15 de jul. de 2012

Iguais no empenho e raça, desiguais no resultado final

Manthiqueira estreia com derrota para o Guarujá

O resultado final mostrou a superioridade no marcador para a equipe do Guarujá, porém, dentro de campo, o desempenho do Manthiqueira rendeu aplausos após o fim da partida.
Estreando na segunda fase do Campeonato Paulista da Série B, e jogando em casa, o Manthiqueira recebeu a forte equipe do Guarujá, reforçada por quatro atletas vindos de empréstimos, e teve trabalhos na primeira etapa.
Os 1100 torcedores que acompanharam a partida no estádio Dario Rodrigues Leite, viram um primeiro tempo com muita movimentação das duas equipes. Explorando os ataques pela direita com Rodrigo França, a Laranja Mecânica chegava com perigo ao gol de Gabas. Em uma das descidas de França, Kacá finalizou de fora da área e a bola passou perto do gol celeste. Em resposta, Igor Mineiro aproveitou o cruzamento de Renan, e cabeceou pra fora.
(foto: Arquivo Na Gaveta)
Com o jogo aberto para as duas equipes, a partida ganhou em velocidade, e na base da agilidade dos meio-campistas a equipe do Guarujá chegou ao primeiro gol. Lima fez boa jogada pela ponta esquerda e cruzou na área. Luizinho tocou de primeira, devolvendo a bola pra esquerda, e Tinho, apareceu nas costas de Dias para concluir para os fundos das redes.
Em desvantagem, Nilmara Alves preferiu não mexer na equipe na primeira etapa, e o Manthiqueira sofreu pressão. Em rápido contra ataque puxado pela direita, Barroso fez boa jogada, passou por Gabriel e rolou pra entrada da área. Luizinho arriscou o chute mas a bola subiu muito.
Na sequência, Kacá teve a melhor oportunidade pela equipe Laranja. O camisa 7 dominou na ponta esquerda, cortou o marcador e bateu colocado, no ângulo de Gabas, que fez boa defesa.
O primeiro tempo terminou apontando vitória parcial dos visitantes, e o capitão do Manthiqueira, César Santiago, cobrou atenção dos companheiros. "Não podíamos tomar aquele gol. Foi um descuido nosso, e estamos dando bobeira. Temos que levantar a cabeça e jogar pra frente", afirmou o volante.
Se na primeira etapa o Guarujá teve uma leve vantagem, no segundo tempo o Manthiqueira pressionou. Logo no primeiro minuto, Roberson lançou para Marcelinho, que arriscou o chute da entrada da área. A bola passou perto do gol de Gabas, e a torcida se inflamou. 
Em jogada parecida, Roberson lançou Sidinei. O camisa 11 da Laranja dominou pela direita, pedalou pra cima de Lima e foi derrubado dentro da área. Penalidade máxima para o Manthiqueira. Na cobrança, Lázaro bateu num canto, Gabas caiu no outro. 1 a 1 e mais pressão do Manthiqueira.
Na jogada seguinte, Kacá tabelou com Sidinei, recebeu na entrada da área e bateu forte para boa defesa de Gabas. Na sequência, Lázaro bateu de pé direito para outra boa intervenção do goleiro adversário.
Ainda procurando o segundo gol, César Santiago aproveitou o rebote, matou no peito na intermediária e emendou o chute de primeira, e a  bola passou tirando tinta do poste direito de Gabas.
Em uma das poucas saídas ao ataque, o Guarujá ganhou escanteio pelo lado direito. Barroso bateu aberto e Xandão subiu sozinho para anotar o segundo gol da Celeste, e dar  números finais a partida. 
"Infelizmente não conseguímos marcar os jogadores deles. Tivemos chances de virar a partida, e não conseguimos. Falhamos na defesa, ao deixar o Xandão subir sozinho, e este tipo de falha não pode acontecer", analisou César Santiago, após o apito final.
Confira a ficha técnica da partida:

Manthiqueira: Nilmara Alves
Guarujá: Álvaro Gaia
Gol: Lázaro
Gols: Tinho e Xandão
1 – Caio
1 – Gabas
2 – Rodrigo França - (16 – Alex)
2 – Barroso
3 – Dias
3 – Bruno
4 – Murilo
4 – Xandão
5 – César Santiago
5 – Lucas Silva - (18 – Cláudio)
6 – Gabriel
6 – Lima
7 – Kacá
7 – Renan
8 – Roberson
8 – Luizinho
9 – Marcelinho - (13 – Vinícius)
9 – Igor Mineiro
10 – Lázaro
10 – Juninho –  (13 – Wellington)
11 – Sidinei
11 – Tinho - (16 – Lopes)
12 – Raphael
12 – Geilson
13 – Vinicius
13 Wellington
14 – Wesley
14 – Michael
15 – Douglas
15 – Buiu
16 – Alex
16 – Lopes
17 – Pedrinho
17 – Eloi

18 – Cláudio

19 – André

20 – Jonathans



A derrota deixa o Manthiqueira na terceira posição do grupo e o Guarujá na liderança. Na próxima rodada, a Laranja visita o Votuporanguense, enquanto o Guarujá recebe o Jaboticabal.



Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes





Comentários:

Orkut Favorites More