18 de jul. de 2014

Bicampeão mundial pelo Santos e pela seleção, Zito sofre AVC e está internado

Zito nasceu em Roseira e começou a jogar pelo Taubaté. Ex-jogador sofreu um acidente vascular cerebral e segue internado

Redação
Na Gaveta Esportes, Taubaté
Zito, ao centro, ao lado do presidente do Taubaté, Daniel Ambrogi, à esquerda (foto: divulgação - EC Taubaté)
Zito, ex-jogador da seleção Brasileira, Santos e do Esporte Clube Taubaté, sofreu um acidente vascular cerebral (AVC). Bicampeão mundial pelo Peixe em 1962 e 1963 e bi-mundial pela seleção em 1958 e 1962, o ex-atleta á natural de Roseira, no Vale do Paraíba e começou a jogar futebol pelo Burro da Central em 1948, onde permaneceu até 1951, antes de se transferir para o alvinegro e ganhar projeção mundial. O ex-volante está internado na Santa Casa de Santos.

Aos 82 anos, o roseirense José Ely de Miranda, popularmente conhecido como Zito, passou por uma tomografia, após sofrer o AVC. O resultado do exame deve sair até o fim desta sexta-feira. A Santa Casa de Misericórdia de Santos deverá emitir um novo boletim à família de Zito no fim da tarde.

Ídolo do Peixe, Zito chegou ao time alvinegro em 1952 e lá permaneceu até pendurar as chuteiras, em 1967. Ele ainda trabalhou como vice-presidente do time nas décadas de 70 e 80, e nos anos 2000 assumiu como coordenador das categorias de base. 

A diretoria do Santos emitiu um comunicado desejando rápida recuperação ao ex-volante. A direção do clube ainda afirmou que está à disposição da família do ex-jogador.



Comentários:

Orkut Favorites More