2 de jul. de 2012

No sufoco, Manthiqueira vence Jacareí e segue como líder

Manthiqueira e Jacareí protagonizaram um jogo nervoso, na manhã do último domingo. Precisando da vitória para continuar sonhando com a classificação, o Jacareí começou pressionando o Manthiqueira, que apenas marcava de longe os tricolores.
As melhores chances do Jacareí surgiam da direita, com Carlinhos e Anderson Portuga. Em uma de suas melhores descida, Anderson partiu em velocidade para o meio da área, rolou na ponta para Carlinhos que fintou Gabriel e cruzou rasteiro para a área. Sozinho, Jow bateu de primeira por cima do gol e desperdiçou a melhor chance da primeira etapa. 
O Manthiqueira saiu em busca do gol, mas a forte marcação do Jacareí não dava espaços para as rápidas descidas de Sidinei e Robérson. As melhores chances da Laranja vinham de bolas paradas. Lázaro, aos 33 teve ótima chance, em cobrança pela direita. O camisa 10 bateu rente a trave de Anderson, e quase tirou o zero do placar.
Laranja vence mais uma e segue na ponta do Grupo 06 (foto: Portal G13)
Os gols vieram na segunda etapa, e junto deles, confusão e sufoco. Logo aos 6 minutos, Jardel recuou para Anderson que defendeu com as mãos. Falta dentro da grande área e jogada em dois lances. Na cobrança, Kacá ameaçou duas vezes e na terceira, rolou para Lázaro que bateu com força para anotar o primeiro gol da Laranja. "Eu pedi para que o Kacá ameaçasse, para a defesa deles ficar aberta. Ele fez, e eu fui feliz na batida. Bati rasteiro pois sabia que a barreira ia pular", afirmou Lázaro, autor do primeiro gol do Manthiqueira.
O segundo gol do 'Caçula do Vale' veio dos pés do artilheiro da equipe. Sidinei teve ótima chance após lançamento de Kacá e cochilo de Jardel, que escorregou na cobertura da jogada. O camisa 11 do Manthiqueira partiu em velocidade e deu um toquinho do lado esquerdo de Anderson, que não pôde fazer nada. "Eu acreditei na jogada, pois a bola era do zagueiro. Ele escorregou, eu parti, fui feliz e marquei mais um gol", revelou Sidinei, após a partida.
Os 2 a 0 começaram a preocupar os pouco mais de 500 torcedores presentes, quando Roberson recebeu o segundo amarelo e automaticamente, o vermelho. O atleta que estava pendurado, recebeu ordem para forçar o terceiro amarelo, o que resultaria na sua suspensão contra o União Mogi, na última rodada e assim, zeraria seus cartões para a próxima fase. "Eu tinha dois amarelos, precisava tomar mais um, mas acabei levando dois e fui expulso. Fui imprudente na jogada e ficarei de fora da primeira partida da segunda fase", lamentou o atacante.
Com um a mais,o Jacareí foi em busca da recuperação, mas conseguiu apenas o gol de honra. Em boa troca de passes pela ponta esquerda, Renato recebeu dentro da área, tirou do zagueiro e bateu no canto de Caio, dando números finais a partida.
"Estrear com o pé direito é sempre bom. Ainda não estou na minha melhor condição física, mas consegui atuar os 90 minutos e me recuperarei até o início da segunda fase", revelou o estreante César Santiago.
"A vitória veio graças ao trabalho de todo um grupo. Mesmo com um homem a menos conseguímos segurar o Jacareí, que não é uma equipe fraca não. Vencemos e vamos tentar mais uma vitória, pra selar a primeira posição do grupo", afirmou Lázaro.
Com a vitória, o Manthiqueira chegou aos 22 pontos, dois a mais que o Joseense, segundo colocado. Na última rodada, a Laranja visita o União Mogi, enquanto seu arquirrival recebe o ECUS, que luta pelo terceiro lugar do grupo.


Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes




  

Comentários:

Orkut Favorites More