2 de jul. de 2012

Guará encerra primeiro turno com vitória, no Paulistão sub-20

A primeira metade do Campeonato Paulista sub-20 da divisão especial, chegou ao fim no último fim de semana, e o Guaratinguetá, conseguiu voltar ao caminho das vitórias, ao bater o Red Bull Brasil por 3 a 2, no estadio Dario Rodrigues Leite.
A partida, realizada sob o forte sol de sábado, teve ingredientes para todos os gostos. Velocidade, marcação, bom toque de bola, gols, 'cornetas' e muita emoção. 
Estreando seu novo uniforme, a Garça buscava a vitória diante da forte equipe do Red Bull, e o início de partida foi fulminante, para ambos os clubes. O RBB deu trabalho ao gol tricolor, mas Airon praticou duas boas defesas antes dos 10 minutos e segurou o zero no placar.
A resposta do Guaratinguetá veio somente aos 27 minutos. Vítor fez boa jogada pela ponta direita e cruzou rasteiro para a área. Cássio dominou de pé canhoto, girou e bateu com a direita para marcar o primeiro do Tricolor.
 (foto: Guaratinguetá Base OXI)
Na segunda etapa, o Red Bull voltou disposto a mudar a história da partida. Aos 5 minutos, Jean, com liberdade fora da área, arriscou o chute. A bola desviou no zagueiro Ronaldo e morreu no fundo do gol. Era o empate do Toro Loko.
A euforia dos visitantes não durou muito. Após cobrança de escanteio de Kaique, Caio resvalou de cabeça e Cássio pegou de primeira, para recolocar a Garça na frente.
Com os 2 a 1, o Red Bull precisou se expôr ao ataque, para tentar o empate, e sua defesa ficou aberta. Num contra-ataque rápido, o Tricolor teve velocidade e tranquilidade para anotar mais um tento. Diogo foi lançado, partiu em velocidade e tirou com facilidade o goleiro João, da jogada, para marcar o terceiro.
Tudo estava tranquilo, a vitória encaminhada e mais três pontos na bagagem, porém, o Red Bull acreditou no empate e deu trabalho ao Guaratinguetá. Aos 40 minutos, Venuto arriscou o chute, Airon espalmou e na sobra Gabriel bateu no canto. 3 a 2 e jogo aberto.
Com o gol, o Red Bull acreditou no empate e encurralou o Guará na defesa. Aos 45, após cruzamento na área, Airon saiu de forma espalhafatosa e cometeu o pênalti. 
Gabriel ajeitou a bola, tomou distância, respirou fundo e bateu. Mas Airon caiu no canto certo, salvou a vitória do Guaratinguetá e se redimiu da penalidade cometida. Placar final, 3 a 2 com muito sufoco.
"Foi um jogo bastante movimentado, o Red Bull é uma boa equipe, e nós tínhamos conhecimento disso. A vitória vem para fechar esta primeira fase e nos mostrar que temos condições de classificação", revelou Willian Sander, técnico do Guaratinguetá. "Nós estávamos bem na partida, com os 3 a 1. Tomamos o gol, não baixamos a guarda, mas em uma jogada infeliz, acabamos cometendo a penalidade que poderia resultar no empate", concluiu.
Airon, goleiro da equipe, comemorou o resultado e a defesa do penal nos acréscimos. "Voltamos a vencer, voltamos a pontuar e isso nos anima. Fui feliz na defesa, me sinto feliz por ajudar o grupo". Questionado sobre à quem ele dedica a defesa, o goleiro respondeu sem demora. "Dedico aos meus pais, que não podem estar comigo todos os dias".
O Guaratinguetá terá 30 dias de descanso, e neste período, a equipe disputará um quadrangular, fora do estado, contra Vasco, Flamengo e América-MG (equipe que figura entre os oito melhores da Libertadores sub-20). 


Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes



Comentários:

Orkut Favorites More