de Federação, já foi campeão estadual da Série A-2 e ganhou Regionais. Joguei pelo Conectim em 2012 e disputamos uma competição regional. Acabei criando uma amizade com o time e com o Rômulo Ayres, diretor e técnico“, explicou Dôth.

Com a campanha vitoriosa dos cruzeirenses, o goleiro achou positivo o projeto apresentado pela direção da equipe e aceitou o convite. Dôth falou sobre o que espera dessa nova temporada. “Estou chegando pra ajudar a equipe a crescer e continuar buscando títulos. Tenho certeza que com a ajuda de todos, iremos começar bem o ano.No fim do ano passado, o Rômulo veio me procurar e apresentou o projeto. Eu gostei muito do que vi, e pelas conquistas de 2014, decidi aceitar o convite”, concluiu.

Natural de Arujá, o goleiro vive na cidade e se apresenta ao Conectim na manhã da próxima segunda-feira.



Orkut Favorites More