11 de jun. de 2013

Na véspera do 'Dia dos namorados', Guará é surpreendido pelo Joinville e tem noite nada romântica

Guaratinguetá cai no Ninho da Garça diante do vice-líder  da Série B

Leandro Oliveira
Na Gaveta - Guaratinguetá

Na véspera do dia dos namorados, o Guaratinguetá teve uma noite nada 'romântica'. Jogando em casa contra o vice-líder Joinville, o Tricolor sofreu sua quarta derrota na competição, e amarga uma série de cinco jogos sem vitória. Com o novo tropeço, o Guará permanece na 18ª posição com quatro pontos conquistados.
Os 1096 torcedores que foram ao Dario Rodrigues Leite empurrar o Guaratinguetá contra o Joinville viram a Garça com mais posse de bola e até finalizando mais que o adversário. Porém, o JEC foi objetivo. Em três boas chegadas, o time de Santa Catarina construiu o resultado e faturou mais três pontos na Série B.
Fransérgio vestiu a 10 mas foi sacado na segunda etapa (Fábio Rubinato - AGF)
Precisando da vitória para deixar a zona de rebaixamento, o Guará iniciou a partida com Acleisson (5), Julio César (7), Allan Dias (8) e Fransérgio (10) no meio-campo. Volante de ofício, Fransérgio explicou o motivo de ter sido escalado na armação, antes de dar lugar ao meia Leandro Oliveira. "O professor pediu pra eu jogar na frente. Disse que se eu sentisse, ou ficasse cansado, me tiraria. Foi isso que ele fez no segundo tempo, por isso saí".
Perguntado sobre o motivo de ter iniciado a partida com quatro volantes, o técnico do Guaratinguetá, Carlos Octávio, respondeu. "É engraçado, porque tem hora que o Allan Dias é meia. Tem hora que o Fransérgio é meia. Aí quando perde, são todos volantes. Isso é engraçado".
O treinador explicou em entrevista coletiva, que o Guaratinguetá criou mais volume de jogo mas não teve sucesso nas finalizações e sofreu com as descidas do Joinville. Questionado sobre o que faltou para o time buscar ao menos o empate, Octávio foi curto e direto. "O gol". Após as duas últimas palavras do treinador, a coletiva se deu por encerrada. 
O Guaratinguetá se reapresenta na próxima segunda-feira, dia em que começa o período de folga das partidas na Série B, por conta da Copa das Confederações. A intenção da diretoria do clube é aprimorar a parte técnica e física do grupo, neste tempo sem jogos oficiais.

#curta Na Gaveta

Comentários:

Orkut Favorites More