26 de mai. de 2013

Em casa, Corinthians fica no empate com o Botafogo

Na abertura da Série A, Paulinho marca na segunda etapa e Timão estreia empatando

Texto de:

Corinthians e Botafogo fizeram o duelo de campeões estaduais na abertura do Campeonato Brasileiro 2013, neste sábado (25), com a partida terminando empatada com o placar de 1 a 1, no Pacaembu.
A partida iniciou movimentada e Rafael Marques arriscou a primeira chance de gol da partida, defendida por Cássio. Depois, Fellype Gabriel foi para o cruzamento e Fábio Santos conseguiu o corte. Aos 12 minutos, Marcelo Mattos teve a chance de fora da área, mas sem sucesso.
(Márcio Fernandes - Estadão)
A primeira oportunidade de gol corintiana foi de Guerrero, que chutou cruzado, mas sem oferecer perigo a Jefferson. Ralf, aos 20, tentou de fora da área e o goleiro do Botafogo ficou com a bola. O Corinthians tentava o ataque e o time carioca respondia, deixando a partida aberta no Pacaembu.
Rafael Marques abriu o placar do Pacaembu aos 25 minutos. O Botafogo investiu pela direita e Seedorf fez o cruzamento para o atacante chegar e bater sem chance de defesa para Cássio.

O Corinthians tentou responder aos 30 minutos, em jogada envolvendo Guerrero, mas Antônio Carlos chegou para fazer o corte. O time do Parque São Jorge pressionava pelo gol de empate e Paulinho arriscou de fora da área aos 39, com a bola passando perto da trave de Jefferson. Pela direita, Emerson partiu com a bola e foi para o arremate, que forçou a defesa do goleiro botafoguense. Aos 45, em nova jogada do Botafogo, Lucas recebeu na área e mandou longe do gol. 
Na etapa final, Rafael Marques fez a jogada pela direita, com drible em jogador corintiano e cruzou na área para Seedorf fazer o toque para Lucas bater e Cássio fazer a defesa. O Corinthians tentava se colocar no ataque, mas sem muitas opções para fazer o jogo rodar.
Marcelo Mattos foi para o chute de fora da área aos 12 minutos, sem sucesso. Depois, foi a vez de Lodeiro ir para o chute cruzado, pegando mal na bola, que foi pela linha de fundo. O Corinthians buscava chegar mais ao campo de ataque e aos 20, quase empatou em chute de Paulinho que passou perto da meta de Jefferson.
O Corinthians conseguiu a igualdade aos 28, em cobrança de falta na direita  feita por Douglas que Paulinho desviou de cabeça para o fundo das redes de Jefferson, contando também com desvio em Marcelo Mattos.
No restante do jogo, o Corinthians procurou se manter no campo de ataque e criar jogadas atrás do gol da virada, mas sem conseguir encaixar as finalizações.

Acesse o texto na íntegra aqui.

#curta Na Gaveta


Comentários:

Orkut Favorites More