2 de jul. de 2012

Palmeiras vira, e conquista a primeira vitória no Brasileirão


Para se afastar das últimas colocações, o Palmeiras recebeu o Figueirense na noite deste domingo (1º), na Arena Barueri, e mesmo poupando titulares para a final da Copa do Brasil, venceu de virada por 3 a 1, pela sétima rodada do Brasileirão 2012.
Com o primeiro triunfo na competição, o Palmeiras chegou aos cinco pontos e ocupa a 17ª colocação, ainda na zona de rebaixamento, já o Figueirense, com sete, aparece em 16º na tabela.
Os primeiros minutos foram de pressão alviverde. Maikon Leite cobrou escanteio e Thiago Heleno testou para as redes, mas o árbitro marcou falta de ataque e anulou o gol. O susto fez o Figueirense acordar e pouco depois, Fernandes foi lançado e quase surpreendeu Deola, mas o arqueiro apareceu para defender.
(foto: Marcos Bezerra)
O Palmeiras respondeu com boa tabela entre Maikon Leite e Barcos, pela direita, mas a finalização do Maikon Leite saiu muita alta, longe do alvo. De olho no espaço oferecido pela meio-campo alviverde, os catarinenses começaram a gostar do jogo. Aos 31 minutos, após descida rápida pela esquerda, Guilherme Santos cruzou a meia altura e Julio César, de voleio, fez um belo gol para abrir a contagem em Barueri.
Sem se abater, o Palmeiras voltou a atacar a defesa do Figueirense, e aos 38 minutos, em novo escanteio cobrado por Maikon Leite, Roman subiu mais que a zaga e testou firme para deixar tudo igual no marcador.
Após o intervalo, o Verdão recuperou o domínio nos minutos iniciais e tramou boa jogada com Fernandinho, Felipe e Barcos, mas o arremate do argentino foi interceptado por Wilson, que espalmou para escanteio.
Armado para contra-atacar, o Figueirense ameaçou Deola em chute da entrada da área, de Pitoni, mas a bola saiu à esquerda do arqueiro paulista.
Felipão trocou Daniel Carvalho e Felipe por Valdivia e Mazinho e o Palmeiras se lançou totalmente ao campo ofensivo. Aos 40 minutos, Maikon Leite cobrou escanteio na área e Barcos apareceu livre para empurrar para as redes e fazer o gol da virada alviverde.
Dois minutos depois, Fernandinho viu a passagem de Maikon Leite nas costas da zaga, fez o lançamento e Maikon Leite disparou da intermediária, invadiu a área e bateu na saída de Wilson, para fazer o terceiro do Palmeiras e decretar a primeira vitória no Brasileirão.
Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, já o Figueirense terá pela frente o Vasco, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis.


Federação Paulista de Futebol



Comentários:

Orkut Favorites More