30 de jan. de 2012

Gauchão 2012 e a força dos pequenos


Há quem diz que o Campeonato Gaúcho é de apenas dois times - Internacional e Grêmio, mas parece que a temporada de 2012 veio pra acabar com essa teoria, ou não. 
O Grêmio contratou meio mundo para buscar um título de âmbito nacional. Trouxe Marcelo Moreno, para colocar a bola no fundo das redes, Kleber, para ser o brigador e também anotar seus gols, Marquinhos, para ajudar no setor de criação tricolor, Caio Júnior, para mudar o que foi implantado por Celso Roth, e ainda por cima manteve seus medalhões, como Douglas, camisa 10 habilidoso que um dia vestiu a camiseta amarela da Seleção e Mário Fernandes, que se recusou a vestir a camisa pentacampeã do mundo.
Tantas contratações, muito carnaval, mas dentro de campo o Imortal Tricolor não vem jogando bem. É apenas o 5º no grupo 2 e o 11º no geral, somando três pontinhos em três partidas. E a equipe que tem entrado em campo não é a sub-20, como o Inter, e sim a principal.
O Internacional de Porto Alegre está um pouco melhor que seu rival. Disputou quatro partidas, venceu duas, soma seis pontos, e está na 4ª posição do grupo 1 e na 7ª do geral. Ao contrário do Grêmio, o Colorado tem colocado em campo a garotada, pois está disputando a pré-Libertadores. 
O Inter, por sua vez, trouxe Dagoberto, que não foi aproveitado pelo São Paulo e chega para fazer companhia para Leandro Damião no ataque, Dátolo, meio-campista argentino que chega ao Beira Rio depois de rodar a Europa, e conseguiu manter o camisa 10, D'Alessandro, que fica na equipe para a busca do Tri da Libertadores.
Se os dois principais clubes do Rio Grande do Sul não conseguem ir bem no estadual, bom para os menores, que estão sobrando na competição.
créditos - ceramicaatleticoclube.com.br
Caxias e Juventude lideram seus grupos, e na cola dos líderes, vem equipes de menos expressão, como São José, Cruzeiro, Lajeadense, Novo Hamburgo e o surpreendente Cerâmica, que é dono da 7 ª melhor campanha no geral, e vem conquistando pontos importantes fora de casa.
Depois de bater o Internacional, no Beira Rio, na 2ª rodada, partida essa em que brilhou a estrela do goleiro César Luz, que não deixou o Corado buscar o empate, a equipe de Gravataí conquistou mais três pontos, novamente fora de casa, contra o Canoas. 
Com um gol aos 48 minutos do segundo tempo, e muito trabalho de todo o time, o Cerâmica mostra a força dos "menores" do Rio Grande e também que se Inter e Grêmio não se restabelecerem na competição, a cidade de Gravataí poderá comemorar um título estadual pela primeira vez, em mais de 60 anos de história.

Comentários:

Orkut Favorites More