21 de jul. de 2015

Parceiro do Manthiqueira, Antônio de Pádua planeja reforços

Empresário afirmou ter cartas na manga, mas só vai trazer jogadores se o time avançar à segunda fase

Leandro Oliveira
Guaratinguetá

Parceiro do Manthiqueira, Antônio de Pádua pensa em reforçar o elenco laranja se conseguir a classificação à segunda fase do Campeonato Paulista da Série B. Segundo o empresário, reforço não é o problema, mas o time precisa garantir a vaga para que ele veja a necessidade de uma nova peça para a equipe. Focado na classificação, Pádua confia no primeiro acesso do time de Guaratinguetá.
Pádua (direita) quer time fortalecido para buscar a classificação - Jurcy Querido/Divulgação
Quando o assunto é dentro das quatro linhas, Antônio de Pádua é objetivo. Parceiro do Manthiqueira nesta temporada, o empresário vê a partida como algo que vai além dos 90 minutos de jogo. "É um trabalho que está sendo feito dentro da academia, no CT, alojamento e por aí vai. O trabalho todo se dá durante a semana, no cotidiano. No final de semana é dia de jogo, de levar espetáculo para o público", contou ao Na Gaveta Esportes. 

Responsável por indicar ou levar jogadores ao time laranja, Pádua enxerga o clube como candidato ao acesso. Segundo o empresário, para conseguir acender à Série A-3 é preciso dois elementos fundamentais: consciência da capacidade de subir e grupo fortalecido. "A gente tem que ver o Manthiqueira como se fosse para chegar na final. Então, se precisasse, amanhã, trazer quatro reforços, eu traria. O time tem que ter a consciência de buscar a ascensão, já que o trabalho está sendo feito todos os dias".

Na temporada passada, o presidente do Manthiqueira, Dado de Oliveira, assinou com Triguinho e Rocha para as fases finais da competição. Com experiência e rodagem, os dois jogadores chegaram ao time como medalhões e espelho para os mais jovens.
Questionado sobre a possibilidade de levar ao Manthiqueira algum jogador de peso para a segunda fase da competição, Pádua respondeu. "Tudo é negociável. É questão de ver o posicionamento do grupo de trabalho e das peças necessárias para reforçar o elenco. Não adianta trazer nome de peso, se for pra ficar no banco, como o Triguinho no ano passado. Porque, quem estava no lugar (Alex) deu conta do recado".

Com os pés no chão, já que o grupo 3 da Série B Paulista continua embolado, Pádua disse ter cartas na manga caso o time passe. "Tem que ser pontual. É uma questão cirúrgica, caso passe. Mas ainda tem a primeira fase para se encerrar. São todos os jogos taxados como finais. É melhor esperar o tempo correr e aí vamos pensar em reforços. Não está impossível trazer", concluiu.

O próximo jogo do Manthiqueira será neste sábado, 25, às 15h, contra o Taboão da Serra, no estádio Dario Rodrigues Leite.


Comentários:

Orkut Favorites More