28 de jul. de 2015

Bruno Zuchinalli quer Taubaté Futsal forte e competitivo na Copa Paulista e nos Jogos Abertos

Treinador comemora conquistas do primeiro semestre e espera que time repita nas duas competições os resultados da primeira metade do ano

Leandro Oliveira
Taubaté

O Taubaté Futsal se prepara para as duas últimas competições do ano. O time azul e branco volta às quadras em agosto, para disputar a Copa Paulista. Em outubro é a vez da equipe encarar os desafios dos Jogos Abertos, em Ribeirão Preto. Comandante do time, Bruno Zuchinalli bateu um papo com o Na Gaveta Esportes e falou sobre o que foi construído pelo seu grupo até agora e as próximas missões do clube do Vale do Paraíba na temporada.
Zuchinalli destaca resultados positivos e vê Taubaté com força para brigar por títulos
Jonas Barbetta - Top 10 Comunicação
Aprovado
Para Bruno Zuchinalli, o primeiro semestre do Taubaté foi muito bom. O time chegou às quartas de final da Liga Paulista pela primeira vez e conquistou o título dos Jogos Regionais, em casa.

O treinador chamou atenção para as adversidades enfrentadas pelo clube, já que o páreo na competição estadual é disputadíssimo. "A gente fez um primeiro semestre sabendo das dificuldades que a gente teria, até pelos investimentos das outras equipes", contou. "Conseguimos chegar nas quartas da Liga Paulista e ficamos perto da semi. Em relação ao ano passado, tivemos uma equipe mais madura, um conjunto mais forte. Ano passado sofremos um pouco com isso". 

Zuchinalli contou que após a eliminação na Liga Paulista, os jogadores ganharam folga enquanto a direção e a comissão técnica já analisava as próximas competições. "Nosso primeiro passo foi dar folga a todos, para recarregar as energias. Foi um primeiro semestre com muitos jogos e nós acabamos liberando todo mundo pra ficar uma semana em casa e voltar com energias renovadas. Já a comissão técnica e a diretoria estão analisando o que deu certo para fazer um segundo semestre forte. A gente sabe que agora são só duas competições, menos jogos e a gente consegue se programar melhor e conseguir bons resultados", explicou.

Competições
As duas últimas competições do Taubaté no ano são a Copa Paulista e os Jogos Abertos. A Federação Paulista de Futebol de Salão ainda não divulgou o formato e os clubes participantes da edição da Copa deste ano. Mesmo sem conhecer o caminho e o molde da disputa, Bruno vê com bons olhos o campeonato. "Não disputamos no ano passado, pois o regulamento era diferente, mas vamos em busca de mais um título. No primeiro semestre conseguimos o título dos Regionais e agora temos os Jogos Abertos e a Copa Paulista".

Sobre os Jogos Abertos, o treinador crê que o momento positivo do time na temporada e o amadurecimento do elenco podem levar o time à decisão. "Taubaté, há muitos anos não faz uma final, e a gente vai tentar essa vaga para a final", contou. "A gente só espera que consiga manter o mesmo nível de jogo que a gente teve no primeiro semestre, ajustando algumas coisas, mas no mais, é tentar buscar o maior número de finais possíveis".

Elenco
A eliminação para o São José fez com que os jogadores destaques do Taubaté recebessem propostas para deixar o clube. Mas, segundo Zuchinalli, isso não vai acontecer. "A gente continua com o mesmo elenco. Só demos uma folga. Mas, retornando, todos serão integrados. Alguns jogadores realmente receberam propostas, mas nós temos acordo com eles até dezembro e eles avisaram que honrarão com a gente".

Com o elenco reduzido, o treinador pediu pelo menos mais um reforço à diretoria, que corre contra o tempo para reforçar a equipe. "Estamos tentando viabilizar uma verba para alguns reforços. Nosso elenco está bem enxuto, precisamos ainda de uma ou duas peças para completar até o final do ano. Mas a diretoria está indo atrás de recurso para resolver isso o mais breve possível", concluiu.

A folga do elenco taubateano acaba nesta semana e a equipe já inicia a preparação para a Copa Paulista.


Comentários:

Orkut Favorites More