13 de fev. de 2012

Nova partida, velho freguês

Corinthians e São Paulo travam há 8 anos a maior rivalidade do estado, deixando de lado toda a história que envolve o Palmeiras.
Se de 2003 a 2007 o São Paulo não perdeu para o Timão, de 2007 a 2011 foi a vez do Corinthians bater (e muito) no Tricolor Paulista. A vitória que poderia alavancar uma reação são-paulina foi pelo Paulistão de 2011, jogo em que o Tricolor venceu por 2 a 1 e Rogério Ceni marcou seu centésimo gol com, tornando-se o primeiro goleiro a alcançar esta marca. 
O feito Tricolor não surtiu efeito em nada do que vinha acontecendo, e no jogo seguinte, pelo primeiro turno do Brasileirão, o Corinthians venceu, convenceu e goleou por 5 a 0. 
créditos - globoesporte.com
Dos últimos 15 jogos entre as duas equipes, o São Paulo venceu apenas uma enquanto o Corinthians saiu vencedor em 9 partidas e houveram 5 empates.
O último confronto aconteceu no domingo (12) e o Timão venceu e carimbou a nota fiscal tricolor de freguês da nova década.
O jogo foi movimentado, e o Corinthians chegou com mais facilidade ao ataque no primeiro tempo, enquanto o São Paulo explorava os contra-ataques e descidas rápidas com Lucas e Cortês.
Aos 21 minutos da primeira etapa, após cobrança de escanteio, Danilo subiu mais que os defensores do São Paulo e, de cabeça, anotou aquele que seria o único gol da partida.
A chance do empate Tricolor veio em um penal, que Jadson bateu como Baggio em 94 e Júlio César tirou com os olhos.
Na segunda etapa João Filipe, zagueiro do São Paulo foi expulso, e o Corinthians partiu em busca do segundo gol, mas os volantes e defensores do Tricolor não permitiram que o placar fosse ampliado. 
Precisando do gol de empate, o São Paulo usava a velocidade do meio-campo para igualar o marcador, mas o ataque Tricolor não foi eficiente, e a partida terminou em 1 a 0 para o Corinthians.

O Corinthians volta à campo na próxima quarta-feira, pela Copa Libertadores. Seu adversário na estreia é o Deportivo Táchira.
Já o São Paulo joga na quinta-feira, contra o Paulista de Jundiaí, pelo Campeonato Paulista.


Comentários:

Orkut Favorites More