29 de jun. de 2012

Olho no garoto - Airon surge como principal promessa no Ninho da Garça

A história do Guaratinguetá sempre foi relacionada a nomes de grandes goleiros, que guardaram a meta do Tricolor em seus 14 anos de vida no futebol. Ferronato, Maicom, Yamada, Edson Bastos, Fábio, Jaílson, dentre tantos outros, passaram pela equipe principal e marcaram seus nomes na história da Garça, com acessos, título ou marcas históricas.
(foto: Célio Júnior/Sempre Guará)
Atualmente, a equipe principal conta com três goleiros: Saulo, César e Éverson, mas é da categoria de base que um nome vem chamando atenção. Airon, de apenas 17 anos e 1,89m, é titular da equipe sub-20 do Guará, e vem sendo apontado como uma das principais promessas da equipe.
Natural de Sorocaba, Airon começou a carreira no Atlético de Sorocaba, e passou por Desportivo Brasil e Avaí, antes de chegar ao Guaratinguetá. O goleiro avaliou sua temporada com a camisa tricolor. "Graças a Deus tem dado tudo certo, apesar dos  dois últimos resultados negativos. Tenho conseguido fazer boas partidas, principalmente no jogo contra o Corinthians, fora de casa. Porém, divido os méritos com todo grupo".
Sem pensar duas vezes, Airon apontou quem é seu maior ídolo e qual goleiro merece vaga de titular na Seleção. "Sempre me espelhei no Marcos, pois é um ótimo goleiro, muito humilde e sempre conquistou tudo na vida. No momento, o Jéferson merece a vaga, pois sempre entrou bem quando foi chamado", revelou.
Airon alcançou a marca de ser o atleta mais jovem do Guaratinguetá a ser relacionado para uma partida em âmbito nacional, pela equipe profissional. O goleiro alcançou esta marca na partida contra o Bragantino, quando ficou no banco de reservas e foi suplente de Éverson na ocasião. "Foi como ter conquistado a melhor coisa do mundo. É como o professor Cacalo me disse, muitas pessoas queriam ter esta oportunidade, e eu tive a felicidade de estar na equipe principal, em uma partida da Série B. Eu tenho 17 anos e só de estar relacionado para esta partida, não tem preço", afirmou o goleiro que se emocionou ao falar sobre a oportunidade na equipe principal.
(foto: Célio Júnior/Sempre Guará)
"Um excelente jogador. Ótimo como atleta e como pessoa. Tem um grande potencial e futuro brilhante, porém precisa ser preparado, como todo jovem, e esta preparação já vem sendo feita", revelou Willian Sander, treinador do sub-20 da Garça.
O goleiro não sente o peso de ser apontado como grande promessa da equipe. "Tantos outros atletas tem chances de crescer mas não tem vontade. Eu trabalho duro todos os dias para conquistar o meu espaço, e assim continuarei fazendo", concluiu.
Focado no Campeonato Paulista sub-20 da primeira divisão, Airon mostrou ser mais um garoto com um sonho comum, dentre os garotos brasileiros: jogar futebol. Porém, o que o diferencia dos demais, é a qualidade técnica, a ambição em  crescer profissionalmente e a vontade de conquistar seu lugar ao sol.


Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes





Comentários:

Orkut Favorites More